11 junho 2015

Customização de camisetas com fitas | DIY

Sabe aquelas blusinhas básicas que temos em casa aos montes e que acabamos por enjoar? Que tal dar outra cara para elas? Você pode usar fitas de cetim, spikes ou estampas adesivas. Além de dar outro visual para aquela blusinha básica você mesmo customiza e transforma da sua maneira.

As fitas podem ser de cetim, metalizadas, personalizadas, elásticas ou rendadas. São vários os modelos disponíveis, o que torna as opções de customizações quase que infinitas, por isso você pode fazer em várias blusas. Você pode cortar, passar a fita pelos buracos e fazer um laço na lateral ou mesmo nas costas. Existe a possibilidade de trançar as fitas.

Vá testando, o que você acha que fica legal, o que você usaria, vale usar fuxicos, laços, pérolas, fitilhos. São tantas opções que você precisa analisar antes o que pode ou não colocar para não ficar estranho. Lembre-se que menos é mais sempre!

Na hora de combinar as cores é legal usar cores que contrastem entre si. Camiseta branca? Use preto, vinho, azul, amarelo, laranja, verde. Camiseta preta? Branco, rosa, vermelho, azul royal são ótimas escolhas. Se você sabe desenhar também pode usar desenhos para incrementar ainda mais. A camiseta é sua, ela precisa ter a sua personalidade. 

Os modelos com spikes dão um ar mais rock n'roll e descolado para seu visual e que está super em alta, aproveite! Uma dica bacana é usar sempre nas camisetas pretas, além de não ter erro, fica um arraso.



Você não precisa ficar só na camiseta, pode customizar seus jeans, vestidos, jaquetas, saias, shorts, moletons e o que mais sua imaginação mandar. Use a criatividade e dê você também cara nova às suas roupas já!

Me conta: Já customizou alguma peça de seu guarda roupas? Gostou ou detestou o resultado final? Que materiais costuma usar na hora de customizar peças de roupas?

*Este post é um oferecimento de Phfit.com

2 comentários:

  1. É sempre uma ótima ideia customizar e inovar o guarda-roupa ;)
    Beijos, tem post novo lá no blog :)
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. Eu não tem jeito nenhum para a costura.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?