5 pecados cometidos por blogueiras iniciantes (5 mistakes novice bloggers)

13 de março de 2013
Oi meninas, olha eu aqui de novo. Dessa vez eu vim trazer para vocês um post que eu encaixei na categoria 'dicas' mas que poderia muito bem ser encaixado na categoria 'auto-ajuda'. Sim, é um post para tentar ajudar as blogueiras iniciantes a 'se darem bem'. Eu sei que vocês devem está se perguntando: -Ué, mas teu blog é novo, como você pode saber de alguma coisa? E eu respondo: Muito simples meninas, eu sou leitora e nas minhas visitas constantes à blogs eu vejo muitas coisas que é de deixar até a Lady Gaga de cabelos em pé de tão bizarro.


Vamos às regras de Etiqueta Blogueira?

1. Músicas que tocam loucamente quando você acessa o blog. Eu mesma quando estou navegando estou fazendo milhares de outras coisas no computador, e às vezes demoro um bom tempo até descobrir de onde vem o som. Dica: Se você achar mesmo necessário por música/rádio no seu blog faça como a Fran e deixe que o leitor decida se quer ouvir ou não.

2. O tal do 'Captcha'. Existem pessoas que tem dificuldade de ler essas letrinhas, é o caso dos disléxicos   míopes e que muitas vezes acabam desistindo de comentar no blog por não conseguir vencer as letrinhas. Não é à toa que a Am lidera na blogosfera uma campanha que pretende extingir o Captcha. Dica: Desative o Captcha e marque 'sempre' em moderação de comentários.

3. Seguidores que não leem o seu blog. Faz pouco tempo que eu 'instalei' o Gadget 'Seguir o Blog com o Google' no blog e o mais interessante é que mesmo antes de tê-lo eu recebia muitos comentário que diziam: 'Oi, estou te seguindo, me segue!' e eu pensava: Tá me seguindo onde? Uma vez uma leitora descuidada usou o Ctrl+V e nem percebeu que tinha copiado um e-mail para uma empresa antes e não tinha o nome da empresa também era do tipo 'quero muito fazer resenha dos produtos da (pôr o nome da empresa aqui), como eu faço'. Nem se dão ao trabalho de ler o post que o blogueiro passou horas a fio planejando. É uma 'bandeira' levantada por tantos blogueiros que já ganhou até campanha também. Dica: Você pode sim divulgar seu blog no espaço de comentários, mas leia o post, comente sobre e logo em seguida deixe o link do seu blog, afinal "Gentileza gera gentileza"!

4. Criar um blog pensando que vai ganhar dinheiro fácil e viver de produtos enviados por  empresas anunciantes para fazer 'publis' ou resenhas. Gente, não é assim. Nada cai do céu, primeiro você tem de se dedicar, criar uma gama de conteúdos legais e aí os anunciantes vão começar a vir até você. Não precisa desespero de correr atrás de empresas logo de cara, dessa forma você só vai se queimar.

5. Não ter conhecimento sobre o conteúdo que quer abordar no blog. Fale do que você sabe! Eu tenho curso de Analista de Suporte e Design Gráfico mas não domino o universo que envolve esses temas então SE eu resolver falar sobre isso eu vou ter de pesquisar horrores para não passar informação errada. Não tem nada mais feio do que receber um comentário que corrige uma informação que você passou, né?

E aí meninas, concordam comigo? Quais os outros pecados que você acha que os blogueiros iniciantes mais cometem?
Comentários no Facebook
38 Comentários no Blogger

38 comentários:

  1. Tu disse absolutamente tudo o que as pessoas precisam saber nesse post. Acredito que o erro mais cometido é o do "seguindo, segue de volta". Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que eu não quebro nenhuma dessas etiquetas rsrs! Tem blogueiras que criam blogs só pensando em ganhar dinheiro e produtos, mas blogs assim normalmente são muito ruins! Eu nem me preocupo em usar meu blog para lucrar, eu criei ele pra me divertir mesmo!
    Beijos!
    relativamentelouca.com

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs o mais engraçado é a musica tocando locuamente. EU sou super nova nesse mundo (3 semanas hojeeee), e o que mais me incomoda é poluição visual e quando o cursos do mouse é QUALQUER coisa que nao seja uma flecha q nao da pra saber aonde clica... Tipo uma bola, um cachorro, um castelo... fico doida kkkk

    bjss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse de cursores animados também é péssimo. ¬¬

      Excluir
  4. Concordo contigo! Pra mim as piores são as musiquinhas (principalmente quando vc tá sozinha em casa e derepente começa um som que vc não sabe da onde vem, acontece demais comigo rs) e comentar sem ler. Uma vez estava falando de um produto que usei no cabelo e detestei, quando me surge um comentario ''ah que legal, vou testar''. E a raiva que dá? hahahah

    Beijos (:
    www.blogculturapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu de eu está sozinha em casa e ouvir uma música que vem do além e é tipo muito over! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Oi, te indiquei para uma tag em meu blog.
    Confere lá: http://thedreamsfashion.blogspot.com.br/2013/03/tag-blog-feliz_14.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela indicação, flor.
      Vou fazer com certeza!

      Excluir
  6. Amei o post ... to seguindo , bjos .
    Brincadeira, rs
    É realmente MUITO chato, essas pessoas que passam no nosso blog só pra divulgar, fingindo que leram alguma coisa.
    Já aconteceu comigo em outro blog de não ter o gadget de seguidor, e a pessoa dizer que está seguindo.
    Ah, fala sério.
    Tem também essas meninas que acham que vão ganhar dinheiro fácil, se fosse assim ninguém mais saia de casa pra trabalhar, todo mundo virava blogueiro.
    Concordo com tudo o que você falou , mas as coisas que mais me incomodam são essas.

    www.natendencia.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei os itens que você citou aqui, realmente é um erro muito comum e é sempre bom este tipo de post, informando sobre isso, espero que muitas acabem lendo

    Beijos, seguindo.
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muitas pessoas deveriam ler esse post, são erros muito comuns, que todo blogueiro iniciante comete.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei das dicas, eu tbm me irrito com muitas dessas coisas, às vezes deixo de comentar num blog por causa das verificações de palavras, cada coisa esquisita! Tbm já recebi muito comentários em postagens diferentes e da mesma pessoa falando: "Amei o post, me segue que eu te sigo", só de raiva não sigo e nem visito!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito boas essas dicas! Eu também sou blogueira iniciante (ele também está fazendo 3 semanas hoje), mas antes mesmo de começar a postar alguma coisa no blog, procurei por vídeos, posts e matérias que diziam os erros que você não pode cometer ao se ter um blog!
    Nossa, o mais chato mesmo é aqueles comentários "seguindo, segue de volta?"
    A gente leva mó tempão pra pensar em algo legal, pra pesquisar sobre o assunto, pra postar, dái parece que todo seu trabalho não serviu pra nada! :C
    Bem, adorei o blog, muito lindo e as postagens são muito boas! ^^
    Beijoocas :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu concordo loucamente com tudo! hiusahdiushdia.. tudo isso é muuito chato, bizarro e até meio idiota :) o que mais me irrita são as músicas, alem de lhe assustar "as veses", fazem com que trave tudo se vc estiver em um local com internet ruim! vixe...

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com todas essas coisas. Nada mais triste que entrar em um blog mal cuidado e que a pessoa faz aquele moooonte de resenha e "parcerias"!!

    Quero te convidar pra participar de uma coluna:
    http://www.detudoumtanto.com/p/divulgue-seu-blog.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho que em primeiro lugar o que eu mais odeio é o segundo item, isso me irrita muitoooo rs

    ResponderExcluir
  14. Concordo totalmente !! Sorte que eu nunca cometi isso até por que eu até antes de ter o blog já pesquisava o que eu nao poderia errar e meus pais sempre me ajudaram !!
    Acabei de conhecer teu blog e já estou seguindo ! Retribui ?
    http://www.amantesdabeleza.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Concordo! Meu blog é relativamente novo, mas nunca cometi esses erros aí. (Ainda bem). E odeio quando entro num blog que ele começa a tocar música. A gente não sabe o gosto da pessoa que vai abrir seu blog, a música pode nos agradar, mas não aos leitores. E geralmente é o que acontece comigo como leitora. Acabo fechando a página!
    http://falandofutilmente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Bom dia! Você falou tudo! Uma vez estava dizendo que infelizmente minha cachorrinha havia falecido e uma blogueira respondeu...Que bom! Ótima postagem...Pude observar que ela não havia lido nada...Beijo e FELIZ PÁSCOA! Lylian

    ResponderExcluir
  17. Eu tbem estou na blogosfera há pouco tempo e confesso que já vi de tudo, tem certos recados que até irrita, "adorei seu blog", está na cara que a pessoa não leu uma linha do que vc disse!hahahah
    Juro, nem perco meu tempo respondendo a esses comentários mais...
    Quando paro para deixar um comentário em um blog, leio o post, se me interessar eu comento, daí sim convido a pessoa a vir conhecer o meu, sem compromisso!!!
    Beijoks!
    www.maryabonyta.com

    ResponderExcluir
  18. Booas as dicas!
    Beijos
    http://the-imperfect-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas, e super concordo com todas. Já vi muita gente comentando no meu blog também, coisas do tipo 'to seguindo, me segue?', sendo que ela nem tinha seguido! Tem muitos blogueiros por ai hoje em dia, que só pensam em números, números e números e esquecem de pensar em conteúdo. Amei seu blog florzinha *-* beijinhos
    http://amandaperuzzi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Concordo com tudo isso.
    O que mais me incomoda são aqueles layouts cheio de cores e fonts que são horríveis para ler. ):

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  21. Falou certo, o que eu acho ruim é pessoas que só pede pra seguir e nem olha o blog da pessoa :(:( estou começando e aprendendo com os erros :):)
    Beijoos

    http://talentosdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Falou tuuudo. Parece que é uma música vindo do além ou quando não, você procurando em diversas janelas abertas pra saber de qual site surge... kkkkk Adorei as dicas, um beijo querida!!! ♥

    www.pedidododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Bah muito legal suas dicas eu cometi dois aí,,, rsrs mas prefiro não comentar quais,, que vergonha,, rsrs beijinhos ótimas dicas

    ResponderExcluir
  25. Boas dicas de tudo ai que você falou penso que todas já passar , por algum erro...em relação a parcerias eu realmente acho maior barato, porque para que a pessoa possa estar em sua página , ela veio de algum grupo fechado e consequentemente ouve uma parceria ,a parcela de pessoas que chega ao seu BLOG por acaso é muito pequena.
    beijos um bom fim de semana!!! Eu vir através de "Um Amor de Blog"
    http://videosdasol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa,
    Eu estava justamente pensando nesses pontos durante algumas visitas que fiz.
    Tenho a maior preocupação em deixar meus cantinhos o mais confortável possível.
    Quanto ao outro post, se te servir de consolo, fiquei quase um ano sem postar por conta da gravidez e maternidade, que só consegui voltar agora.
    Vem me visitar, fique a vontade para me dizer se cometi algum pecadinho!!!rsrsrs
    Beijinhos
    Aline Gago
    http://bibliotecamirim.blogspot.com
    http://festascriativasbyalinegago.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Obrigado pelas dias hoje é meu primeiro dia como blogueira e achei super interessante.gostei do blog também.
    Parabéns Beijos (:
    http://sentimentosmaisqueocultos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei esse post, e é realmente o que acontece, para ser bem sincera eu tenho um blog a poucos dias e várias meninas ja chegaram para mim, "ah to seguindo o seu blog, segue o meu?" Poxa isso é chato para caramba, fico até pensando se isso acontece comigo que faz pouco tempo que tenho o blog imagina essas pessoas que jé tem o blog a um tempo, isso é muito deselegante e acaba queimando o filme de muitas meninas não é?
    http://eaimarry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. olá querida gostei muito dessas dicas e o pior pecado é seguindo... segue de volta rsrs é tenso, rs vc está de parabéns sucesso
    Dicas Sobre cabelos, pele e Make
    Tudo sobre Beleza http://blogdajaquejhoy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Esses textos até me ajudam para não cometer futuros erros :)
    "Oi estou te seguindo,me segue de volta?" Essa mendigagem é sem tamanho! Mas acho que outros erros também são quando a pessoa não tem inspiração e acaba copiando literalmente o post de outro blog falando que foi dela e nem ao menos coloca fonte,complicado.
    Ateliê,arte criativa,inspiração e bem-estar: http://www.forestofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Nossa, como eu ODEIO musiquinhas de fundo! ODEIO, ODEIO!!! hauahaua...
    E o "estou te seguindo, retribui" está cada vez mais frequente. Até em grupos no Facebook. Me irrita profundamente também! Já denunciei uma menina por Spam, porque ela vinha fazer propaganda do sorteio dela em TODAS as minhas publicações (mesmo depois de eu ter dito que a bolsa do sorteio não fazia meu estilo).

    Não entendi o motivo da polêmica nesse post. Acho que avisar as "chatices" da blogosféra é sempre bom.

    ❥ http://umaquestaodeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Realmente, concordo com vc, as musicas ao fundo é PESSIMO kkkkkkkkkkkkk... é tenso todas as coisas que você disse!!

    <3

    http://natycorveloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Realmente, concordo com vc, as musicas ao fundo é PESSIMO kkkkkkkkkkkkk... é tenso todas as coisas que você disse!!

    <3

    http://natycorveloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Muito legais as dicas, tenho o meu blog a alguns meses e quando comecei a ler o post pensei " ai tomara q eu não esteja fazendo nenhuma dessas coisas" ..ufa, não estou! haha meu blog http://imaginelinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá, também tenho um blog, e toda vez que vejo alguma dica assim para blogueiras fico horas lendo. Afinal, dicas e ajudas são sempre bem vindas. Adorei a postagem! Amei o Blog ^^

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome