Coisas que eu escuto quando digo que sou BLOGUEIRA (Things I listen when I say I am BLOGGER)

7 de julho de 2014
Não tem jeito, sempre que você escolher uma profissão que seja diferente do que as maiorias das pessoas consideram 'normal' isso vai causar estranhamento e gerar uma série de questionamentos que no ínicio podem te deixar balançado, mas que depois que você ouve pela milésima vez começa a 'enxer o saco', sabe?
E, tem sido isso desde que resolvi me dedicar por completo ao blog. Por falta de informação, curiosidade ou seja lá o motivo sempre tem alguém repetindo as mesmas perguntas.
Isso quando não resolvem te taxar de 'desocupado', o que pode ser muito pior do que as perguntas repetitivas quando você para pra pensar que esse tipo de pré-conceito acaba partindo quase sempre da família, porque os de fora não sabem e os de casa às vezes demoram mais do que o desejado a começar a incentivar (no meu caso isso foi bem tranquilo, mas enfim).
Por isso, hoje resolvi trazer um post para descontrair com a lista das coisas que eu mais escuto quando a pessoa descobre que eu sou blogueira. Com certeza você já ouviu alguma delas por aí, confere comigo.

1. Blog é coisa de gente preguiçosa que quer ganhar dinheiro fácil sem fazer nada.

Fácil?? Sabe de nada, inocente...

2. Ah bom, é fácil! Vou criar um blog também...

kkkkk... Fica  à vontade! Sem querer ser prepotente, mas já sendo vamos ver os números: Todos os dias são criados 75 mil de blogs no Brasil e se olharmos em nível mundial esse número é maior ainda chega 120 mil blogs por dia (Segundo dados da Folha de São Paulo). Criar um blog é realmente muito fácil, o difícil é conseguir mantê-lo, tem de ter muita disciplina e acima de tudo muita criatividade para se diferenciar dos outros e mostrar ao mundo que seu blog não é mais um para quem sabe um dia tentar profissionalizar.

3.Como assim tu ganha '$' com teu blog?? (Geralmente vem acompanhado de um "Eu também quero!")

Ué, ter um blog é ter um trabalho como outro qualquer, cheio de tarefas ao longo do dia e talz, a única diferença é que você trabalha pra si próprio e muitas vezes tem de abdicar a certos 'prazeres' da vida como dormir até tarde por exemplo e aqui é você quem se cobra (sim, você).

4. Me ensina a trabalhar com o Ad Sense?

Na verdade essa pergunta nem me irrita tanto, adoro ensinar para amigos e talz, mas acho que eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso (até porque já faz um tempo que nem trabalho mais com ele), afinal de contas, na internet existem milhões de tutoriais (na dúvida, joga no Google) sobre isso inclusive até do próprio Google que pode te ajudar a entender o nem tão complexo mundo do Ad Sense.

5. Hahaha... Mas porquê você não trabalha como 'gente normal'??

Hã? Hein? Como assim?  Correndo o risco de ser repetitiva insisto em dizer que Blogueiro é um profissional como qualquer outro, cada um com suas atribuições, tarefas, responsabilidades e tudo mais. 

6. Só desculpa para passar o dia todo na internet...

Nem é... Só diz isso quem não sabe o que acontece quando o que é um hobby para seus amigos vira  o seu trabalho.

7. E tu ganha pra isso?

Claro, sabe por quê? Pra ser blogueira a gente tem gastos com internet, pagamento de domínio, material adequado para trabalhar (uma câmera boa, luz de led, rebatedor...) e como ninguém é santo para trabalhar de graça a equipe que está por trás do blog também recebe, afinal de contas isso aqui não seria nada sem eles.

8. Estudar não quer, né??

Eu estudei muito pra chegar até aqui, e me desculpem o exemplo grosseiro, mas hoje em dia ser blogueiro requer atualizações diárias podendo ser comparado à um profissional de saúde. Entende?

9. Tá, agora fala sério: De onde vem teu '$'??

A pior parte é que eu ouvi isso de um namorado... Uma boa parte HOJE vem justamente do blog a outra parte de meus pais, SIM, eu ainda moro com eles. Claro que nem sempre foi assim, pra chegar até aqui tive de trabalhar duro e percorrer um caminho longo.
Comentários no Facebook
19 Comentários no Blogger

19 comentários:

  1. Quando dizem que blog é coisa de gente desocupada eu quase voo no pescoço. Cuidar da própria vida e arranjar uma ocupação para parar de falar dos outros a pessoa não quer, né haha

    Adorei =D

    Meu cantinho está de cara nova e cheio de projetos <3 Vem cá ver!
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
  2. Exatamente!
    Por que é tão difícil de algumas pessoas entenderem que Blogueira é uma profissão como outra?
    Mas acredito que em breve essa visão irá mudar :)

    Beijinhos, Lah
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, tenho blog e Canal, e tambem um salão, e o blog ultimamente te tomado muito do meu tempo, não me considero blogueira, mas adoraria dizer para as pessoas sou blogueira. rsrsrs
    As vezes chega gente no meu salão e estou editando video, gravando ou fazendo algum post, eles acham super estranho, principalmente quando estou gravando, mas hoje o you tube é uma pequena parte da minha renda, e já até separei um dia só para ele, e não me importo mais com o que os outros pensam, amo o que faço e pronto.

    ResponderExcluir
  4. Existe pessoas que não podem ver o outo um pouquinho melhor que botam defeito em tudo...

    Continue o bom trabalho linda o seu blog é lindo. ^^

    http://vidatres3.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. que gente chaaata né?!
    também ouço essas perguntas!
    adorei teu post anjo, tem que mostrar pra todos os desinformados de plantão que só sabem julgar nosso trabalho u.u
    beeeeijão!
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ta ai algo que eu sempre digo, ha vários tipos de trabalho e não importa o que você escolheu pra fazer, precisa se dedicar e estudar.. e o estudo não significa necessariamente se enfiar em uma faculdade.
    Eu faço Direito e estudo numa faculdade, mas também faço aula de dança e cada vez que estou dançando estou estudando o movimento pra me aprimorar (só pra dar como exemplo)
    Tenho dó de quem acha que trabalhar MESMO é se enfiar em um escritório de segunda a sexta (e ás vezes até sábado e domingo).
    Achei muito bom o seu post

    Beijão**

    Sandra Schiavolin
    *
    Unhas das Benhês
    Unhas das Benhês no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, realmente ainda é uma profissão nova e com muitas dúvidas!

    Beeeijinhos <3

    ResponderExcluir
  8. Adoro seu site e também já ouvi coisas parecidas!!
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  9. É comum né HAHHAHAH também escuto muito dessas coisas. Beijos!

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, menina, é bem assim mesmo! Eu ainda não tenho todo o apoio de que gostaria, embora meus pais e namorado já me apoiem mais que no começo, agora que viram que quero mesmo levar esse negócio a sério! Ainda não consigo ganhar dinheiro com o blog, porque ainda não descobri as manhas, nem consegui configurar o adsense, mas pretendo sim me profissionalizar e trabalhar com ele!

    Esmaltes da Pri

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus eu não ouço muitas dessas perguntas. Só ouvi a número 2, por enquanto. hauahau...
    http://www.umaquestaodeestilo.com.br/2014/07/nao-existe-foto-errada.html

    ResponderExcluir
  12. Adorei isso! As pessoas acham muito fácil ter um blog mas, não sabe o trabalho que dá... odeio quando dizem "ah, vou fazer um blog também"... Ok?

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com,br

    ResponderExcluir
  13. Nosssssssssa, me irrita tanto todas essas frases que o pessoal fala!
    Gente do céu... até que depois de um tempo o pessoal(minha familia) entendeu mais que isso é o que eu gosto de fazer e que dá realmente muito trabalho, mas antes, Deus do Céu, só´ouvia essas frases a cada uma semana :///
    Além do fato dos outros sempre falarem que deve ser mó fácil blogar e que quer grana tbm... tipo WTF? Nós blogueiras temos que aguentar cada coisa, né? HAHHAHA Fazer o que?

    Adorei demais seu texto! Li tudinho com muita vontade de saber seu ponto de vista sobre e me vi muito aí <3

    Beijos ♥ | Tentando Esquecer

    ResponderExcluir
  14. É assim mesmo, o diferente do "normal" desperta reações assim, mas não devemos nos abater por isso. Gostei do post. Só quem nunca teve blog não sabe o trabalho que dá; e se dá retorno financeiro, é merecido.
    Resenha premiada "Fahrenheit 451", participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi muito disso, a pior é: Ganhar dinheiro assim fácil é bom, né? Fácil?
    Quero ver responder zilhões de comentários, planejar um post atraente e bem feito.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  16. Que bom que você está dando certo como blogueira Demara! É difícil ter que escutar essas coisas mesmo.... mas isso é bom sinal porque significa que a profissão no Brasil está apenas engatinhando então existe muito espaço para crescer.... e a mesma estatística que dá esse número absurdo de blogs que são feitos também diz que a maioria não consegue chegar ao terceiro mês e já desiste! um beijão

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Adorei o seu blog, já sou sua seguidora!
    Eu estou a começar um blog sobre poesia, livros e palavras, palavras verdadeiras, adoraria ter a honra da sua visita!
    E estou aqui para o divulgar, mas só quero que siga se gostar realmente!

    beijinhos grandes diretamente de Portugal,

    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Menina muito bom esse post! Eu não trabalho integralmente com o blog, mas quando digo que tenho um blog acabo passando por algumas dessas situações rs
    Beijo!

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes
    Instagram: @samleidi_epe

    ResponderExcluir
  19. Adorei esse post, e realmente é assim que as pessoas falam hahaha

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome