O porquê de economizar dinheiro para imprevistos (Why save money for unforeseen)

24 de abril de 2014
Nossa, dessa vez e caprichei no sumiço, né? Mas, dessa vez, assim como nas demais não foi culpa minha, eu sei que parece clichê, mas é sério meninas. Fazendo um resumo super rápido desse ano (ou dos primeiros 4 meses dele) já dá pra perceber que não vai ser nada fácil, saca só: em janeiro sai do empresa que trabalhava e emendei direto com um cursinho para concursos e aulas de administração e publicidade, esses dois últimos focando em melhorar o ambiente do blog para vocês e talz, até aí tudo bem, né? Eu tinha me programado toda (inclusive com cronogramas de postagens e tudo mais) para voltar com tudo em abril, e voltei, só que bem no começo do mês meu notebook começou a dar crise de pelanca e mandei pra assistência. Juro que pensava que iam fazer uma limpeza, uma manutenção preventiva e talz e ele voltava novo em alguns dias, quando o técnico demorou a ligar para dar o orçamento comecei a desconfiar de que tinha alguma coisa de muito errado, e eis que 12 dias depois dele ter dado entrada na assistência falei com o técnico que começou a listar todos os problemas que necessitavam de reparação urgente e no final disse que custaria 540 realidades para tê-lo como novo. Acontece que isso é um pouco mais da metade do que e paguei por ele novo há 2 anos atrás , ou seja, não valia a pena arrumar.

Foto: Fran Guarnieri
Acontece que eu havia sido pega totalmente de surpresa. Quando eu trabalhava eu gastava dinheiro a torta e a direito e cheguei a dar presentes que custaram um salário de um mês inteiro para pessoas que eu nem vejo mais, sem falar nas centenas de coisas compradas por impulso e que eu não necessitava delas, tanto que a maioria ainda está embalada ou jogada em algum canto do meu armário... E mesmo depois que sai do emprego, continuei sem pensar que imprevistos acontecem e que uma hora eu ia precisar de '$', ou seja, quando me computador deu tilt eu não tinha absolutamente nada guardado para comprar outro. Agora se eu tivesse pego todo esse dinheiro e tivesse guardado em uma poupança o final disso poderia ter sido diferente porque eu não precisaria ficar tanto tempo afastada, ou entrar no cartão de crédito, cheque especial e talz... Sabe? Graças a Deus, meus pais resolveram me presentear com um notebook novo, afinal, me níver é dentro de alguns dias. Ufa!
O que ficou disso tudo? O aprendizado (já voltei com os cofrinhos e tudo mais) e a certeza de poder contar com meus pais, mesmo isso sendo meio constrangedor para alguém da minha idade. Provavelmente voltarei a ler livros sobre finanças e botar tudo em prática e, claro, se eu encontrar por aí alguma coisa bacana a respeito do assunto, eu venho aqui compartilhar com vocês. Fechado?

É muito bom saber que durante o tempo que o blog esteve sem atualizações vocês sempre tiveram por aqui. E tenho 2 notícias para vocês: 1º O blog terá algumas alterações, nada mito brusco porque gosto dele como está agora, e amanhã venho conversar com vocês a respeito disso. Em janeiro o blog fez 1 ano de vida e e estava com m sorteio pronto para ir no ar quando tudo começou e não tive tempo de pôr no ar, mas esse mês, mas precisamente dia 27 é meu aniversário e eu decidi que ele vai no ar nesse dia, espero que gostem e participem, tá?
Comentários no Facebook
1 Comentários no Blogger

Um comentário:

  1. Que linda! Faz aniversário um dia antes do meu :3 Super concordo com o que você disse sobre economizar, a gente gasta tudo quando tem, com besteira, e quando precisa e vai procurar,só encontra moscas kkk Vou tentar entrar nos eixos agora!

    http://baratoparaficarbonita.blogspot.com.br/2014/04/conciliando-blogcanal-com-os-estudos.html

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome