Resenha: Caminhos da Floresta ( Review: Into the woods)

20 de fevereiro de 2015
Olá lindonas, hoje trago uma dica de filme bem legal para assistirem no fim de semana. Trata-se de Caminhos da Floresta (Into the Woods), um musical da Disney baseado em uma peça clássica da Broadway e que deu o que falar no último mês.

Por tratar-se de um musical, dizem que não existe meio termo, ou você ama ou você odeia, mas acredito ser o tipo de filme capaz de despertar uma pessoa que não gosta tanto assim de musicais para o gênero.

 Na verdade, o filme estreou nacionalmente no dia 29 de janeiro, mas ainda tem várias salas ao redor do país que o estão exibindo.



Sinopse: Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford), João, sim aquele do pé de feijão, (Daniel Huttlestone), e Rapunzel (MacKenzie Mauzy). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.(FONTE: ADOROCINEMA)
Diretor: Rob Marshall
Com: Meryl Streep, Jhonny Deep, James Corden e mais
Gênero: Fantasia, Comédia Musical, Aventura
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, Canadá
Nos últimos anos a Disney tem sido bem feliz na produção de longas com remakes de clássicos, e até em novos clássicos, cono no caso de Frozen, e não dava para esperar nada muito longe disso para esse longa.

Para mim,que já estou quase no final da 3ª temporada de Once Upon a Time (série que relaciona vários clássicos da Disney a outros), já era meio que esperado o fato de desconstruírem a visão anterior que tínhamos dos clássicos, mas não a ponto de acabar com o encanto dos contos.

Confesso que não curto muito filmes musicais, mas no caso desse longa as músicas (aká duetos, na maioria) além de serem pontuais são extremamente necessárias pois ajudam a transmitir o sentimento que o personagem está tentando transmitir naquela cena, e só para constar não achei as músicas extremamente irritantes, pelo contrário, são até bem agradáveis de ouvir, embora não tenha uma música chiclete que grude como aconteceu com 'Let it go..."







Dessa vez a Disney optou por fazer uma versão mais próxima dos clássicos originais, então é melhor esperar um final mais concreto e mais próximo do que seria a realidade porque o tão famoso "E viveram felizes para sempre..." não vai rolar!

O longa tem 3 indicações ao Oscar, a premiação ocorrerá na cerimônia do dia 22 de fevereiro, sendo elas: melhor design de produção, melhor figurino e melhor atriz coadjuvante sendo representado por Meryl Streep. Não há dúvidas de que se trata de um bom filme, mas fica claro que poderia ter sido bem mais se tivessem explorado melhor alguns atores, ainda assim conta mais pontos a favor do que contra e com certeza vale a pena assistir.

Diz aí: Já assistiu Caminhos da Floresta? Curtiu? Pretende assistir? Gosta de musicais?

Comentários no Facebook
8 Comentários no Blogger

8 comentários:

  1. Adorei o post, ficou bem informativo! Oque me deixou com mega curiosidade e com vontade de assistir! Obrigada pelo post viu!
    Adorei seu blog também, é bem lindo e muito organizado! Já estou seguindo com certeza! haha
    Se puder retribui também: http://bylarissamarques.blogspot.com.br/
    Beijos Gata! Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti, mas pelo seu post já fiquei curiosa ;)

    Beijo!
    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes
    Instagram: @samleidi_epe

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi nenhum desses remakes de contos clássicos da Disney e acho que vou dar uma chance ao gênero começando por esse filme!

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso Tutty, qualquer coisa volta aqui para reclamar tá?? kkkkk

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Estou passando aqui para avisar que te indiquei em uma tag lá no meu blog.
    Corre lá! http://pitangarosaa.blogspot.com.br/2015/02/tag-i-love-my-blog.html

    Beijos. ♥

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome