16 maio 2014

Dica de App: Duolingo - Aulas de Idiomas Grátis (App Tip: Duolingo - Free Languages Lessons)

Oi lindonas, a dica de hoje é para  você  quesempre quis aprender um outro idioma, mas não tinha tempo muito menos '$' para investir em um curso. Sim, o app de hoje pode ser a solução de seus problemas.


O Duolingo é um app mega fofo e viciante que te ensina e ajuda a fixar idiomas como inglês, espanhol de forma inteiramente gratuita, sem taxas e/ou anúncios. 


O app possui vários níveis cada um com várias lições para você ficar o conteúdo proposto. E é viciante porque é diferente de tudo que a gente vê por aí, já que ele se assemelha bastante a um jogo, ou seja, você aprende s divertindo. 

O app possui 2 tipos de atividades que são as objetivas (como da foto da esquerda) ou 'discursivas' (como no caso da foto da direita) o mais legal é que você pode escolher entre digitar (para testar a escrita) ou falar (para testar a conversação).
E porque se parece com um jogo? Porque em cada lição você recebe 'corações' (aká vidas) conforme você vai respondendo a barra de status vai sendo preenchida e a cada erro vai perdendo corações, a lição chega ao fim quando você completar a barra de status ou perder todos os corações o que vier primeiro. Além de tudo ele ainda te avisa quando está na hora de revisar lições anteriores.

Tem versão para Android e para iOs é o tipo de aplicativo que vale a pena ter e testar.

Diz aí: Conhecia o app? Te interessa por apps educacionais? Tem interesse em aprender outro idioma? Qual?

3 comentários:

  1. Adorei a dica, vou baixar
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    OBS: Tem sorteio no blog de um caderno personalizado pelo ganhador, participe.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Vou testar agora!
    aposasreticencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. vou baixar, até porque nñ tenho tempo e $ haha amei o lay e parece pratico! Ótima dica Visita meu cantinho também >< http://blogapenaseu.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?