Sobre homens e suas praticidades (About men and their conveniences)

25 de agosto de 2014
Olá lindonas, dizem por aí que o melhor presente é o original, aquele que você tem certeza que foi de coração, que a pessoa passou horas (talvez apenas minutos) bolando um presente para que você adorasse e nunca se esquecesse quem lhe deu.
E nas vésperas do Dia dos Namorados eu estava pensando muito nisso, afinal de contas, eu adepta do DIY que sou nunca tinha dado nenhum mimo fofinho pro meu lindo, no máximo ia em uma loja, pedia pra embrulhar e pronto.
Tomei coragem e finalmente fiz um cartão de dobradura infinita (quer aprender a fazer clica aqui), mas acabei esquecendo de entregar junto com o presente e nem comentei nada, dias depois arrumando a bagunça que eu gentilmente chamo de meu armário eu encontrei o bichinho lá, perdido, sozinho e deprimido... Como meu namorado vinha aqui no dia seguinte eu deixei a vista pra entregar.

Ao receber o cartão percebi que meu namorado ficou com cara de preocupado, como quem faz contagem das datas que passaram tipo: -Não é natal, meu aniversário já passou e o dela também, não é dia dos namorados... G-zuis, o que é isso? E depois de esgotar todas as possibilidades de forma mental ele pergunta:- É nosso aniversário de namoro? Porque se for, desculpa, não sou bom com datas... E eu achava que era dia 23!

O cartão da discórdia.
Me senti na obrigação de esclarecer todo o mal entendido e disse: Não amor, relaxa, não é nosso aniversário de namoro, isso é daqui 2 meses e a propósito é dia 14. (Hã? Como assim ele não lembrava a data de nosso aniversário de namoro??)

Se sentindo encurralado e sem saber o que dizer ele resolveu fazer um sugestão pra lá de 'prática': Que tal nosso aniversário de namoro mudar pro dia 23? Assim fica mais fácil eu lembrar porque já estou acostumado com essa data...

Mudar data? WTF? Eu até entendo o fato de uns serem muito bons em matemática, e outros serem muito melhores em português. E claro, vira e mexe, com todo o stress e correria a gente pode sim acabar esquecendo uma data ou outra, mas daí a mudar de data é um absurdo. Mudar a data da comemoração porque chocou com outro evento (tipo Dia dos Namorados e Estreia da Copa no Brasil) ainda vai, mas só assim mesmo.
Fiquei curiosa pra saber se existiam muitas pessoas com problemas com datas e fui logo consultar no Google, e fiquei chocada com o que descobri. Parece um produto Made in Tabajara (galerinha que tem mais de 20 vai entender), mas é verdade e promete acabar com esse problema, trata-se do Remember Ring (algo como 'anel lembrete').
Foto: Divulgação
 A Goldsmith criou uma 'aliança inteligente' que não te deixa esquecer a data de aniversário. A joia seria igual a qualquer outra se não fosse por um detalhe, um chip interno que é programado no ato da compra com a data do aniversário da boda, que faz com que o anel esquente até a temperatura de 40ºC durante dez segundos para lembrá-lo do dia certo.

Foto: Divulgação. Além de programar a data no chip você também tem a possibilidade de gravar normalmente.
No dia anterior à data programada o anel chega a aquecer a cada hora. O legal é que a bateria contida nele é aquecida com o calor do corpo humano, ou seja, desde que esteja sendo usada não vai descarregar, e a fechadura da tampa foi totalmente desenhada para torna-lo o mais duradouro possível, e graças a toda essa preocupação da empresa ele é totalmente à prova d'água e resistente à impactos. Você ainda tem 7 opções para escolher todas em ouro branco ou com banho de ouro 14k.

Brincadeiras à parte, deve ser engraçado à principio e tudo mais, mas será que valeria a pena de verdade? Afinal de contas, se a pessoa nem se esforça o suficiente para lembrar de uma data 'importante para vocês', pode ser que não seja tão importante assim, daí qualquer esforço seria meio que unilateral, né? E conhecendo metade dos caras que eu conheço, eu me arriscaria a dizer que uma grande parte deles simplesmente tiraria o anel do dedo e guardaria na carteira quando começasse a esquentar... Definitivamente não faz sentido nenhum. 

Diz aí: Você costuma lembrar de todas as datas importantes? Quem é mais esquecido você ou ele?

*Ninguém foi feriado para a produção desse post.
** Até a conclusão da edição desse post meu namorado nunca mais esqueceu uma data importante pro nosso namoro. Agora é ele quem me 'puxa as orelhas' de vez em quando.
Comentários no Facebook
4 Comentários no Blogger

4 comentários:

  1. Eu sou uma negação com datas! Nem pareço mulher!

    Beijos - http://heytutty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que é normal as pessoas esquecerem datas. Eu tenho esquecido bastante, principalmente, porque não fico tão ligada no calendário quanto na época do colégio e faculdade. E sou solteira. hauahau...
    Sobre o anel... Cada coisa que inventam, né? hauahua... Eu também acho que a maioria dos caras tiraria o anel quando ele começasse a esquentar. Até eu faria isso, imagina que incômodo?! hauhau... Mas aí, ele já teria sido lembrado da data e seria difícil de esquecer.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  3. gente que dahora essa aliança
    hhahah
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nós 2 lembramos.... eu fico tão empolgada que 1 mês antes da nossa data já começo a falar e planejar... se ele conseguir esquecer depois de ouvir todos os dias durante 1 mês eu chamo um médico!! kkkk

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome