18 fevereiro 2015

Metas 2015 + 7 dicas para torna-las reais (Targets 2015 + 7 tips to make them real)

Olá lindonas, ufa, finalmente o carnaval passou, a folia diminuiu e agora a vida pode seguir normalmente, agora sim 2015 vai começar com 'tudo', afinal dizem que no Brasil o ano só começa mesmo depois da folia de momo, né?

E então, já fizeram suas listinhas de metas para 2015? Vale projetinhos do tipo 101 coisas em 1001 dias, que nesse caso não seria só para 2015, 30 coisa antes dos 30 e por aí vai, desde que você trace metas para te lembrar de correr atrás para transformar seus sonhos e desejos em realidade.

Para ajudar vocês nessa empreitada eu trouxe um 'guia básico' com 7 dicas para te ajudar a tornar essas metas reais. E aí, preparadas? Let's go girls!


1. Mantenha os pés no chão e mire alto: Tem uma música do Roupa Nova que diz que é "tocando os pés no chão se alcança as estrelas", ou seja, você pode sonhar alto, mas não deve NUNCA tirar os pés do chão. Ganhar o prêmio da loteria sozinha, é um sonho ma-ra-vi-lho-so mas nunca deve ser visto como meta, afinal não depende unicamente de você para concluí-lo e caso isso não aconteça vai gerar frustrações e isso não é legal.

2. Planeje-se: Sem planejamento as coisas permanecem na inércia, ali paradas, olhando para sua cara como quem zomba de sua incapacidade de traçar uma forma de correr atrás daquilo que deseja. Se deseja mudar de emprego, por exemplo, ficar com esse popozão sentado no sofá, esperando que um emprego caia do céu e te chame no whatsapp 'do nada' não é, sem dúvidas, a forma mais eficiente de você conseguir o que deseja, né? Você vai ter que criar seu currículo, buscar vagas, entregar currículos, se preparar para entrevistas e rezar para dar tudo certo no final, até porque depois de tudo isso não cabe mais a você e sim ao RH da empresa decidir se você preenche os requisitos da vaga ou não.

3. De meta em meta objetivos são alcançados: Comprar um carro e finalmente se livrar da dependência dos transportes públicos seria fabuloso, não é mesmo? Mas se você não tem CNH, uma poupança para dar de entrada ou bancar esse sonho, ou um emprego para pagar o financiamento a probabilidade de conseguir vai ser bem pequena. Então trace pequenas metas para chegar a um objetivo final. Estudar mais horas por dia, ler mais livros ou não deixar acumular assuntos para a véspera da prova são ótimos começo para quem quer tirar boas notas, por exemplo.

4. Corrija velhos erros, renove hábitos: É sedentária desde sempre, e decidiu mudar de vida? Comece tentando dormir mais cedo para acordar mais cedo, assim terá mais disposição ao longo do dia, isso fará com que seu dia renda bem mais.

5. Acompanhe metas: Certifique-se de não perder o foco no meio da sua jornada. Para isso, acompanhar as metas é primordial.

6. Revise objetivos: Já conseguiu o emprego? O próximo objetivo pode ser conseguir efetivação ou subir de cargo. Não se contenha, ou como diziam os meninos do Menudo "Não se reprima!". Certifique-se de ter bons contatos para quando surgirem oportunidades.

7. Dê um gás extra na reta final: Faltam 15 dias para o ano acabar e ainda tem metas que foram estabelecidas e não conseguiu retirar do papel, então tá na hora de desistir, não é? Nada disso, corra atrás até o último segundo, pois cada segundo importa. E se no final das contas não der mesmo, não desista transfira para o ano seguinte e estabeleça um prazo para conseguir.

E aí, já traçaram suas metas para 2015? O que vocês desejam? Quais seus sonhos? Me contem tudo!

22 comentários:

  1. Acho que quando objetivamos grandes mudanças em nossa vida, devemos começar dando pequenos passos. Sem planejamento e vontade as coisas não fluem e nossas metas não são atingidas. Adorei suas dicas!
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Planejamento é tudo, né?! Não escrevi minhas metas no papel, mas tenho em mente!

    Preserve Suas Raízes | Fã Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é saber exatamente o que deseja.

      Excluir
  3. Minha meta é os 30 antes dos 30, mas vale para 2015, porque faço 30 no final do ano. hauahau... Estou tentando seguir as dicas.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  4. Olá Amora,

    Concordo com tudo que você falou, principalmente com a parte de planejamento, afinal não adianta ter metas e não correr atraás.

    Beijinhos ;*
    Amoras com Classe
    Youtube

    ResponderExcluir
  5. Planejar-se é a melhor e a primeira de todas pra mim.
    Sonhar não custa nada, mas para realizar algumas coisas tem que planejar mesmo, colocar tudo no papel.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. As dicas são realmente boas! Sabe, eu anoto coisas nas minhas agendas para cumprir mais quase nunca consigo. Sou enrolada dmssss!!! Adorei o post! :D
    Um beijo
    Yasmim Gil
    cirandadeflores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga fiz também minha listinha de metas para esse ano.. E pelo que vejo se Deus quiser vai tudo dar certo, na verdade já esta!
    Beijinho da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou com essa sensação de que o ano só começa agora. Adorei as dicas vou tentar manter o foco e cumprir minhas metas pra esse ano.
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risos, não sei o que acontece, mas é assim quase sempre!
      Tenta sim, vai ver como dá resultado!

      Excluir
  9. Dicas ótimas, planejar é tudo! Rsrs. Olá Demara, faz um tempo que queria avisar, mas a entrevista já foi publicada, acho que lembra qual é né?!

    Beijão

    luanadomanski.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?