28 agosto 2015

Não é tortura, é tratamento de beleza!

Eu já vi muita gente dizer que para ser mulher tem de sofrer. Cá entre nós, se manter sempre 'no padrão' não é uma das tarefas mais simples do mundo, mas você já parou para pensar em como era nos tempos de sua bisavó quando não existia 90% da tecnologia que estamos acostumados - e que facilita e muito nessas tarefas?

Por exemplo, a foto abaixo parece cena de um filme de terror, tortura das brabas mesmo. Só que não! Na verdade toda essa parafernalha era para conseguir acertar na maquiagem. 


Vamos falar agora de cabelos? Pra começar, eu tenho de dizer que não devia ser muito gostoso ficar na frente desse secador de cabelos pré-históricos levando jatos quentes direto no rosto.


Eu, por exemplo, sou muito desconfiada e tenho medo de usar coisas simples como o famoso Miracurl, mas depois de vê as fotos abaixo e ver o procedimento que deu origem ao babyliss como conhecemos hoje, até que a ideia de deixar uma 'concha' engolir minhas madeixas para deixá-las encaracoladas me parece bem razoável.



E que te parecem as fotos abaixo que tinham a função de dar um 'up' na pele do rosto? Sinceramente, eu nunca faria nenhum desses. É vaidade muita para pouca coragem!


Máscara de gelo devia funcionar bem para o tal efeito cinderela, mas a sensação em si não devia ser das melhores.


Todo mundo tá cansado de saber dos benefícios da Vitamina C para a pele, mas será que os efeitos de colocar pedaços de laranja e limão diretamente no rosto não gerava muito mais efeitos colaterais do que benéficos?



E foram assim que surgiram os procedimentos estéticos que estamos acostumados hoje em dia, Graças a 'guerreiras' que tinha um quê de masoquista e que se submetiam a esses e outros tipos de técnicas horrendas por um bem maior. Eu continuo aqui sem entender muito bem a lógica usadas nessas invenções, mas verdade seja dita, elas foram a porta para coisas como chapinhas, secadores modernos e todas as técnicas muito mais delícias que amamos usar.

Imagens: via

3 comentários:

  1. Meu Deus, que medo desses tratamentos! Lembrou o da rainha do filme Espelho Espelho Meu :v
    Beijos!!
    http://www.traficandobrigadeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É o que eu vivo me perguntando, até onde será que nós podemos ir pela beleza ?

    Beeeeeeijos ❥
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  3. Gente.... que agonia!
    Algumas me deram uma aflição absurda! Acho que eu seria horrível se dependesse dessas técnicas aí! ufffff...

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?