Eu Assisti: Once Upon a Time in Wonderland - Dica de Série

17 de agosto de 2015
A dica de hoje é uma indicação de série bem legal, principalmente para quem ama contos de fadas clássicos e que curte Once Upon a Time. Não, não é uma série nova, mas vale super a pena reservar um tempinho para assisti-la, trata-se de: Once Upon a Time in Wonderland, e sim, como você já deve ter percebido, ela é uma espécie de 'irmã' de Once Upon a Time (falei da série aqui).


Sinopse: Num mundo paralelo, a jovem e linda Alice conta histórias de um lugar mágico que existe do outro lado da toca do coelho para seus médicos que acreditam que ela está maluca e tentam curá-la com um tratamento que a fará se esquecer de tudo. Alice parece ter colocado o passado para trás, pensando bem sobre tudo que passou, — especialmente a memória dolorosa da pessoa que ela amou e perdeu para sempre, Cyrus, um gênio da lâmpada — porém no fundo da sua mente ela sabe que este mundo é real e que viveu tudo aquilo mas opta por assinar o trato sobre esquecer tudo isso. Mas no momento em que Alice está prestes a cometer esse erro, o sarcástico Valete de Copas e o Coelho Branco chegam propondo uma viagem ao encontro de Cyrus, o seu gênio amado que descobrem estar vivo. Uma história de amor baseada na série original Once Upon a Time, pelos mesmos criadores. (Fonte: Wikipédia)


Elenco: Sophie Lowe, Michael Socha, Peter Gadiot, Emma Rigby, Naveen Andrews e mais...
Gênero: Fantasia, Aventura, Mistério
Nacionalidade: Estados Unidos
Número de Temporadas: 1
Número de Episódios: 13
Exibição: Entre Novembro de 2013 e Abril de 2014

Minhas impressões: Quem já está habituado a acompanhar as aventuras da série original não terá muitas dificuldades em acompanhar o desenrolar da história de Once Upon a Time in Wonderland, já que trata-se de uma spin-off  da mesma e conta com os mesmos criadores.
Assim como na série original também conta com flashbacks que ajudam o espectador a criar uma linha do tempo possível e também faz uma releitura do clássico assim como dá uma nova roupagem para a adaptação.
A história de como Alice foi parar no país das maravilhas quando era apenas uma garotinha e todas as aventuras vividas por ela lá, todos estamos cansados de saber, mas já parou para pensar o que teria acontecido com ela após voltar de lá? 
Além dos personagens óbvios de serem encontrados na série como o Coelho Branco, Rainha Vermelha, Valete de Copas e a Lagarta Azul (que na releitura do conto é uma espécie de chefe do submundo do País das Maravilhas) aparecem também Jafar, sim o vilão da história de Alladin e o gênio Cyrus, que faz par romântico com Alice.

Alice (Sophie Lowe) e Cyrus (Peter Gadiot).

Lagarta Azul (voz de Iggy Pop).

Rainha Vermelha (Emma Rigby)

Valete de Copas (Michael Socha)

Coelho Branco (voz de John Lithgow).

Jafar (Naveen Andrews).

Assim como no filme de Tim Burton, Alice deixa claro que não é uma moça frágil. Logo no primeiro episódio, quando o Valete de Copas vai salva-la, Alice demonstra que não precisava de ninguém para salva-la e que, na verdade ,sabe se cuidar muito bem sozinha, obrigada. 
Eu, particularmente, achei os personagens cativantes e me via tensa a cada reviravolta, uma mais inteligente que a outra, diga-se de passagem. A fotografia deixou um pouco a desejar e os efeitos especiais, mesmo com algumas falhas óbvias até para olhares menos treinados, ficaram interessantes o suficiente para prender a atenção e fazer com que o espectador tenha o desejo de seguir a Alice por sua aventura na toca do coelho. Uma reeditada e uma melhorada nos cenários virtuais e a série poderia se transformar em um filme daqueles de deixar ansioso qualquer mortal.
Infelizmente a ABC cancelou a série após a primeira temporada e o 13º episódio ficou sendo o Seasson Finale, o que deixou mais perguntas do que respostas e ainda assim não pareceu ser um final digno de contos de fadas (#chateada).
Eu consegui assistir a série completa em um final de semana, e se você deseja ver algo novo sem ter de dedicar muito tempo essa série é super recomendada.

Me conta: Já conhecia Once Upon a Time? Já tinha ouvido falar desse spin-off? Já assistiu? Gosta de releituras de contos clássicos?

Comentários no Facebook
4 Comentários no Blogger

4 comentários:

  1. A rainha vermelha é diva, muito linda, foi a melhor da série, pronto falei.
    KK
    Mas é verdade, a série é legal, por mais que eu seja fã da Regininha rainha. Adorei o post, fiquei com vontade de ver de novo. rs

    itglosss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tentei assistir, mas não passei do terceiro capítulo.. Não tem jeito, sou apaixonada por Once Upon A Time e só hahaha!
    Beijos,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi De!
    Eu também assisti Once Upon A Time in Wnderland e adorei!
    Fazer o que?! Amo OUAT de coração. Uma das melhores séries que acompanho!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nem sabia disso? Vou começar a assistir agora.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome