25 julho 2015

Review: Curso de automaquiagem da Juliana Goes

Se tem uma coisa que toda guria vaidosa gosta é de maquiagem, mas com tantas técnicas e tantas novidades tecnológicas às vezes a gente acaba ficando meio que perdida e tem que pedir um 'help' para aquela amiga mais viciada em make. 

Mas como faz se você não tem uma amiga maquiadora ou que possa te ajudar com a função de cada pincel, ou até mesmo com a escolha do melhor produto para sua pele? Faz igual a mim e corre para fazer um curso de automaquiagem virtual, claro!

No meu caso eu decidi, entre tantas opções, pelo curso da Juliana Goes, concluí o curso e vim dividir todas as minhas impressões sobre o curso com vocês.




O curso tem o preço bem na média dos cursos de make que a gente encontra pela web: R$39,90 e esse valor te dá acesso ao curso durante 30 dias e você ainda pode fazer o download de um e-book exclusivo com todas as dicas que a Jú dá ao longo do curso. 

O pagamento é feito através do sistema da Hotmart e você pode escolher entre pagar no boleto bancário (pode demorar até 3 dias úteis para ter seu pagamento confirmado e poder começar a assistir as aulas) ou nos mais diversos cartões de crédito (essa opção libera as aulas mais rapidamente e você ainda pode dividir esse valor conforme desejar).

O cenário é bem 'clean', não tem nada para te distrair do conteúdo (sim, sou dessas. #mejulguem) e o método usado para transmitir o conteúdo é bem didático. 




O conteúdo em si é bem básico e pelo que eu pude perceber para quem não sabe nada sobre make ele é a 8ª maravilha do mundo, e tem até lista de produtos que você tem de ter para uma montar uma necessaire básica,  mas se você já tem algum conhecimento pode servir de reciclagem, já que ela mostra e comenta vários produtos super novos no mercado.

Diferenciais do curso:

1. Você tem se a possibilidade de assistir gratuitamente uma aula de apresentação sobre o curso antes de decidir se vale a pena ou não investir seu rico dinheirinho nele.
2. E-book completo, com tudo que ela fala e com fotos de tudo que ela mostra durante o curso, ou seja, mesmo depois do prazo de 30 dias se você tiver alguma dúvida você pode consultar o e-book e pronto.
3. A cada nova aula você consegue desbloquear um material inédito sobre a aula, o que ajuda a ampliar o conhecimento.
4. Bem didático, dá para aprender tudo.
5. A parte prática é ensinada de forma detalhada e em partes para que você pode realmente assimilar.
6. Diploma de conclusão.

Pontos Negativos:

1. Não possui o recurso 'Closed Caption' para que pessoas com deficiência auditiva possam acompanhar o curso sem grandes perdas.
2. Alguns tópicos do curso podem ser encontrados com uma outra roupagem e outro cenário no canal da Juliana onde são disponibilizados de forma gratuita, e eu, particularmente, achei isso bem chato. 
3. A maior parte do curso é teoria.

Vale a pena ou não??

Depende, para mim valeu a pena porque eu tive a oportunidade de conhecer e descobrir a função de vários produtos recém lançados. Se você quer aprender o bê-a-bá da makeup esse é o curso perfeito, se já tem algum conhecimento também vale a pena principalmente por conta do e-book que é bem completinho e detalhado.

Me conta: Você é a amiga que na hora da maquiagem dá 'help' ou a que pede? Já fez algum curso de automaquiagem? Faria? Acha necessário? Já tinha ouvido falar do curso da Juliana Goes?

12 comentários:

  1. Nossa gata parece ótimo, fiquei com vontade, só me falta tempo.
    bjkas linda

    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, gostei bastante do curso quero fazer um porque eu não sei me maquiar!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ela é talentosa e gosto do trabalho dela :)
    Não sabia do curso!!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Denara,
    Eu particularmente não faria um curso de automaquiagem virtual. Fiz um gratuito do Boticário, mas quero fazer um pago com quem realmente entende sabe? Negócio é você colocar a mão nos pincéis tentar fazer e alguém te corrigir e dando dicas a medida que você vai errando.
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Não sei se faria um curso de automaquiagem virtual. Sei lá, acharia mais legal aprender no presencial mesmo! hahaha!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  6. Parece interessante.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Achei o sue post ótimo , não tinha visto comentários do curso da Juliana ainda.
    Não achei caro e esse e-book achei um super ponto positivo pra ser usado depois caso precise.
    Já fiz um curso de auto-maquiagem mas não foi pela internet e faz tempooooo kkkkk
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o curso parece ser muito bom né? Super amei o post!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Demara, eu já pensei em fazer esse curso, mas fiquei super na dúvida e acabei não fazendo, devido essas coisas que vc citou, muito conteúdo consigo achar no próprio canal dela, ou em outros canais.. que nem os cursos de blogueiras por vídeo-aula, tem muita coisa de "grátis" na internet!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
  10. Acho que para mim seria bom, to precisando de um be-a-bá mesmo, sabe? Gostei da sua resenha!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. olha que bacana ♥ eu ja tentei fazer curso de automaquiagem e nem isso funcionou por mim. sou um fiasco hahahahha


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Pra quem curte de make, é uma grande oportunidade de aprender coisas novas.
    Esses cursos online das blogueiras são demais!
    Bjos

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?