Sobre sonhos & Julgamento (About dreams & Judgment)

1 de maio de 2013
Oi meninas, outro dia eu estava passeando por blogs até que dei de cara com um texto muito bacana no blog da Jeu, de início fui fisgada pelo título do post: "Julgue um blog. E acabe com um sonho de alguém", curiosidade aguçada e lá se fui eu ler o texto. O que me chamou mais atenção é que realmente muitas vezes agente acaba julgando sem se dar conta de que aquilo pode ser o estopim para mudar a vida de uma pessoa. É sério, e falo por experiência própria. 
Nos meus tempos de Flogão eu adorava tirar fotos para atualizar aquilo e para mim tudo era motivo de foto, chegava até a marcar encontros para as tais seções de foto com os amigo em casa, no shopping, sabe quando você tá fazendo uma coisa e pensa: -Cara,  vou tirar uma foto pra pôr no blog! Então, era basicamente isso só que ao contrário do Blog que você pode pôr textos e as pessoas vão ler no Flogão as pessoas te julgavam basicamente pela foto, se botasse uma foto de biquíni mesmo que estivesse na praia ou em um clube era de imediato taxada de piriguete.
No começo todo mundo dava força, ajudava e tudo, mas depois que consegui destaque como Flogão da Semana por várias vezes as pessoas começaram a me julgar com a futilidade de quem folheava uma Revista Caras e de repente até a minha família apareceu para encher o saco e isso acabou comigo. Foi aí que decidi me afastar de tudo e fiquei na minha, nunca fui daquelas que rezava pra armar um barraco virtual na tentativa de autopromoção.

Foto: Weit
Hoje, como vocês já devem ter percebido eu evito postar fotos minhas no blog para evitar surgimento de julgamentos semelhantes, mas ainda assim vira e mexe aparece alguém que resolve acabar com teu dia. A diferença é que hoje em dia sou bem mais madura e com certeza aprendi a lhe dar com a situação de uma maneira menos destrutiva.
A dica que eu dou pra quem nunca passou por nada do tipo e que não deseja passar é ter empatia, ou seja, colocar-se do outro lado. Tenho certeza absoluta que se você parar para pensar um pouco antes como você se sentiria na mesma situação e simplesmente mandar uma sugestão ao invés de criticar brutalmente fará muito mais pelo desenvolvimento pessoal do blogueiro e quem sabe pode até ganhar um amigo. Já pensou?

E voês, já sofreram julgamentos ou receberam comentários inoportunos??
Comentários no Facebook
3 Comentários no Blogger

3 comentários:

  1. wondeful blog....keep posting
    pliz visit mine too
    http://www.kramatmangames.blogspot.com/p/dress-up.html

    ResponderExcluir
  2. Lendo o que você escreveu, e voltando no tempo..
    Eu tinha um Fotolog, sei bem como era.

    As vezes, pessoas que você nem conhece, te 'atacam' só por inveja, ou por maldade mesmo.
    Nós queremos críticas sim, pois é importante pro nosso crescimento. Mas, acho que pra tudo é preciso ter bom senso, principalmente na hora de jogar uma "critíca construtiva" na cara de alguém.


    Ótimo texto, minha querida!


    Um beijão.
    ficaadyca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Amei o Blog! Estou seguindo aqui... ♥
    Beijinhos.
    http://bijus-da-bel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome