Inspire-se: Blogueira fica milionária com seu blog (Inspiration: Blogger becomes millionaire with your blog)

11 de outubro de 2013
"Sai já desse computador!", que adolescente nunca ouviu a frase da sua mãe, né? Com Ashley Qualls não era diferente até os 14 anos. Viciada em web design, a garota aprendeu a usar o Photoshop e a fuçar no HTML aos 9 anos quando sua prima a apresentou aos programas. 


Com 14 anos passava o dia todo fazendo layouts para a internet e foi aí que ela tomou uma decisão, que ela não sabia ainda mas, que mudaria sua vida, Ash criou um site para divulgar seu trabalho, uma especie de portfólio que ela batizou de Whateverlife.com ( que ao ser traduzido quer dizer algo como 'qualquer que seja a vida').


Sem nenhuma pretensão Ashley começou a fazer layouts para o MySpace, isso em 2005, no boom da rede social, ou seja, quando toda adolescente americana descolada estava no MySpace. As amigas de Ash queriam ferramentas fofas para customizar seus perfis. E elas pediram ajuda à garota, que colocou 100 layouts grátis em sua página. O boato se espalhou e o site de Ash bombou! Quando o site começou a ter centenas de visitas por dia a adolescente descobriu o Google Adsense (é um serviço gratuito do Google que coloca anúncios no site e paga por cliques no banner) e resolveu tentar a sorte.  Com apenas dois meses monetizando seu blog com o Adsense ela recebeu seu primeiro cheque no valor aproximado de R$5 mil, o que para uma garota de 14 anos já é milhões.

Com o boca-a-boca, a audiência subiu para mais de 20 mil acessos em dois meses e o valor do segundo cheque foi ainda maior. Pela primeira vez, Ashley gastou 700 dólares sem pensar: jeans, camisetas, colares, brincos, pulseiras... Quando recebeu o terceiro pagamento, no valor de 10 mil dólares, Ashley sacou que o seu site poderia virar o seu trabalho.

Graças a parcerias com empresas de publicidade e ao seu talento em dar às meninas o que elas queriam, em dois anos Ashley acumulou a fortuna de 1 milhão de dólares. Com a grana, comprou uma casa de 250 mil (onde mora com a mãe e a irmã). E tem mais: 3 amigas dela são agora suas funcionárias! Elas fazem layouts para o Whateverlife. Ash é uma chefe dura, que exige 25 novos designs por semana. Se não, nada de pagamento. Mesmo rica, a garota faz questão de manter as amizades antigas.

Por causa do trabalho, Ashley largou a escola. Agora, a vida dela se passa em um escritório todo decorado de rosa. A rotina de empresária é pesada: Tem dias em que trabalho 10 horas seguidas. Não é todo mundo que pode passar pela experiência de dirigir um negócio. Tenho que aproveitar ao máximo. Entre essas experiências, há uma inusitada: ajudar Lily Allen a divulgar seu CD. Usamos o site para promover o vídeo dela e fazer um merchandise grátis para a cantora. 

Para tomar conta da sua grana, a garota tem um agente e um advogado. Mas a palavra final é dela, que até recusou uma oferta de 1,5 milhão de dólares mais um carro por seu site. O motivo? Ela ainda não dirige. E a ideia é fazer o Whateverlife crescer, oferecendo agora layouts para celular. 

Ashley acredita em sorte e que ela a ajudou a ter um site acessado por 7 milhões de garotas por mês (55 mil delas são brasileiras!). Fui abençoada. Mas também sempre acreditei em mim, nunca dei bola para a opinião dos outros. Sua mãe não a manda mais sair do computador. Pelo contrário: virou secretária da filha.

E aí, já tinham ouvido a história de Ashley Qualls? Já usam ou usaram o Adsense para monetizar/gerar receita com seu blog/site?
Comentários no Facebook
8 Comentários no Blogger

8 comentários:

  1. Nossa, que legal! Tbm faço layouts mas são bem simples...rsrs Queria eu ter tanto talento e ganhar uma bolada dessa...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caraaamba, meu sonho é ganhar dinheiro com o blog
    mas por enquanto não tá rolante hahaha

    Guru de Beleza

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a historia dela, realmente é bem motivadora... :)

    Já conhece o meu blog By Bianca Condé?
    Venha visitar ele, gostando é só seguir...

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post *-*
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra usar a plataforma do google para usar o google adsense, é muito bem falado, mas já me acostumei com wordpress sabe. Queria eu saber fazer layout :/ haaha. Beijos!

    www.marcellabeato.wordpress.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Puxa, que legal! Vou começar a fazer layouts free, quem sabe dou a mesma sorte?

    Beijos - http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a história dela, mas sempre leio sobre o sucesso das blogueiras e tal, estou tentando um pouco ir pelo caminho, quem sabe um dia! Amo bloggar :)) beijos. Ótima semana amiga..

    ResponderExcluir
  8. Acho que vou começar a fazer isso também, quem sabe um dia não chego lá, não é?

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome