10 abril 2013

Pra quem você se veste?? (Who do you dress ??)

Oi meninas, a pergunta que intitula o post é um tanto quanto capciosa, admito, e tenho certeza que a resposta para ela é bem 'dividida', por assim dizer.

Dentre as minhas amigas há aquelas que juram que se vestem para outras mulheres (tolinhas), as que vestem para seduzir, as que querem passar uma impressão de serem responsáveis no trabalho (o que não dependeria da roupa se fossem realmente responsáveis), as fashionistas que querem acompanhar a moda independente se lhe cai bem ou não e sim, também existem aquelas que juram que se vestem para si mesmas e para se sentirem confortáveis (oh, yeah!).


Antes que me critiquem e que pensem que estou julgando alguém, eu quero deixar bem claro que não estou, e que a ideia de fazer o post surgiu lendo blogs de muitas gurias, que dizem se sentirem 'envergonhadas' ao fazer a famosa 'seção' Look do Dia e algumas chegam ao extremo de dizer: "Minhas roupas são até legais para mim, mas não sei se seria legal mostrar para alguém", como assim??

Precisamos entender que o espelho "devolve", e aprender a trabalhar em parceria com ele. O importante é você estar confortável, não se limitar ao conceito estereotipado de que: "mulher se veste para outra mulher" e parar de buscar a aprovação das mesmas e passar a buscar a sua, isso mesmo a SUA aprovação. Se vestir para se sentir tão bonita quanto a gente pode ser... e se curtir!

O desejo de querer estar o tempo todo fabulosa, como quem acabou de vir de um ensaio para capa de revista, parece ser coisa de quem não tem outras atividades com que preencher a existência, mas é válido se aproveitado moderadamente. Eu não acredito muito em vestir-se 24 horas por dia para ficar na moda com cabelos iguais, makes iguais, tudo no mesmo estilo, acho isso muito 'maria-vai-com-as-outras' e para mim não funciona.

Fica meu conselho: Seja autêntica. Não há nada melhor do que ser verdadeira e espontânea, por mais clichê que isso possa soar. Afinal tem dias...que a gente nem sabe para quem mesmo que a gente se arruma, né?  Vai que hoje é pra você...melhor dar uma caprichada!

Prom Dresses 2017

17 comentários:

  1. Pois é, acho que a gente tem que vestir o que gosta e o que nos faz bem. Independente dos outros.

    Beijinhos
    www.meuguiadebolso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, De!

    Nossa, sério, faz tempo que não via um post tão bom para refletir.

    Realmente, me visto para me sentir bem... Adoro ver pessoas bem vestidas e autenticas, gosto da diversidade do mundo!

    Andar bem arrumada é bom até para auto estima, viver melhor consigo mesma...

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  3. Tem muuuuuita verdade nissooo! Eu gosto de manter uma linha meio elegante, meio casual nos meus looks. Mas no começo eu tremia só de pensar em fotografar, não que eu esteja totalmente curada... srrsrs mas já é bem mais tranquilo. Eu não ligo muito pra o que vão pensar ou dizer do look, me esforço pra que achem de bom gosto, mas aí é por mim, porque ninguém gosta de receber críticas, né? Mas não faço a linha blogueira fashionista não! Não adianta, se eu não gostar de algo, EU NÃAO USOO! kkkkkkkkkkk

    Enfim, amei o blog e o texto.

    Beijinhos ♥

    Gisa Marques
    Blog Coisas que gosto
    http://coisasquegost.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu me visto pra mim mesma,gosto de mim sentir bem,daí invisto em roupas lindas,pra mim sentir BEM
    Lindo seu blog,amei,ótimos posts
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. No fundo todas sabemos que temos que nos vestir para nós mesmas para nos sentirmos confortáveis, mais acredito profundamente que esse "se sentir confortável" ta muito ligado a preocupação com a opinião dos outros, mesmo que não seja diretamente isso acaba acontecendo de forma implícita rsrs
    Estou adorando seu blog, estava até lendo algumas postagens anteriores !!
    Se puder fazer uma visitinha no meu eu ficaria muito grata =)

    www.blablablacarol.com

    Curti a Fanpage tb ^^
    http://www.facebook.com/pages/Bla-Bla-Bla-Carol/452672261476723



    Beijos Carol =D

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. é tão mas fácil ser agente mesmo né ?

    Beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. concerteza a maioria das mulheres se vestem para outras mulheres, isso é tão orrível de se ouvir .. hahaha
    Mas fazer o que? é mais uma mania da sociedade..
    Ahh eu adorei o post dos pecados cometidos pelas blogueiras iniciantes que li aqui no blog, parabens.. Tem muito conteudo legal por aqui, ja estou seguindo'
    Beijos' ♥
    http://umqfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, acho que mulheres se vestem para homens e para mulheres, pois você quer que te notem, que mulheres percebam que você está linda e homens te notem e te elogiem..
    beeijos

    http://manualvessouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ao entrar no blog já tive a melhor surpresa, somos da mesma cidade, WOW.
    E seu texto tem o maior sentido do mundo, acho patético quem fica de mimimi quanto a look do dia. Eu faço e dou minha cara a tapa, quem quiser gostar ótimo quem não gosta eu não posso fazer nada, a gente nunca agrada a todos.

    http://chitafilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu particularmente me visto para mim, não vejo sentido em se vestir para os outros, a não que seja o meu namorado, mas nem pra ele rsrsrs.
    Depende de cada um né?!

    Curte rock ou não??? Venha conhecer >>> Pancake's and Rock

    ResponderExcluir
  13. Muito bom seu texto! Me visto pra mim, to nem aí que vão falar se esta ridículo se ta isso ou aquilo. O que interessa é eu estar bem! :)
    Beijos,
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  14. Eu me visto para mim!
    Amei o post!

    Confira o video novo(se gostar dá legal):
    http://www.youtube.com/user/GarotaUnicaBlog/featured

    http://garotaunica10.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei, acho que muitas pessoas precisam ler isto! Amei mesmo, e quanto ao post anterior homens com unhas esmaltadas, achei o 'oh'


    Beijos, alinearrudabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei e concordo com tudo que você disse, a gente tem que se vestir para nós mesmo e não ficar com vergonha do que os outros vão pensar e por ai vai.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Hey flor amei o post e o blog também >< Parabéns! Ahh queria te convidar para conhecer o meu cantinho o Mundo Teen...Te espero lá ein *-* http://flmundoteen.blogspot.com.br/2013/04/sejam-bem-vindos.html Beijos

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?