Sobre sonhos e Ideais (About Dreams and Ideals)

16 de setembro de 2013
Quem não concorda que pra ser feliz a gente tem de fazer aquilo que ama que atire a primeira pedra. Procurei pelas histórias de algumas blogueiras que me identifico e descobri que antes de se tornarem sucesso na blogosfera quase todas tinham empregos chatos daqueles que a gente faz todo dia as mesmas coisas e que pouco a pouco acaba se tornando agonizante, sabe? Para a nossa alegria, eles decidiram pelo que amam e hoje estão aí alegrando nossos momentos de tédio com videos mega bacanas e posts que chegam a ser conceituais.


Será que foi fácil para elas tomar essa decisão? Eu, particularmente acredito que não é fácil para ninguém fazer esse tipo de escolha, mas na vida de todo mundo chega um momento em que temos escolher pelo cômodo ou por arriscar e ser feliz. Eu fico com a segunda opção afinal nada nesta vida é fácil, mas também nada é impossível. Quero me ver daqui a alguns anos trabalhando com o que eu gosto, ainda não sei bem o que, mas quero usar a minha mente trilouca e inquieta ao meu favor. E acho que todos em algum momento de suas vidas deveriam se fazer esta pergunta sem medo. Você esta feliz?

Hoje separei 3 vídeos, de um projeto bem bacana : Continue Curioso, que mostra um pouco disso que estou falando, para vocês se inspirarem.







E como dizia Clarice Lispector: 'Mude, mas comece devagar. A direção é mais importante do que a velocidade". Afinal de contas ser feliz não é pra qualquer um. Ser feliz significa assumir que você chegou naquele estado que sempre desejou. Significa assumir que muitos dos problemas se foram e que agora não há mais razões para reclamar.
Comentários no Facebook
8 Comentários no Blogger

8 comentários:

  1. Adorei o post e o importante é dar o primeiro passo!
    BJS
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    ResponderExcluir
  2. Ain que legal Demara! :D
    Acho super legal quando as pessoas resolvem mudar assim, para algo totalmente diferente. Quando eu estava na faculdade conheci muita gente que era empresário, ou trabalhava com assuntos que não tinham absolutamente nada a ver com gastronomia, mas estavam começando no ramo. Super apoio essas mudanças.

    Beijinhos
    NIna
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii flor!
    Realmente amei o post, afinal também acredito que devemos arriscar, se necessário jogar tudo que está dentro de nossa "zona de conforto" a favor de nossos sonhos e da nossa felicidade! E é incrível ver que podemos ser grandes profissionais da blogsfera, é só questão de se empenhar e acreditar em si mesma e em seus sonhos! *-*
    Beijoocas flor, adoro seus posts de mente trilouca! ^^

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou do meu poema Mude.
    Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
    Que, aliás, não é de Clarice Lispector.

    Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias.

    E o vídeo Mude pode ser visto aqui, no Comercial da Fiat:
    http://www.youtube.com/watch?v=-IwFkGLRKps
    Ou aqui:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KlP9XpjVsas

    Devidamente registrado na Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura – Registro 294507 – Livro 534 – Folha 167 – em 04/08/2003.
    A Revista Veja publicou matéria a respeito: http://veja.abril.com.br/090703/p_103.html
    Além disso, tal poema também já foi publicado por Pedro Bial na faixa 4 do CD Filtro Solar.
    Até o “mago” Paulo Coelho tem plagiado este meu poema, tanto no Twitter, quanto no Facebook, e em vários jornais e revistas, do Brasil e do exterior, como se pode ver aqui: http://mude.blogspot.com.br/2011/04/paulo-coelho.html

    Mais detalhes em http://Mude.blogspot.com

    /// Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector ou Paulo Coelho...

    Compreenda-nos pela extensão do comentário, mas é que, além de esclarecer o fato, gostaríamos de saber onde foi que você viu que é “de Clarice”? Pois queremos passar a informação correta também a essa pessoa, para evitar que tal erro de autoria seja ainda mais disseminado.

    Flores...

    ResponderExcluir
  5. Não é fácil abrir mãe de um salário melhor por um emprego que você goste mais e ganhe menos, por exemplo. Mas pode ser a melhor coisa que você pode fazer. Se a gente não buscar ser feliz, quem vai fazer isso por nós?

    Últimos dias para concorrer ao livro "A Culpa é das Estrelas" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  6. Amei o post
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. engraçado... vou postar sobre a mesma coisa no meu blog... continuecurioso... hehehe alias, tenho post programado pra isso.

    adorei hehehe

    beijos da Leidy
    http://www.tralhadarede.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Vim visitar seu blog e lhe convidar a ajudar todas (os) as blogueiras (os), pois existe um blog na rede divulgando os trabalhos de forma não autorizada e sendo motivos de comentários absurdos. Fizemos um abaixo assinado porque queremos respeito na blogosfera, pois levamos tempo pra preparar um post com muito cuidado e vem esse site difamar.

    LINK DO SITE:http://www.blogueirashame.com.br/

    LINK DO ABAIXO ASSINADO:http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=justblog

    SUCESSO SEMPRE!

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome