02 fevereiro 2014

Resenha: Frozen - Uma Aventura Congelante (Review: Frozen)

Finalmente, esse fim de semana tive tempo de ir no cinema assistir Frozen - Uma Aventura Congelante. Confesso que não vi traillers antes e fui simplesmente atraída pelo cartaz, sabe? Eu esperava que fosse mais um conto de fadas típico da Disney daqueles que a princesa recebe uma maldição de uma fada invejosa, bruxa, que seja e que ficaria 'all time' esperando um beijo de amor verdadeiro, afinal, esse tem sido a base do enredo de dezenas de filmes clássicos da Disney, certo?

Foto: Divulgação
Saí da sala completamente surpresa e encantada com todo o filme, mesmo com alguns 'furos' na história (alguém sabe como os poderes da princesa rainha Elsa surgem??). De cara, eu pensei que a história seria em torno de Elsa, a rainha do gelo, e tecnicamente foi, mas na película ela foi criada pra ser a vilã, que ao contrário das outras vilãs da Disney não tem controle sobre suas ações, as coisas simplesmente fogem do controle e todo o filme 'acontece' sem nenhum planejamento prévio da vilã. Anna, irmã mais nova da rainha do gelo, não tem nada das princesas convencionais, uma vez que mostra-se imperfeita, insegura, destrambelhada e muito engraçada. Kristoff que vem a ser o seu 'amor verdadeiro' também foge completamente do perfil de príncipe começando pela parte de que ele não é príncipe e sim um mero vendedor de gelo e que resolve ajudá-la pra salvar seu negócio, mesmo com isso, ele passa longe de ser  um interesseiro, como o príncipe Hans, o primeiro suposto amor verdadeiro de Anna (viu como ela é incomum?). Não posso esquecer de personagens coadjuvantes Olav o boneco de neve que gosta de abraços quentinhos e sonha em saber o que acontece no verão e Sven uma rena pra lá de leal e mandona e que juntos formam uma dupla muito, muito cômica. Ufa! Muita informação, né? A parte mais legal e menos previsível da película é que dessa vez o 'ato de amor verdadeiro' tem o foco o amor das irmãs Elsa e Anna, segundo o amor verdadeiro de Kristoff e Anna o segundo plano. Posso dizer que amei tudo?

Se você não assistiu ainda e ficou curiosa assiste o Trailler abaixo pra entender do que eu tô falando:


Sinopse: A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Diz aí: Gosta de animações? Já assistiu Frozen? O que achou do filme?

7 comentários:

  1. esse filme é lindo, eu adoro
    bjs

    Postagem nova, aprendendo a economizar
    http://bit.ly/1i9WaMs
    http://www.facebook.com/one1forall
    @liananuns

    ResponderExcluir
  2. O filme em sua totalidade até que foi legalzinho... mas eu pessoalmente não gostei da forma como a historia foi contada (meio que nas carreiras) sem contar nos inúmeros furos na historia (como por exemplo: de onde vem os poderes da rainha Elsa e como o Olav ganhou vida se nem a rainha sabe como o fez) e alem do mas o filme é um musical e eu não gosto desse genero de filme... mas para quem gosta fica a dica , as musicas realmente são muito boas! :)

    ResponderExcluir
  3. Estou louquinha para ver este filme.
    Amo animações!
    Beijos e boa semana meu bem!
    http://yssagomes.blogspot.com.br/2014/02/rolinho-no-colegio-pode.html

    ResponderExcluir
  4. Ai, estou doida pra assistir. Deve ser lindo!

    Beijos linda
    Blog | Insta | Canal

    ResponderExcluir
  5. amo as animações da disney!
    mas ainda não vi essa.
    beijos, http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme parece ser muito bom, fiquei curiosa para assistir.

    Ótima semana para você.
    plumasepaets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo filmes de animação, quero mtoo assistir esse , amei a resenha
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?