02 janeiro 2015

7 truques simples para comer menos sem perceber - Emagracer Rápido Garantido (7 simple tips to eat less without realizing)

Oi lindonas, exageraram nos comes e bebes durante as festas de fim de ano e agora tem que correr atrás do prejuízo? Antes de se jogar em uma dieta qualquer (que pode ser prejudicial à saúde) é legal manterem em mente que o que você come é importante, e que até mesmo uma alimentação saudável pode impedir o seu emagrecimento se você comer muito dela...
Existe uma única regra para emagrecer é:  Ingerir menos calorias do que você gasta. Simples assim! 
Eu não gosto de recomendar uma restrição calórica extrema e dizer o que você não pode comer pudim, sorvete, chocolate. Eu não seria legal se fizesse isso.
Mas existem alguns truques que vocês podem usar para reduzir a quantidade de alimentos que ingerem sem ter aquele sentimento de que está se privando. Com esses truques você vai comer menos e nem vai notar. Let's go girls!



A primeira coisa que você precisa saber é que o seu cérebro é mais facilmente enganado por mudanças de perspectiva. É também mais sensível a estímulos externos do que por estímulos internos.
Por exemplo: É mais fácil seu cérebro perceber que a fome já foi saciada ao ver um prato vazio do que receber o estimulo interno de ter a barriga cheia.
No momento que estendemos essa forma de influenciar o nosso cérebro fica mais fácil de usa-las a seu favor. Perceba que dessa forma, as calorias a menos que você ingere todos os dias, ao longo do tempo vão ajudar você a perder peso. E o melhor de tudo, é indolor. Você não vai nem perceber que está comendo menos.

1. Use pratos menores: Este truque é clássico e aposto que você já ouviu falar dele antes. É comprovado que um prato pequeno cheio envia um sinal para o cérebro que você está comendo uma refeição completa.
Um prato grande com a mesma porção de comida de um prato pequeno, ou seja, um prato grande parcialmente cheio, parece uma refeição reduzida. Independentemente da quantidade real dos alimentos.

2. Use copos mais altos: Assim como menos comida parece mais comida em prato pequeno, a altura também dá a impressão de mais quantidade, mesmo quando os volumes são os mesmos.
Você pode facilmente reduzir as suas calorias líquidas escolhendo copos mais altos ao invés de mais gordos.

3. Coma proteína no café da manhã: As pessoas costumas acreditar que o grande segredo para emagrecer é comer bem no café da manhã. Mas isso é apenas meia verdade.
Apenas café da manhã rico em proteínas são comprovadamente uma forma eficiente de reduzir o apetite a ponto de você comer menos vezes ao dia. Por isso ignore o iogurte e comece a comer omeletes no café da manhã, por exemplo.

4. Faça 3 ou 4 refeições por dia: Mas como assim, o ideal não é comer de 3 em 3 horas?
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, fazer várias refeições pequenas ao longo do dia não é melhor do que fazer apenas 3 refeições maiores.
Pessoas que se alimentam de 3 em 3 horas estão acostumadas a comer o tempo todo e geralmente sentem fome, por que comem porções pequenas. Fazer mais de 3 refeições ao dia não demonstram ter qualquer benefício e pode até ser pior para o controle do apetite.
Faça 3 refeições ao longo do dia, como a quantidade que você necessita e você não deve precisar de comida extra.

5. Mantenha os lanches fora de vista: Vários estudos comprovam que as pessoas comem muito mais quando a comida está visível e acessível facilmente. As pesquisam também mostram que é mais difícil de um alimento ser ingerido se for mais difícil de chegar até ela, mesmo que o esforço extra seja tirar a tampa do pote.
A força e o trabalho extra que você tem para alcançar o alimento fazem seu cérebro questionar o valor da ação.
Portanto, deixe os alimentos tentadores fora de vista. Por outro lado, você pode manter os alimentos mais saudáveis com fácil acesso.

6. Mastigar bem comer devagar e sentir prazer: Se você costuma comer correndo apenas engole a comida praticamente sem mastigar, você está ingerindo mais calorias do que precisa. Comer rápido não dá tempo para o cérebro entender que já está saciado.
Apreciar o gosto delicioso do que você está comendo, a textura, como ele derrete na boca, é uma forma de respeito a você mesmo. Desta forma você está comendo com prazer e não comendo por prazer e saberá respeitar o limite do seu corpo.

7. Comer em frente à TV: Para a grande maioria das pessoas o grande problema é comer distraído.  Por isso não é uma boa ideia assistir seus programas favoritos enquanto come, ficamos distraídos e perdemos a noção.

Diz aí: Já conheciam algum desses truques? Têm problemas para manter a forma? Já fizeram ou fazem dieta?


Este post é um oferecimento de Emagrecer Rápido Garantido

12 comentários:

  1. Olá; o primeiro eu já conhecia, gostei das dicas (embora não precise perder peso).
    Feliz Ano Novo!

    Sorteio O Livro do Bem: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Decidi que irei começar uma dieta nesse começo de ano e já irei colocar em pratica as suas dicas!
    http://www.dignissimavaidade.com.br/
    Venha nos visitar no Facebook: https://www.facebook.com/dignissimavaidade
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, to precisando perder uns quilinhos..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  4. dicas boas e fácil de seguir né?
    Tenha um ótimo fim de semana
    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, estava precisando hahaha

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir
  6. Superb!
    New post from me: http://theroaronthecatwalk94.blogspot.it/2015/01/first-post-of-2015-nice-look-cheap.html#more let me know what you think! If you must follow my blog, I will follow! A kiss!

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?