Mavala Caseira: A melhor base fortalecedora do Mundo #sqn ( Mavala Homemade: The best nail strengthener of the World)

21 de fevereiro de 2015
E aí lindonas, suas unhas estão frágeis e você tem a impressão que elas não crescem nunca? Já tentou de tudo e não obteve resultados? Ouviu falar da Mavala Caseira e quer tentar a sorte? Então, se liga nesse post antes de cair nessa, que eu vou te contar sobre todos os perigos ocultos dessa prática, mas só se prometerem não ficar chocadas, tá? Let's go girls!!


No Youtube você encontra centenas de vídeos subido por meninas, brasileiras e gringas, que juram de pés juntos que essa tal Mavala Caseira (mistura de alho, cravo e base de unhas fortalecedora) tem todos os ingredientes para dar aquele upgrade esperado nas suas garras, com certeza você já deve ter visto um deles.

Teoricamente teria todo o sentido, afinal o alho possui as vitaminas A, C, B2 e B6. E além delas também possui aminoácidos e sais minerais (ferro, iodo e silício). O cravo, por outro lado, nessa mistura, teria a função de eliminar o odor do alho

Mas o que NENHUMA delas te conta é que esses elementos são orgânicos, ou seja, a partir do momento que você os adiciona na base, o período de vida útil do seu produto fica muito, muito curto porque as bactérias começam a agir e ele começa a se deteriorar. Mas, 'peraí' eu li por aí que o cravo possui ação fungicida, ou seja, vai ajudar a conservar a base também, certo? Errado. 
Realmente o cravo possui essa ação sim, mas ela é bem suave, ou seja, o cravo sozinho não tem o poder combater todas as bactérias formadas.

Quer tentar arriscar mesmo assim? Pois deixa eu te contar outro segredo, de amiga para amiga. Eu fiz em casa e testei e descobri que a verdade não é tão 'doce' quanto elas pintam. 11 de 10 meninas falam: "Não se preocupem que a unha de vocês não vai ficar com o odor do alho", mas a verdade é que a cada dia o cheiro do alho fica mais forte, eu sou muito surtada com cheiros e tal, então com o passar do tempo para mim ficou impossível de usar.

Além disso, os fungos que são formados com a decomposição do alho e do cravo pode penetrar na sua unha e de quebra você ganha uma tinea de unha, que nada mais é do que um dos fungos mais complicados de se tratar. Apesar de na maioria das vezes ser indolor, o tratamento é longo, demorado e acaba saindo bem caro. 

No geral, tudo que eu consegui de concreto com a tal Mavala Caseira, foi estragar uma base fortalecedora muito boa que eu tinha, porque realmente não deu mais para aproveitar.

Minhas dicas para quem quer unhas fortes é esquecer essas fórmulas 'milagrosas' e ingerir mais água, tomar mais cuidado com a alimentação, consumir gelatina de vez em quando, o colágeno dela vai ajudar no crescimento e fortalecimento das suas garras, e claro, cuidar delas direitinho: cortar, lixar, hidratar as cutículas e evitar removê-las, em poucas semanas vocês verão a diferença.

Diz para mim: Já usaram esse tipo de 'Mavala Caseira'? Viram diferença? Gostaram? Perceberam alterações anormais na cor da base?

Comentários no Facebook
42 Comentários no Blogger

42 comentários:

  1. caracoles, eu nem sabia disso rs
    não tenho tendência a usar coisas do tipo pq minhas unhas já parecem um casco de cavalo kkkk

    seguindo aqui !

    Beeijo meu*
    E espero que essa visita seja retribuída, ok ?
    www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram | Loja Virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que inveja, as minhas parecem papel e qualquer movimento mais brusco elas viram um origami. ^^

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Então não conhecia esse tal de Mavala, enfim, assim que você falou do alho, ei pensei "será que não fica com cheiro?". Por que né, essas coisas que dizem que são milagrosas na verdade são cheias de defeitos. Enfim, beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica cheiro sim, mas isso passa longe de ser o maior problema dessa Mavala caseira! ^^

      Excluir
  3. Já usei. Como minha unha nunca cresceu de verdade, minha unha tem o formato redonda então cresce muito pouco e quebra e é muito fraca.
    Tudo que tem alho é bom. Uso gota dourada no meu cabelo que ama, fica mais hidrato e cresce mais. Esse esmalte pode não ajudar a crescer e muitos não gostam por causa do cheiro mais ele deixa a unha muito mais forte e saúdavel.
    Sei que sua opinião é contraditória, mais eu aprovo o produto.
    Beijos!

    http://www.umamineirasonhadora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, não questiono o fato do alho funcionar ou não, eu também uso um fluído de alho da Gota Dourada e é super bom a diferença é que ele é industrializado e tem os conservantes necessários para não acontecer nada de grave com a saúde de quem usa, o que não acontece quando é feito em casa. ;)

      Excluir
  4. Olaa, voltei com meu blog rsrs
    da uma passadinha la
    Beeijos
    umagarotacitouu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei, mas eu ja tinha lido a respeito em um site, onde fala que não é eficaz pelos motivos que vc citou =/

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha lido sobre isso mas nunca usei, as minhas crescem, crescem e depois quebram é uma droga. uahsuha, mas gostei do post <3

    xoxo || Larý Space

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos... As minhas também, quando penso que o negocio está começando a ficar bonito: pluft, elas quebram!

      Excluir
  7. Nossa eu nunca tinha ouvido falar sobre essa mavala caseira, assim é bom que eu já conheço e sei o mau que pode causar na unhas.

    Adorei o post!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que dica bacana. Não conhecia essa da mavala caseira e realmente, faz muito sentido isso que vcê falou. Aprendi que não vou precisar testar hahaha

    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já usei essa base, realmente é maravilhosa!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi muita gente fazendo e recomendando mas eu nunca experimentei e agora muito menos depois do que você disse. ah, e você perguntou lá no meu site quando é meu aniversário, lembra? É dia 18 de Julho. ;)

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos... Lembro sim, vou anotar aqui, vou ver se consigo te mandar um mimo no teu níver de 15 anos! ^^

      Excluir
  11. Eu já vi falar de cravos na base, não de alho.. haha
    Enfim nunca acreditei nisso e sempre usei bases compradas mesmo, as de casca de cavalo e essas fortalecedoras. Ótimas dicas pra quem vai por esses vídeos.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As de casco de cavalo são muito boas mesmo Pâmela!

      Excluir
  12. Infelizmente tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. Essa receitinha realmente funciona, no entanto é necessário fazer quando a base está no fim e usar apenas uma vez. É assim que eu faço, mas beber bastante água e foco na alimentação realmente funciona. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha visto meninas postando ,mas jamais colocaria alho nas minhas unhas depois deste post então ... Obrigada pela dica e ficou tudo bem explicadinho muito bom seu raciocinio . beijão ótima semana . (tem post no blog com indicação de loja ) www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Demara já usei só com cravo com alho nunca nem imaginava que poderia acontecer isso!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que eu nunca testei, então! Hahah
    Odeio o cheiro do alho.
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a dica, vou fazer uma dessa pra mim com certeza.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  17. Nunca usei somente com alho,misturo a alho com cravo o que faz com o que o cheiro do alho não fique tão forte.Fiz algumas vezes na base pela metade então sempre gastei muito rápido.
    Comigo deu bastante resultado,só não estou usando porque tenho usado outras para teste.
    E sim,a minha base mudou e cor..ficou amarelada por conta do cravo.
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa que estranho isso por que minha amiga usou, e ate comentou comigo outro dia, e as unhas dela nao ficaram com cheiro.. e ficaram mais fortes...



    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai da percepção de cada um, o dano não vai aparecer no primeiro uso, mas com algum tempo de uso.

      Excluir
  19. nossa que bacana, vou experimentar pra ver o resultado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não experimenta não Lívia, os danos são compensam um resultado momentâneo!

      Excluir
  20. Putz, que droga. Eu já tinha ouvido falar mas smepre tive nojinho de enfiar alho num vidro, justamente pelo cheirão e pelas bactérias
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome