09 março 2013

DIY - Organizando a maquiagem com menos de R$2,00 (#DIY - Organizing the makeup of less than $ 2.00)

Oi meninas, algumas de vocês já devem ter lido por aqui que eu sou um pouco chata com esse 'lance' de organização e ultimamente andava um tanto quanto aborrecida com a forma que minhas makes do dia-a- dia estavam (des)organizadas até que recebi meu dinheirinho (graças a Deus) e resolvi buscar alguma coisa para  deixa-las organizadas e que deixasse tudo bem à mão quando eu precisasse, acontece que quando eu encontrava e gostava o 'trem' acabava custando uma pequena fortuna. Tudo bem que tem gente que tem 90 realidades para gastar em um organizador de acrílico, mas por enquanto pra mim isso é completamente fora de realidade. Só pra vocês terem uma ideia, tava 'tudo' jogado dentro do armário e cada vez que eu precisava de alguma coisa eu acabava bagunçando mais ainda.


Eis que como uma boa bióloga  que sou e defensora da vida sustentável e reciclagem eu pensei: -Peraê, eu posso fazer isso! Juntei o que tinha em casa, fiz uns cálculos e voilá.


Tudo arrumadinho e bem mais acessível para quando eu precisar. E pra quem não acredita que dê pra organizar make com menos de R$2,00 essa é a prova de que é possível sim. E tem DIY do organizador de make para vocês.


Para começar vocês vão precisar ter em mãos: 


1 tesoura,
Fita adesiva (da mais grossinha),
1 vidro grande de cola de isopor (é melhor que cola branca porque seca mais  rápido e não faz meleca),
2 folhas de papel fantasia (é aquele papel que sua mãe usa para embrulhar presentes),
1 caixa de sapato (do tamanho que preferir, a que usei era bem grande),
Caneta e régua.

Vamos ao tutorial?


1. Separei a tampa do restante da caixa e guardei;
2. Nas laterais da caixa eu medi 5 cm de largura e 2cm de altura (a partir da base), depois liguei os pontos para formar uma espécie de triângulo;
3. Na frente da caixa eu só medi 2 m a partir da base e marquei uma linha de um lado a outro,
4. Cortei o que ficou de fora da marcação (as sobras da frente da caixa eu guardei pra usar em outro momento), usei a fita adesiva para reforçar as laterais e a frente


5. Passei cola em todo o fundo da caixa;
6. Para encapar coloquei o papel com cuidado e usei uma régua pra evitar de ficar bolinhas de ar;
7. Repeti os passos 5 e 6 por toda a caixa até que ela ficasse completamente encapada;
8. Cortei as junções da tampa da caixa e retirei as abinhas deixando um retângulo grande.


9. Para fazer as réguas divisórias marquei linhas de 5 cm de altura (a minha tampa rendeu 4, mas nem usei tudo, fiz bastante porque ainda não tinha pensado em como seria a disposição);
10. Depois peguei as sobras da frente da caixa e cortei um retângulo de 10cm de largura por 8cm de altura e dividi em linhas de 2cm (também fiz 4);
11. Depois de todas as linhas cortadas, encape-as uma a uma. (Dica: faça dobrinhas nas laterais par ficar com efeito de cartonagem;
12. Tudo pronto? Hora de pensar como quer a disposição. (No meu caso encaixei uma linha grande a 5cm do fundo da caixa e colei nos cantos com a ajuda da fita adesiva).


13. Como eu tenho poucos batons de uso diário eu decidi deixar 2 linhas pequenas inteiras e as outras 2 eu dividi ao meio. Fiz cortes (imitando pequenos triângulos) a cada 2,5cm nas que foram cortadas ao meio e a cada 3cm nas que  ficaram inteiras e encaixei umas as outras;
14. Colei na base com a ajuda da fita adesiva e PRONTO!

Parece demorado e complicado, mas não levou nem 1 hora. E o que é melhor, cumpre a função certinho e gastando bem pouquinho.

E aí meninas, gostaram do DIY? Como vocês organizam suas makes diária?

17 comentários:

  1. Salvei nos meus favoritos, preciso tentar fazer. Na minha cômoda fica tudo em outras caixinhas, mas fica muito espalhado. Que dica maravilhosa. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já salvei nos meus favoritos.
    Preciso tentar fazer. Na minha cômoda fica tudo espalhado em caixinhas, mas fica dificil de encontrar. Eu adorei essa ideia. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que criatividade, amei <3

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo! Eu já tentei fazer usando uma caixa bem grande, mas parei na parte que era de dividir as seções e nunca mais peguei nela, depois disso minha mãe jogou fora... kkkkk Não levo jeito para trabalhos manuais. :( Talvez com a caixa de sapato fique melhor...
    As minhas makes ficam como as suas no antes, nessas gavetinhas e naquelas caixas grandes de arrumar, mas confesso que são uma bagunça... =S Prefiro comprar o organizador pronto mesmo!

    Ah flor, realmente o cheiro do sabonete é ruim... Agora, assim, eu não sei se foi a amostra que veio assim, mas o resultado é bom, a pele fica cheirosa sim...

    Beijos
    Volte sempre!
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que charme, ficou muito legal! Haha, adorei.
    Obrigada por passar la no blog, tem post novo!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A caixa do meu oxfords é igual a esta da dakota, rs.. tenho tudo em casa! ^^ amei o diy, mas ja tenho uma maleta enorme pra organizar makes ;) mas amei a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Demara, adorei demais a ideia! O Tutorial ficou muito bacana!! Beijos


    http://www.detudoumtanto.com
    http://www.facebook.com/detudoumtanto

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa ideia! Bem que precisava de uma ciaxinha organizadora assim!
    Muito linda e fácil de fazer!

    Amei seu blog, ele é muito lindo!
    Já seguindo!!

    beijoocas :*
    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah eu vou fazer tbm, ficou lindooo!!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz uma há um tempo , mais não ficou perfeita e tive muitos problemas nas divisórias que depois decidi deixar soltas msm , mais hj nem to usando , mais em breve vou fazer outro , pois minhas coisas já não cabem mais onde estão ..

    seguindoo

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ficou bem legal. Tenho que arrumar meu espaço tb, mas as vezes dá uma preguiça, rs
    Bjs, Tati B
    www.fuxicariafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ficou lindo esse organizador, super fácil de fazer e barato! Aqui eu guardo minhas coisa num gaveteiro!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ficou muito legal, vou fazer uma pra mim!

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  14. Adorei!
    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post!

    Gostaria de convidar você para fazer parte do CBBlogers. A primeira comunidade de blogueiros do Brasil! Nós somos uma comunidade que veio com a intenção de ajudar os blogs e também criar oportunidades! Somos uma rede onde você pode participar, colaborar e ser destaque como o Blog da Semana! Temos ainda oportunidades de trabalho, como resenha de produtos, Publieditoriais, e também produtos para fazer Sorteio no seu próprio blog!

    Você só tem a ganhar sendo parte dessa comunidade.
    O melhor de tudo: é GRÁTIS! Você não paga nada para participar e fazer parte dessa rede de oportunidades!!

    Venha fazer parte da nossa comunidade e da nossa conversa!

    www.cbblogers.com

    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  16. Oii De!! :D
    Ahh que linda sua caixa ficou!! :)
    Eu fiz algo parecido aqui, só que eu aproveitei uma caixa de madeira, tipo baú, que tinha aqui. E dentro fiz algumas divisões, tbm usando caixa de sapato, cola e papel fantasia :3 O melhor de tudo é não gastar nada haha

    Adorei!
    Beijinhos,
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Juro que vou fazer, mesmo sendo meio preguiçosa, e posto fotos aki pra você!
    valeu a dica , estou precisando de algo assim pq meu cantinho da make esta ficando pequeno já kkkk
    bjs
    dicadanah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?