28 junho 2014

Por trás do blog: Minhas câmeras (Behind the blog - My Cameras)

Oi meninas, hoje vim aqui para mostrar para vocês que câmeras eu uso/já usei para tirar as fotos que ilustram os posts aqui do blog. Na verdade, a intenção do post é desmistificar completamente a ideia de que é preciso ter um certo modelo de câmera ou um computador de uma determinada marca para ter um blog de sucesso. Na verdade, eu sou uma das primeiras a dizer que marcas não influenciam desde que você saiba aproveitar os recursos que tem disponíveis da melhor forma possível e já até dei ideias aqui no blog de como tirar fotografias legais.

Quando eu comecei o blog, eu não tinha nenhuma pretensão de ganhar  dinheiro, profissionalizar o blog, largar emprego, e talz, então eu comecei com o que tinha: uma câmera compacta bem simples (com 5 mega pixel e algumas configurações básicas) e com um celular com uma resolução legalzinha(mas sem flash). E funcionou por um bom tempo usando deste artifício aqui ó.

Como vocês podem ver (abaixo) a qualidade das fotos eram até 'Okay' desde que eu respeitasse as limitações de cada um, nada que um bom editor de imagens resolvesse sabe?


Infelizmente, a minha câmera passou a não focar mais as imagens como antes e o celular por um ou outro motivo, que não me lembro agora, parou de atender minhas necessidades, foi aí que resolvi investir em um Smartphone que tivesse uma qualidade maior nas fotos por que eu não tinha condições de investir nos 2 de uma vez só. Pesquisei horrores e acabei comprando um Samsung Galaxy Ace Duos (teve unboxing aqui no blog, lembra?)



A qualidade das fotos mudaram muito pouco, afinal apesar dele ter uma resolução legal (5 mega pixel) ele também não tem flash o que tornava quase impossível tirar foto à noite, mas o que diferenciava ele do que eu usava antes é o foco automático e além disse ele ainda supria outras necessidades como internet na palma da mão em qualquer lugar que eu tivesse. Mesmo que limitando a execução de algumas ações em alguns apps, nada demais. Eu ainda não penso em trocar, mas senti necessidade de agregar mais qualidade ainda às fotos e foi mais ou menos quando eu passei a ganhar com o blog praticamente a mesma coisa que eu ganhava no meu último emprego que eu decidi comprar uma câmera EOS (falei sobre isso aqui também).


O celular é ótimo para tirar fotos em lugares abertos, com luz natural pois mesmo sem flash tem um resultado incrível, e quando tem de focar nomes de produtos para resenha também é excelente, se é tudo que você precisa vale super a pena investir. Agora se além da qualidade você quer fotos com fundos desfocados, com profundidade, gravar vídeos (ela foca automaticamente) e fazer fotos de resenhas, looks dos dia e tirar fotos a qualquer horário e você tem condições talvez seja legal você começar a pensar na possibilidade de investir em uma câmera EOS (Dica: O legal é procurar resenhas no Youtube ou em sites especializados em fotografia sobre várias câmeras até que encontre uma que vá suprir suas necessidades e que se encaixe no seu orçamento). 

Ufa! Por hoje é isso, se tiverem alguma dúvida sobre algum dos itens citados é só perguntar nos comentários que eu ficarei feliz em esclarecer, tá?

8 comentários:

  1. Só com o passar do tempo é que a gente pode ver o quanto tudo evoluiu !
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu concordo com você. Não precisa uma câmera muito cara para ter boas fotos.
    ótimo post!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post.
    Realmente uma boa foto faz bastante diferença no resultado do blog/ site. Acho bacana saber usar e explorar a câmera que você já tem, ela também pode render boas fotos.

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Linda. Adoro esse tipo de post, que dismistifica totalmente que é preciso ter um equipamento x ou y se não não da para começar o blog. Também comecei sem nem uma câmera legal, e depois de ver o meu esforço para o blog meu amor me presenteou com uma câmera profissional. Beijos linda.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Eu não gosto da resolução da foto do meu celular então nem uso, e até gosto da minha câmera compacta da samsung. Mas pretendo trocá-la assim que possível, até por causa de outros planos rs
    Beijo!

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes
    Instagram: @samleidi_epe

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, a minha é uma semi profissional da GE mas, estou querendo comprar outra!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada com as câmeras da Canon, sempre uso a profissional da minha mãe... a minha mesmo é uma semi profissional da Sony que é muito boa também.

    Blog: www.bybiancaconde.com.br
    Fan Page: www.facebook.com/bybiancaconde

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse tipo de post onde mostra atrás do video ou foto perfeita.
    Amei
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?