Dicas para se tornar uma Rapunzel Contemporânea (Tips to become a Contemporary Rapunzel)

21 de março de 2013
Oi meninas, ontem foi dia do blogueiro, mas a louca aqui só descobriu a noite pelo twitter. Aliás, muito obrigada a todas as mentions no Twitter e a todas que comentaram aqui me dando 'Parabéns'! E mesmo que um tantinho assim atrasado: Parabéns à todas vocês blogueiras!

Dizem que os cabelos são a moldura do rosto, e eu super concordo com isso, uma vez que um corte mais ousado pode mudar completamente a pessoa. Acredito também que você deve ter cabelos bem tratados para passar uma boa impressão de cara. E vim trazer para vocês dicas de como ser uma Rapunzel Contemporânea com cabelos lindos e bem tratados e sem gastar horrores.


1. Se o seu objetivo é deixar o cabelo crescer, cortar os fios a cada 3 meses como reza a lenda não vai ajudar muito. Até porque os fios crescem a partir da raiz e não das pontas.

2. Use produtos específicos para seu tipo de cabelo afinal,  cada cabelo tem uma necessidade. Se um produto é indicado para cabelos oleosos, ele não fará bem a, por exemplo, cabelos secos, né?

3. Ao tentar químicas mais fortes como por exemplo uma descoloração, consulte um profissional. Eles podem te ajudar a evitar cabelos manchados e possuem a técnica necessária para evitar quebras.

4. O ideal é purificar seu couro cabeludo uma vez por semana ou pelo menos uma vez a cada quinze dias usando um shampoos anti-resíduos, mas lembre-se: evite usá-los se tiver alguma química como por exemplo escova progressiva, pois o danado leva embora tudo (tudo mesmo).

5. Se você mora em lugares mais quentes, como eu, aposte em máscaras hidratantes. Em pouco tempo você irá notar a diferença.

6. Nunca exponha suas madeixas ao secador, chapinha ou babyliss sem usar antes um produto termoativado. Eles podem ser uma mão na roda na hora de modelar e ainda por cima protegem os fios.

7. Vire amiga da queratina líquida. Essa linda vai fazer maravilhas em suas madeixas.

8. Fuja de dietas malucas. Existem algumas vitaminas e elementos que são essenciais à saúde dos fios, e ainda estimulam o crescimento, alimentar-se bem é extremamente importante para quem quer arrasar com o cabelão.

9. Evite dormir com os cabelos molhados esse hábito irá abafar o couro cabeludo, fazendo com que ocorra um aumento da oleosidade.

10. Nunca use produtos fora do prazo de validade.

Comentários no Facebook
10 Comentários no Blogger

10 comentários:

  1. Essa dos lugares quentes eu não sabia... Aqui em Recife é um forno !
    Eu até pouco tempo, tinha descolorido muitas vezes o cabelo, pra por cores fantasia, mas dai percebi que o coitada tava muito estragado e resolvi dar um tempo nele né...
    Muito bom o post. beijão.
    http://humorlimao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo diz que tenho cabelo de Rapunzel,ele é bem abaixo da cintura,eu sou do tipo que só corta o cabelo na lua crescente rs, e também sempre estou fazendo hidratação
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, eu amo cabelos compridos e ultimamente estou tratando bastante os meus!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei suas dicas! Eu achava que cortar cabelo ajudava!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu preciso de um cabelo comprido :) Seguir as dicas.

    beijos.
    xoxoxoxo
    http://futuraindependente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, to deixando meu cabelo crescer!
    Beijinhos
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Selecionei o seu blog para responder uma Tag, vai lá no blog conferir.

    Bjokas!!

    http://lucyemascarenhas13.blogspot.com.br/2013/03/respondendo-tag-o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, fico feliz por ter me selecionado, dei uma olhadinha no blog, mas já respondi essa TAG. Porém quando tiver outra e quiser me indicar eu aceito de coração, tá?

      Xerim :)
      www.trilouca.com

      Excluir
  8. Amei as dicas,são ótimas
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei, não sabia qe dormir com o cabelo molhado deixava o cabelo mais oleoso e preciso urgente comprar um temroativado

    Guru de Beleza

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome