25 maio 2015

Saiba mais sobre mergulho em Itanhaém | Trip


Um lugar com muita história, grande quantidade de natureza preservada e praias que variam desde agitadas, procurada por surfistas, até tranquilas e ótimas para banho, estes são alguns fatores que fazem de Itanhaém, na baixada santista, um lugar muito interessante e que atrai inúmeras pessoas todo verão.

É conhecida por ser a segunda cidade mais antiga do Brasil, a cidade que foi descoberta por portugueses muitos anos atrás é cercada de mata atlântica, com uma grande quantidade de fauna e flora, mas não é somente na superfície que essa diversidade surpreende a todos.

Considerado um dos melhores pontos de mergulho do litoral paulista, Itanhaém oferece aos adeptos do esporte uma quantidade enorme de opções, desde mergulhos próximo a ilhas como as ilhas queimada grande e queimada pequena, também alguns naufrágios que ocorreram ali durante os anos do passado.

A Ilha Queimada Grande é uma ilha um pouco mais afastada da costa, não é permitido o desembarque de barcos lá, mesmo porque não há praias e também existem mais de 15000 cobras venenosas que vivem na ilha, a Ilha Queimada Pequena é mais próxima do continente e menor em relação a outra ilha, ao redor dela a formação rochosa propicia a vida marinha que é abundante e muito bonita de se ver.

O Saco do Bananal e o Saco do Farol são formações rochosas circulares com o fundo arenoso que são ótimas para quem está buscando águas calmas ou para os iniciantes, ali também tem uma grande quantidade de peixes..

Os naufrágios para os mergulhadores são como paraísos, onde os peixes e o resto da vida marinha adotam como lugar para viver, e em Itanhaém existem 2 grandes e conservados, o cargueiro brasileiro de 114m de comprimento chamado Tocantins afundou  em 1933 e ainda está praticamente intacto, com boa parte de sua estrutura preservada, o outro naufrágio é o Rio Negro, mas esse está muito menos preservado do que o Tocantins mas ainda sim oferece bons lugares para se explorar.

Indo de São Paulo a Régis Bittencourt é uma alternativa, depois é necessário seguir pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Para mais informações sobre pousadas em Itanhaém acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/itanhaem/

*Ei leitora, este post é um publieditorial.

9 comentários:

  1. acho que nunca fui pra itanhaem, deve ser uma cidade praiana mt gostosa! XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Roteiro de Turismo sempre arrasa nas dicas. Não conheço Itanhaém e adorei saber um pouco do que encontro por lá. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um lugar bem bonito. Adorei saber um pouco da história do lugar (:
    Adorei seu blog e estou seguindo!

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito bom o lugar
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Passei minha infância toda em Itanhaém! SÉRIO! Amo esse lugar, suas praias e seu jeito de cidade do interior <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Deve ser lindo demais, pela foto já dá para perceber um pouco, mas mergulhar então, nem se fala rsrsr

    Bjss
    Me visite ♥ - http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha que incrível, eu nao sabia que dava, fiquei interessada, quem sabe um dia! hahah

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  8. Meu tipo de lugar preferido, ainda não conheço mas parece ser incrível.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?