Perfil da Autora : Marian Keyes + Bônus (Profile of the Author: Marian Keys + Bonus)

11 de setembro de 2013
Oi, tudo bem? Eu sou a Josy, do blog Stardust e hoje eu estou aqui no Trilouca para mostrar a vocês o meu trabalho!
 Vou falar de uma escritora que me fez dar muita risada: Marian Keyes. Já ouviu falar?


 Na verdade, na verdade meeeesmo, eu só li dois livros da moça, o Sushi e o Cheio de Charme. Porém, foi o bastante para que eu virasse sua fã! A autora irlandesa de 50 anos já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo, e teve seus livros traduzidos para 32 idiomas. Tá pensando que é fácil? Bom, não é! Estou a anos tentando terminar o meu livro e já tenho a certeza de que 22 milhões não dá!

Ela fez direito, mas a paixão pela escrita foi maior e ela trabalhou até como garçonete enquanto tentava deixar a bebida de lado e alcançar o sucesso como escritora. Nem preciso dizer que conseguiu, né? Os livros da Marian são cheios de humor (Cheios de humor mesmo. Eu realmente chorei de rir) e tem uma leveza extraordinária, mesmo com temas centrais em assuntos delicados, tipo luto, depressão pós-parto e violência doméstica. Deve ser porque ela passou por umas barras bem pesadas por culpa da bebida e acabou sabendo como falar dessas coisas, não sei. É um chute.

Dentre os dois livros que li, o que mais gostei foi o Cheio de Charme (não gente, não é a novela). O livro tem quase oitocentas páginas, mas eu comi ele em menos de uma semana nas três vezes que li. O livro é de 2008 e eu já vi uma penca de críticas a ele por aí, mas eu não concordo com a maioria delas. Só para explicar, o livro é contado sob o ponto de vista de quatro mulheres: Lola (<3), Grace, Marnie e Alicia, que mal fala. Em primeira pessoa, em uma narrativa estruturada como se fosse um diário ou agenda, acompanhamos Lola. Depois, em uma narrativa comum, em primeira pessoa, conhecemos Grace. Por fim, em terceira pessoa, temos Marnie. De alguma forma, todas estão ligadas, mas a ligação só aparece quando vamos terminando de ler. Alguns acham a Lola uma personagem cansativa, por ser a mais emocional, mas eu discordo: as partes da Lola eram as minha favoritas e, de longe, as mais divertidas. 

Eu não posso entrar muito na história, mas garanto que você vai se surpreender e rir bastante! É impossível não rir. Tem até homem se vestindo de mulher (eu não tenho preconceito, mas a forma como é contada é realmente muito engraçada)!

O livro inteiro mescla humor, amor, ódio, superação e conseguiu me tirar algumas poucas lágrimas de tristeza, tal como eu acho que seja a própria Maryan.

É isso, gente. Eu espero que vocês gostem e me visitem no meu blog.

O post de hoje foi enviado pela leitora, e também blogueira, Joseane. O Trilouca.com não se responsabiliza pelo conteúdo e imagens. Também quer ter seu post aqui no blog e de quebra concorrer a um super prêmio? Descubra como aqui.

Entre em contato com a leitora: Blog 


Depois da Josy falar super bem da autora e de dois livros da mega coleção escrita por Marian Keys eu não podia deixar de disponibilizar ambos aqui para vocês, né? Apesar de ser em .PDF não é necessário ter o Adobe Reader Instalado, os livros poderão ser lido diretamente pelo link. Bom, né?


Para acessar Sushi - clique aqui || Para acessar Cheio de Charme - clique aqui

É isso meninas, espero que gostem e aproveitem a leitura.
Comentários no Facebook
10 Comentários no Blogger

10 comentários:

  1. Eu confesso que nunca li nada da autora por puro preconceito, não vou com a 'cara' das capas dos livros. Mas espero dá uma chance em breve.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Demara :)
    Faço parte do grupo no face e vi que você postou sobre livros e vim ver e aproveitar conhecer seu cantinho! Que é lindo :D
    E chegando aqui pirei hehe estava querendo comprá-los já que vi tanta gente falando sobre eles, mas agora não vou mais heheheh
    aliás se for bom eu comprarei, pois gosto de ter os livros impressos!
    Adorei seu blog, pois como toda mulher gosto de beleza, mas gosto tb do cultural :D
    Parabéns pelo seu trabalho :D
    Até mais!
    Bjo :*

    Diário de Jardineira

    ResponderExcluir
  3. Eu li melância, férias e sushi, e super recomendo todos! Quero muito ler os outros, tudo que ela escreve é supeeer divertido e legal, AMO! *O* sou fã..

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro dela mas parecem ótimos! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, os livros parecem muito bom
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Tem sorteio no blog, participe

    ResponderExcluir
  6. Estou com o livro "Melancia" da Marian Keyes para ler, aí vou poder confirmar tudo o que a colaborado desse post disse sobre a escrita dessa autora, não li nenhum livro dela ainda, mas amo livros com humor.

    Sorteio do livro "A Culpa é das Estrelas" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana esse post. Já ouvi falar sobre essa autora, uma amiga é fã, mas nunca li nenhum livro.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  8. Dela só li o Melancia e gostei bastante, não muito, mas bastante.. rsrs
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa autora. Fiquei curiosa sobre o livro Cheias de Charme.

    ❥ http://umaquestaodeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer mais sobre a Mirin, adorei o post ^^

    Tem post novo lá no MT, te espero lá ein!
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijus *--*

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome