11 março 2014

Faça Você Mesma: Escrevendo em fotos com luz (DIY: Writing on photos with light)

Olá meninas, há algumas semanas eu me comprometi a trazer cada vez mais DIY pra vocês, o que, como vocês já perceberam, inclui de tudo um pouco. O post de hoje vim trazer mostrar como escrever em luz com fotos utilizando a Técnica de longa exposição (Light Painting) que nada mais é do que capturar os movimentos da luz em uma foto. Relaxa! Apesar de parecer complicado é bem simples e vocês podem fazer hoje ainda.

Materiais: 1 câmera fotográfica (pode ser compacta, EOS ou celular), 1 lanterna (ou algo que emita luz forte) e 1 tripé (se tiver alguém pra bater a foto pra você também vale).

Tudo em mãos? Vamos ao passo a passo...

1. Programe sua câmera na opção 'Fireworks' ou fogos de artifício (isso vale para câmeras compactas e celulares). Pra quem trabalha com EOS é só configurar as seguintes funções ISO 100, velocidade 30 segundos e abertura F11.

2. O pula do gato para o funcionamento da técnica é: Apagar as luzes antes de tirar as fotos. Assim, a 



Quem fizer e quiser mandar as fotos pra mim postar aqui no blog e no IG, fiquem à vontade, tá?? É só mandar para o e-mail: trilouca_the@hotmail.com.

Diz aí: Já conheciam a técnica? Já tentaram fazer? Curtiram o resultado??

Um comentário:

  1. Sou doida pra fazer esses efeitos nas fotos, acho tão legais! Mas tem que ter uma habilidade pra fazer desenhos, o maximo que consegui uma vez foi um coração :(

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?