Eu assisti: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom + Controle sua grana

24 de março de 2015
Olá lindonas, hoje vim contar para vocês o que achei do último filme que assisti. Não, não é nenhum lançamento, mas é como se fosse a MECA das mulheres, do tipo que toda mulher deve assistir ao menos uma vez na vida. E durante a resenha vocês vão entender o porquê.

Bom, chega de blábláblá e vamos ao que interessa... Let's go girls!


Sinopse: Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota compulsiva por compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições. (Fonte: Adorocinema)

Título Original: Confessions of a Shopaholic
Diretor: P. J. Hogan
País de Origem: Estado Unidos
Gênero: Comédia
Com: Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter e mais...


Baseado no best-seller de mesmo nome da já consagrada autora Sophie Kinsella, o filme mostra com bastante humor como o consumismo patológico pode ser o estopim de muitos problemas. No começo do filme Rebeca ainda criança conta toda sua insatisfação com o fato de todo o seu guarda roupa ter sido adquirido por sua mãe em lojas de liquidação e que não condizem com a moda, é aí que ela revela seu maior sonho: ter cartão de crédito.

Já 'dona do seu próprio nariz' Rebeca não só consegue realizar seu maior sonho, como acumula cerca de 16 cartões de crédito, incluindo cartões de loja. O filme mostra o poder de influência que a moda e as lojas têm em pessoas consumistas, muitas vezes durante o filme Becky se vê comprando coisas simplesmente por impulso e sem necessidade.

Quando Recbeca se vê desempregada, após a revista que trabalhava há anos simplesmente fechar 'do nada', ela começa a se dar conta de quanto esse seu consumismo têm sido prejudicial a ela, mas ainda não consegue se desfazer de coisas inúteis muito menos da tal compulsão por comprar.


Endividada e sem escolhas Rebeca se vê obrigada a aceitar o emprego em uma revista de finanças onde, por mais contraditório que seja, dá dicas de como não ficar no vermelho. E por incrível que pareça a coluna da 'Garota de echarpe verde' estoura a ponto dela ser convidada a dar entrevista em um programa de TV onde ela é desmascarada por um de seus credores em rede nacional. ´

Só a partir desse momento constrangedor Receba resolve tomar as rédias de sua vida novamente e percebe que pra sair do buraco que se meteu tem de começar a mudar seus pontos de vista.

Confesso que sempre ouvia as gurias falando sobre o quanto o filme/livro era bom, mas ia deixando pra depois e acabava nunca achando tempo. Se eu soubesse antes o quanto educativo esse filme poderia ser eu já teria assistido muito antes.

Não pude evitar ligar a personagem Becky Bloom às garotas que eram delatadas, por assim dizer, por suas famílias no programa 'Meninas Mimadas (Princess)' comandado por Gail Vaz-Oxlade e que eu costumava assistir no Discovery Home & Health

Eu sempre fiquei curiosa para saber como era a planilha que as 'mimadas' recebiam no fichário, porque dava muito certo, e acabei encontrando esses dias, em inglês, mas consegui traduzir e quis compartilhar com vocês, afinal nunca é tarde demais para começar a controlar seus gastos. Espero que gostem e compartilhem com amigos.

Para baixar a planilha de Gail para controlar sua grana escolha o modelo e clique no link indicado: Em PDF (Modelo para Impressão) | Em XLS (Planilha do Excel)

Me conta: Já assistiu ao filme? Já passou por algum perrengue por grana como a personagem? Costuma comprar as coisas por impulso ou segue um planejamento?

Comentários no Facebook
10 Comentários no Blogger

10 comentários:

  1. Eu já assisti! É muito legal mesmo!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  2. já assisti esse filme, gostei muito dele..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  3. Super curiosa para assistir :)

    Beijooos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse filme! Hahaha
    Ainda bem, nunca passei pela situação e nunca desejo passar, deve ser horrível.
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti e adoro esse filme! Depois desse post fiquei até com vontade de assistir novamente! rsrsrs
    Parabéns pelo lindo blog! Sucesso!
    http://www.dignissimavaidade.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca vi essa série que citou no H&H, mas vi o filme Os delírios de Becky e amei.. rs
    É super incentivador. Ahh baixei a planilha pra conferir! rsrs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi esse file, mas parece ser bem legal pela resenha.
    Eu sou bem controlada com relação a dinheiro então nunca passei por esse tipo de perrengue.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  8. Hum quero assistir!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse filme uma vez e gostei muito...
    Nos leva a uma reflexão muito boa a cerca do consumismo!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  10. eu ainda nao assiti essa serie, mas parece mt bacana, eu com certeza me identifico

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome