No Truque: Shampoo Desamarelador Caseiro (DIY: Homemade Shampoo Deoxidising)

14 de junho de 2014
Não sei se vocês sabem, mas meu cabelo é naturalmente preto, mas desde 2006 eu decidi que ia ser loira e tem sido assim. Mas, ao contrário do que eu pensava ser loira não é tão fácil assim, exige uma certa dose de cuidados para manter a cor. Eu não uso tinturas para deixar no tom platinado, como gosto, mas além de descolorir tenho de usar shampoos desamareladores ou tonalizantes, mas eles são um pouco caro e às vezes não são fáceis de encontrar aqui na minha cidade. E aí, como faz? Fica com o cabelo laranja... Né? Não! Nunca.

Existem várias formas de tirar o amarelado do cabelo, na base do truque. Eu testei, fotografei, e venho dividir com vocês.

A receita é bem simples vocês são vão precisar de:

* 200 ml de Shampoo Leitoso (Pode ser qualquer um, mas fuja dos transparentes porque a maioria é anti redísuos, daí se você tiver outras químicas no cabelo ele vai levar tudo embora).
* 5 ml de Violeta Genciana (Eu paguei R$3,50 num vidro de 30ml e encontrei bem fácil em uma farmácia perto de casa mesmo).

É só misturar tudo dentro do próprio vidro. E usar de 1 a 2 vezes por semana ou sempre que você achar necessário. (Dica: Se você não tiver uma seringa ou algo que te ajude a transferir a violeta para o vidro é legal usar uma luva pra não acabar com as mãos manchadas).


O meu cabelo já estava quase em estado de calamidade, faziam mais de 6 meses que eu não retocava as luzes ou fazia rinsagem nas minhas madeixas logo, é natural que não ficasse bom logo de cara, mas dá pra notar uma diferença nítida já após o primeiro uso, claro que a cor não ficou a ideal ainda, mas basta usar mais uma ou duas vezes para uniformizar a cor, retirar o amarelado por completo e sem risco de ficar chumbado (pavor das loiras).

Diz aí: Já sabia desse truque? Já usou? Conhece alguém que usou?

Comentários no Facebook
8 Comentários no Blogger

8 comentários:

  1. Amei o post!! Quero clarear as pontas e com certeza se der algo errado vou lembrar desse post
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem um SOS Cabelo mesmo. É incrível como funciona flor, qualquer coisa testa e vem me avisar se gostou.

      Excluir
  2. Adorei a dica, eu uso shampoo roxo uma vez por semana e é muito bom pro meu cabelo, deixa minhas californianas bem clarinhas ^^ beijo.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse truque e a dica é ótima. Já tem quase um ano que eu também resolvi aderi as luzes (disfarçar os brancos rs). Mas uso um desamarelador que esqueci a marca agora, e ele até dura bastante rs
    Beijo!

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes
    Instagram: @samleidi_epe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho luzes há quase 10 anos, e às vezes o matizador some do mercado e passa um tempo até voltar, isso meio que me salva nessas épocas. ;)

      Excluir
  4. Oi.... poxa gostei da dica.. Eu fiz mechas platinadas que só duraram uma semana. Entupo o cabelo de shampoo roxo matizador mas acho que a cabeleireira não descoloriu meu cabelo o suficiente e aí não há shampoo que dê jeito. Não sei o que ela usou no dia para ficar bom. Enfim....vou tentar isso aí. Mas eu preciso deixar algum tempo no cabelo ou só lavar e enxaguar? Obrigada!! =)

    ResponderExcluir
  5. Gostei do shampoo caseiro o resultado ficou ótimo, Demara beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome