09 junho 2014

TAG: A leitora quer saber (TAG: A reader wants to know)

 Fazia tempão que eu não postava uma TAG por aqui, né? Na verdade, essa era pra ir pro Canal, gravei e tudo, mas na hora de editar ficou dando erro direto até que eu perdi parte dos arquivos. E como na primeira vez já tinha saído uma droguinha resolvi não tentar gravar de novo e trouxe aqui pro blog. A TAG de hoje é: "A leitora quer saber..." que foi criada pela Jana Sabrina e como todo mundo já sabe deu o que falar semana passada chegando a gerar polêmica (explico o motivo no final do post).


Mas, chega de enrolar... Vamos direto à TAG (que é formada por 12 perguntas que são as TOP's no FAQ de qualquer blogueira).

1– Qual câmera/lente você usa?
Uso a Canon T3 e a lente 18-55mm que veio no kit, não comprei nenhuma outra lente porque acho que por hora essa é mais que suficiente para as minhas necessidades.

 2 – Qual programa você usa para editar fotos?
Eu uso o Photoshop CS, porque pra mim é o mais fácil. Já trabalho com o programa há tempos e não consigo me adaptar a outros da mesma forma que me adaptei a ele.

 3 – Qual programa você usa para editar vídeos?
Raramente eu edito vídeos edito no Editor do Youtube mesmo, é simples e dá pra fazer muita coisa nele.

 4 – Quem tira suas fotos?
Eu mesma tiro todas as fotos S-E-M-P-R-E, sou uma 'criança' sozinha, me acostumei assim.

 5 – Você ganha dinheiro com o blog? Como?
Sim, através de publicidade em espaços cedidos.

 6 – Qual cor de tinta você usa no cabelo?
Eu não uso uma cor específica. Eu faço luzes, mas só uso um matizador para tirar o amarelado depois da descoloração.

 7 – Quem fez seu blog?
Eu mesma que pensei e fiz cada detalhe do blog.

 8 – No que você trabalha além do blog? Qual sua profissão?
Por hora eu não estou trabalhando, mas sou Biológa de formação e faço um freela de Design Gráfico.

 9 – Ostentação e riqueza influenciam no sucesso de um blog?
Mente quem diz que não. Tanto é verdade que os blogs mais populares são feitos por quem tem acesso às melhores câmeras, iluminação... Existem 2 casos que e costumo falar, o primeiro é o da Andreza Goulart que é top e que no inicio era criticada por ser 'gorda' e que passou sim a ser mais aceita após o processo de cirurgia bariátrica (que ela mesmo conta com detalhes no blog dela). O segundo é o da Pamella Rocha, ela é bem mais nova na blogosfera (levando em consideração o tempo que a Andrezza tem) mas no inicio ela recebia muitas críticas aos looks dela por serem de lojas populares e bazares, mas ela também conseguiu seu lugar, ou seja, se você tem conteúdo para atualizar seu blog, se você tem propriedade no que escolheu e você sabe correr atrás você vai conseguir se distinguir dos demais mesmo não tendo a melhor câmera, vestindo 36 como as modelos ou que não se encaixe no padrão de estética ditado pela mídia.

 10 – Sua família ou amigos entendem o que é ser blogueira(o)?
Meu namorado e alguns amigos entendem sim e até ajudam com pautas para o blog. Meus pais e familiares talvez não, mas eles não implicam porque sabem que eu faço o que gosto e que isso me faz bem (e ajuda a pagar as contas no fim do mês).

 11- O que você faz com as makes/produtos que ganha?
Eu texto, faço resenhas para o blog. Alguns, conforme acordo feito previamente com a empresa são feitos sorteios e outros eu uso no meu dia a dia.

 12- Como conseguir parcerias? Já teve problemas com alguma empresa?
Existem diversas maneiras de conseguir. Por outro lado, o jeito ERRADO de conseguir é ir pedir para a empresa, sabe? Acho que isso desvaloriza seu trabalho, cuida do teu blog, investe em conteúdo, em um layout bacana, deixa a marca saber da sua existência e te procurar. Não é errado recusar um publi que não tem a ver com seu nicho, eu mesma já recusei publis de sexshops, lojas infantis e até de uma marca de cosméticos para bichos, porque não tem a ver com meu blog. Já tive problemas com uma parceira bem no inicio do blog, fizemos um sorteio juntos e ela não enviou o prêmio para a sorteada e eu tive de ir atrás até que tive a certeza de que finalmente haviam enviado o prêmio.

 13- Qual blogueira você quer ver respondendo essa tag?
A Nah (do blog Dicas da Blogueira), a Maria Venâncio (do blog E aí, Marry) e a Dri (do blog Vaidade Feminina).
Polêmica: A Jana foi infeliz ao dizer que "Não existe blogueira gorda, feia e pobre" e que assim que ela puder comprar "Uma bolsa Chanel ganhará mais seguidoras". Não que a gente não goste de ver um pouco de "luxo", mas ao falar assim ela deixou entender que as blogueiras/seguidoras são pessoas fúteis e ela, mais do que ninguém devia saber que esse é um estereótipo errado assim como a generalização que ela fez. Como dizem os filósofos: "Toda generalização é burra!" até porque toda regra tem exceção. Se você não viu o vídeo e não está entendendo bulhufas do que estou dizendo é só ir no canal dela e procurar, atente-se para o fato de que o vídeo original já foi removido e que ela adicionou uma nova versão com mais edições...

Diz aí: O que achou da TAG? O que achou do comentário da Jana? Acha que a galera exagerou e que não tinha motivo para tanta polêmica? 

6 comentários:

  1. Amei essa tag, nunca tinha visto mais amei conhecer.
    Muito legal saber mais sobre você e o seu blog
    Sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog, muito bom. Beijinhos
    http://dicasfemininasetc.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas respostas!
    E sobre a Jana achei que foi muito mimimi pra pouca coisa, ela deu a opinião dela e que de forma alguma está errada as blogueiras mais populares até hoje são as que já eram ricas antes dos blogs Thássia Naves por exemplo, mas o povo adora causar onde não tem necessidade e deu todo esse bafafá.
    Mas no fim foi bom para a Jana que conseguiu mais divulgação!

    Beijos
    www.balaiodediva.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Flor, adorei a tag. Todas as pessoas que estão vendo, estou indo ler ou assistir. Concordo plenamente com o que você escreveu, toda generalização é burra e achar que só tem seguidores quem é rico, e chamar suas sigdoras de fúteis. Adorei suas respostas, a maneira clara e objetiva.
    Abraços minha linda.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com você, se tiver conteúdo o blog vai pra frente. Não adianta ter bolsa chanel e não ter o que dizer. Já vi alguns na internet que se sustentam só assim e quando você entra no blog da pessoa é tudo mal feito e escrito!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  6. As perguntas da tag não tem nada demais, o que teve motivo e gerou realmente a polêmica foram as respostas. A blogueira realmente não soube se expressar e passou uma imagem ruim tanto pra mim como pra outras leitoras.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?