21 setembro 2013

5 blogueiros que eu não gosto (5 bloggers that I dislike)

Se eu  não tivesse escolhido fazer faculdade de Biologia e não fosse atualmente blogueira, eu juro que pensaria de verdade na possibilidade de ser psicóloga. Sério, eu adoro analisar as pessoas, ler o que elas dizem, nas entrelinhas, sem dizer de verdade, sabe? Não é à toa que 'Psicologia da Educação' foi uma das matérias mais 'fichinha' pra mim. Lembram do post que eu fiz décadas atrás (exagerada) falando sobre coisas que irritavam nos blogs (leia aqui) ? De uns tempos para cá eu tenho me incomodado com a postura de alguns blogueiros e do nada comecei a classificá-los em grupos, juro que foi automático. Então, hoje resolvi vir aqui compartilhar com vocês: 

1. O vidente: Sim, sim daqueles que vê futuro na bola de cristal, lê cartas de tarô, joga búzios e ainda traz visitas para seu blog em 24 horas.


Já imaginaram quão absurdo seria dar de cara com um cartaz desses colado na parada de ônibus, metrô ou até no mural do facebook? Mas acreditem, uns dias atrás eu entrei em um grupo no facebook (dos muitos dedicados para blogueiras que eu participo) e me dei de cara com um post de uma guria que dizia ter a receita para aumentar as visitas do blog em 4 dias... #wtf? Daí você pergunta, porque é tão absurdo? Eu respondo: Não existe uma 'receita de bolo' para fazer um blog dar certo, o que deu certo para a blogueira X ou Y nem sempre vai dar certo para mim ou para você. Para se ter sucesso em algo que se faz, até mesmo em um blog, é preciso fazer com espontaneidade, paixão e dedicação senão, minha cara leitora não vai dar certo. 

2. O sabe tudo: Na verdade é um 'noob', ele tem seu blog há 3 longas horas e já vai dar dicas de como fazer um blog de sucesso. What? Sério, já visitei blogs com um único post e que por mais curioso que pareça ser era dando dicas para blogueiros. Assim como um instrutor de autoescola só pode dar aulas de veículos que ele tem pleno domínio em um blog você só pode falar sobre assuntos que você tenha um certo conhecimento. Você não vai querer receber comentários dizendo que você passou uma informação falsa ou que tal coisa não funciona daquele jeito, né??

3. O sensacionalista: Vish! Ultimamente esse 'tipo' tem dominado a blogosfera. Eles postam informações duplo sentido ou pela metade para você ficar curioso e clicar no tal link para descobrir do que se trata e acabar se decepcionando no final.  Que atire a primeira pedra aquele que nunca clicou em um link assim no twitter ou facebook! Eu mesma acabo sempre clicando porque a curiosidade manda nesse corpinho aqui, mas perde meu like na hora.

4. O Ctrl+C, Ctrl+V: Ele não se contenta somente em copiar posts e ideias de outros blogueiros, ele usa do artifício para comentar em blogs. Confesso que fiquei meio chocada quando li pela primeira vez um comentário que não tinha absolutamente nada a a ver com o post, mas fiquei muito mais chocada ainda quando fui visitar um blog e vi que a blogueira tinha deixado o mesmo comentário lá. É o tipo de spam #fail meninas. Nunca, nunca mesmo, façam isso tá??

5. Mal humorado: Ele se acha o bam-bam-bam e sabe que é pop, então ele não precisa e nem vai gastar seu precioso tempo respondendo comentários, ele sempre vai ter mais o que fazer no twitter, whatsapp, instagram, facebook...

*Esse post foi feito com a intenção de descontrair, ou seja, o mesmo não tem em nenhum momento a intenção de ofender ninguém. Caso você se encaixe em algum dos perfis: - Sorria e mantenha o bom humor!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhr, os modelos que mais odeio é o modelo de blogueiro que copia tudo o que os demais blogueiros fazem. Isso me frusta tanto. Você passa horas imaginando materiais legais, para ver depois de 2 horas a mesma postagem em outros blogs. O que me deixa com mais raiva é que no outro blog ainda vai ter mais comentários do que o meu!

    http://enfim-dezessete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O dois é interessante, porque ele quer abordar um assunto que muitas blogueiras que querem ter seu trabalho e esforço reconhecido tentam por anos. É um espertinho querendo se dar bem hahaha.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com você, todos são terríveis, mas o 4 e o 5 conseguem ser pior ainda kk Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. hahahhahaah Gostei das classificações.
    http://marymicucci.com
    @marymicucci

    ResponderExcluir
  6. adorei o post,
    e concordo com você, tem cada blogueiro que olha...
    dá até nojo... :P
    beeeeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente adoreiiiiiiii HAHAHAHAHAHAH

    Já vi esse tipo de pessoas, simplesmente irritam!

    Dei boas risadas com seu post, principalmente sobre os instrutores de auto escola haha.

    Mil beijos flor.

    www.danimispasiones.com

    ResponderExcluir
  8. realmente amiigaa!! tem blogueiros extamente desse jeito.. kkkkk
    ops! nao e identifiquei com nenhum.. =DD
    Bjão linda..

    www.diariofashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não vi o do vidente rsss, normalmente sempre comento algo do post e se a pessoa não responder, nem vou mais no blog deles.E claro mater o bom humor SEMPRE
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Todos esses tipos de blogueiros que você sitou são ridículos, mas a sensacionalista é a pior! Ultimamente no youtube tava uma onde de fazer vídeo com o tema QUANTO EU GANHO NO YOUTUBE, você ia assistir e pessoa falava que variava muito, não tinha como falar. oi? E pior que quem fez isso era blogueiros super famosos.

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?