08 agosto 2013

15 minutos para turbinar a produtividade (15 minutes to boost productivity)

Quando comecei o blog, e assumi como um compromisso para mim, lá em janeiro eu já trabalhava, mas minha jornada era bem mais leve (cerca de 6 horas por dia de segunda à sábado) e eu sabia me programar direitinho e estava sempre por aqui, no twitter e no facebook também. E também arrumava um modo de fazer outras tarefas diárias sem que exigisse muito esforço e me deixasse muito cansada. Minha carga horária de trabalho atual é de 46h por semana o que inclui o sábado quase todo e dois ou três domingos por mês, ou seja, meu tempo que já era pouco ficou muito mais reduzido. Por isso, mês passado eu andei meio ausente e tudo mais, até porque eu sou muito extremista: Ou faço o melhor ou prefiro ficar curtindo ócio e não fazer nada, meio termo nunca foi meu forte. Mas... Eu senti muita saudades de tudo isso, de toda essa energia e 'calor' que a gente só encontra na blogosfera e decidi voltar, mas não sabia como me organizar daí lá se fui eu para o Google e acabei descobrindo um blog muito legal chamado Vida Organizada e foi nele que eu consegui encontrar a solução para todos os meus problemas e consegui, finalmente, voltar a postar por aqui.


Foto: Fran
Não, a Thaís, dona do blog, não ensina nenhuma técnica ninja pra aumentar a produtividade, mas dá uma dica muito legal de como fazê-lo, trata-se da Técnica Pomodoro. Eu posso resumir a técnica como um período de 15 minutos que você deverá cumprir uma lista de tarefas evitando ao máximo as distrações, e com  intervalos de no máximo 5 minutos entre um período (ou pomodoro) e outro. Confesso que de cara eu pensei: "-Cara, essa guria é maluca! 15 minutos não dá pra fazer nada." , mas como eu estava 'topando qualquer coisa' para voltar a bloggar eu fui tirar a prova e fiquei muito surpresa com tudo que eu consigo fazer em 15 minutos. Desde que comecei a aplicar no meu dia-a-dia já conseguir fazer tudo que estava pendente e hoje só faço a manutenção da organização e limpeza, e olha que tá me sobrando tempo para partilhar meus achismos com vocês aqui. 

Fica a dica para quem quer tentar turbinar sua produtividade: Técnica Pomodoro é o que há, mas não adianta mil e uma fórmulas e dicas se você não tiver foco e determinação. Lembrem-se meninas: Vocês podem tudo!

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkk acho que vou tentar, heim!!!!! rsrsrs

    Beijinhos!

    Gisa Marques - Coisas que gosto
    #INSTAGRAM @blogcoisasquegosto
    http://coisasquegost.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha, ameeeei!
    Cada dia seu blog me surpreende mais, sabia? Mt fooofo
    Obrigada pela visita, minha lindaaaa! Amei seu comentário rs
    Mt obrigada mesmo! ♥
    Super beijo

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, adorei. Vou testar. Se bem que.. Passo muito tempo enrolando o dia. Enfim, amei o post. Beijinhos.

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente precisava desse post, se tem uma pessoa desorganizada no mundo , essa sou Eu.
    Adorei a técnica e vou visitar o blog pra ver se acho mais coisas pra facilitar minha vida, meu blog implora.
    Beijos

    www.natendencia.com

    ResponderExcluir
  5. To precisando das dicas dela, tbm não to conseguindo postar no blog!
    Amei seu post, me ajudo bastante.
    Beijos,
    cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?