Dicas para blogueiras: Mudanças no Youtube (Tips for bloggers: Changes in Youtube)

13 de março de 2015
Olá lindonas, hoje venho falar com vocês sobre um assunto bem chatinho. A algum tempo o Facebook deixou de compartilhar as postagens das Fan-Pages com todos os assinantes, para que todos os inscritos recebam as postagens os donos das páginas, como eu e você, temos de desembolsar uma boa grana. E convenhamos, nem todos tem esse dinheiro sobrando por aí, né? (Saudades Orkut!) 


Há algumas semanas foi a vez do Youtube embarcar nesse brincadeira de limitar os pequenos vlogueiros, como eu e você. Sim, essas mudanças só atingem os pequenos até porque vloggers ou canais maiores já tem um público legal e nem precisam de tanta divulgação braçal assim. 

Pois bem meus amores, em alguns países, como no caso do nossa pátria amada, idolatrada: Brasil, o Youtube fez algumas modificações. Que modificações são essas? A que causa maior impacto nos views é a tal medida de "Facebookizar-se", ou seja, a exemplo do que fez o Facebook há algum tempo o fato de um usuário assinar o seu canal não faz com que ele receba os seus envios ou atualizações no feed... 

Mas calma, como dizia o eterno Chapolin Colorado: "Não criemos pânico!" Tem uma maneira de garantir que você receba os envios de seus canais preferidos, mas isso tem de ser feito na hora de assinar, e sim, eu fiz um passo a passo bem rapidinho para mostrar para vocês como fazer. Interessadas em aprender? Let's go girls!!


1. Entre no canal que você deseja assinar.
2. Clique no botão inscrever-se. Okay, até aqui nada de diferente, né?
3. Ao lado da palavra 'Inscrito' vai aparecer uma pequena engrenagem, clique nela. Irá aparecer uma outra tela para que você configure o que você deseja receber daquele canal.
4. Marque a primeira caixinha para receber todas as atualizações (Envios, Criações de Playlist, Adição de Vídeos em Playlist, Quando seu vlogger preferido marcar um vídeo como favorito, enfim...) ou a segunda caixinha para receber apenas os envios.
5. Clique em salvar e pronto.

É importante que você que tenha um canal no Youtube divida isso com seus assinantes/leitores do blog. Isso evita que os views do seus vídeos cai bruscamente.

E já que estamos falando de canal no Youtube, vou aproveitar para convidar vocês para conhecerem o meu canal também. E se você já curte o blog, minhas dicas e tutoriais se inscreve aqui que muita novidade vem por aí e você já recebe tudo de primeira mão, certinho? Ah, teremos vídeos novos por lá TODOS OS SÁBADOS! E o de amanhã está bem legal e com direito a um DIY para decorar o cantinho especial de vocês. Espero todas lá, combinado?

Já sabiam das mudanças que aconteceram no Youtube? Que tipos de vídeos vocês gostam de ver? O que faz vocês seguirem ou deixar de seguir um canal? Me contem tudo!!

Comentários no Facebook
15 Comentários no Blogger

15 comentários:

  1. Eu não sabia dessas mudanças não! hahahha Gosto de assistir vlogs, canais de comédia e maquiagem! <3 Adorei seu blog! Segui, curti sua Fan page e me inscrevi no seu canal. Beijos

    http://facebook.com/blogescrevervicia
    http://escrevervicia.blogspot.com
    https://www.youtube.com/channel/UCOEa5zGpQ7pCYmT2iqTxByA

    ResponderExcluir
  2. Olha flor eu já sabia disso a muito tempo e até fiz um vídeo sobre isso, o youtube sacaneou a gente, agora temos que lutar para nos garantir mas ele só fez isso para nós pequenos pagar pois canais grandes não vai pagar porque já tem aquele público grande e minha fan page fica praticamente as moscas
    flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todas essas mudanças, seja em qual plataforma for, sempre o mais afetado vão ser os pequenos (aká iniciantes)...

      Excluir
  3. Putz, não estava sabendo disso, por isso que minhas visualizações tem caído e muitas vezes não vejo atualizações de pessoas que gosto.

    www.rockcomluxo.com
    www.facebook.com/rockcomluxo
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nati, foi assim que descobri também!

      Excluir
  4. Acabei de clicar nessa caixinha no seu, nossa que sufoco eles fazem a gente passar né.
    Estou pensando coitada de mim porque só estou com 18 inscritos no novo canal :/
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / NOVO CANAL NO YOUTUBE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pam! Ah, já me inscrevi no seu canal!

      Excluir
  5. Não sabia dessas mudanças, vou fazer isso!
    Obrigada =)
    Beijos,

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir
  6. Caraca eu não sabia disso oh :0
    http://glamodaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caraca eu não sabia disso oh :O
    http://glamodaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri outro dia... Fiquei boladona pelo Youtube está bicotando canais pequenos/novos.

      Excluir
  8. Nossa! ninguém merece né!
    Fala sério! Só pra complicar nossa vida e tornar mais difícil nosso crescimento!
    Obrigada por compartilhar!
    Um beijo!

    www.achochic.net

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome