Otimizando o Tempo

21 de agosto de 2015
Minha paranóia da vez é tentar otimizar o tempo ao máximo. Por isso leio o jornal enquanto caminho na esteira, lavo o cabelo enquanto faço agachamentos, almoço enquanto xereto as redes sociais e, durante as horas de trânsito diárias, arrumei um curso de espanhol em CD - si, estoy hablando como loca em voz alta sozinha no carro,  o melhor de tudo é que ando vendo resultados: entendo quase todas as letras da Shakira. Parece meio insano, né? Mas é que isso vicia, gente!

Foto: via
Por exemplo, a Wanda, minha manicura, virou uma espécie de consultora financeira para mim. Explico: nunca conheci alguém tão organizado com o próprio dinheiro. Enquanto a Wanda já quitou sua casa, ainda estou parcelando o ar-condicionado portátil que comprei no verão passado. Resulta que, enquanto ela faz minha unha, também opina nos meus gastos, me alerta sobre os altos juros do cartão de crédito e me obriga a fazer pesquisa de preço antes de comprar qualquer coisa.

Já a Dani, que faz a melhor drenagem do mundo, revelou-se uma exímia conselheira amorosa. Bem que a Wanda me orientou a cortar as massagens por uns meses em prol da saúde das minhas finanças mensais... mas argumentei que, por causa das tais "massagens analíticas" pude até suspender meu psicólogo! A Dani é casada há 25 anos, tem dois filhos e me diz que sou como o Walmir, seu marido - muito impulsiva. Na semana passada, aprendi que para uma boa convivência é preciso ter uma boa dose de paciência. Minha missão é respirar fundo e pensar 24 horas antes de falar alguma coisa polêmica. Viu só, Wanda: estou matando duas necessidades com a Dani, afinal exterminar celulite é quase tão importante quanto manter um relacionamento saudável, levando em conta que já estamos quase no verão, certo?

Ontem, por sorte, encontrei a veterinária do Kaito (meu cachorro) no supermercado, e o que poderia ter sido uma tarde focada apenas nas compras pra casa, virou uma consulta com direito a tutorial de colírio caseiro pro bichinho usar nesse tempo seco. Tem jeito mais incrível de otimizar seu tempo? Preparei a solução enquanto esperava o tempo da máscara de hidratação no cabelo. A máscara por sinal, também é caseira - aprendi a fazê-la num site enquanto esperava o download de um arquivo. Ufa!

E você, que está me lendo agora e acha que isso é só uma crônica, está enganada. Na verdade, este aqui também é um espaço de classificados. Por isso, se alguma leitora mandar bem na ioga e dominar ensinamentos da Cabala, venha me procurar! Em troca, ofereço meu vasto conhecimento de receitas caseiras, incluindo o colírio e a máscara capilar. E na boa, duvido que você não esteja louca pelo contato da Wanda.

*O texto original foi escrito por Camila Fremder e publicado na Revista Glamour de Dez/14 e foi considerado como um conteúdo divertido e interessante a ser compartilhado.
Comentários no Facebook
15 Comentários no Blogger

15 comentários:

  1. Oii Demara como dis o ditado tempo é dinheiro rs!
    Mais na vida moderna de hoje precisamos mesmo de tempo pra tantas coisas que eu que o diga está difícil de encontrar, e claro é preciso priorizar o que mais importa nas nossas vidas!
    Beijos gostei do texto super divertido de ler!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca aprendeu espanhol com Shakira? "EEstoy aquí queriéndote/ Ahogándome/ Entre fotos y cuadernos/Entre cosas y recuerdos/ Que no puedo comprender" (sim eu sei falar isso rápido!) hahaha Gostei do texto que você compartilhou :D

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. O bom de estudar direito é que ou você otimiza o tempo, ou otimiza. Gostei muito da desculpa pra continuar as massagens.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Deh, li o texto todinho pensando que era seu! rsrs...
    Adorei e é legal mesmo para pensar no tempo perdido. Ou mal aproveitado, no caso!
    Adorei e vou adotar algumas dicas.

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto !
    Acho que queria uma Wanda junto de mim ! kkk
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Eu como vendo filme na internet, e menina, tento juntar dinheiro para viajar para o Brasil e não consigo kkk sua manicure sabe o que fazer, rsrs
    flor tem post novo, poderia ver?
    http://mundonoticiabm.blogspot.ch/2015/08/filhotes-de-cachorros-tonkey-parece.html

    ResponderExcluir
  7. Encontrei minha alma gêmea! Eu sou quase que exatamente como você quando o assunto é otimizar o tempo. E se eu não sinto que estou fazendo 20 coisas ao mesmo tempo, sinto como se estivesse perdendo tempo, sabe? Tipo agora, tô comentando no teu blog e ouvindo uma vídeo-aula sobre microempreendedor individual enquanto espero as unhas secarem :]
    Adorei a tua escrita e vou acompanhar teu blog <3

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha que legal! E quem diz q trocar experiências não funciona tá é mesmo muito enganado!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  9. Acho bom encontrar pessoas que nos podem dar dicas. Independente do assunto, sempre aprendemos e ensinamos algo ao próximo.
    Sou mais comedida com dinheiro, só compro a vista e com dinheiro. Nem cartão eu uso. Seja crédito ou débito (que você precisa controlar tb para não ficar negativa no banco).
    Estou mais tolerante e me segurando nos impulsos depois de quebrar a cara pela enesima vez.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante esse texto :)
    Me identifiquei com diversas partes do mesmo.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto! Hoje, mais do que nunca, precisamos aprender a otimizar o tempo.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro esses textos da Camila que tem na Glamour, tem uns que eu super me identifico, esse eu me identifiquei também.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
  13. gostei mt do post! acho que um dos maiores desafios do nosso tempo é msm otimizar e usar da melhor maneira nosso tempo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o texto, gostei!
    Me identifiquei em algumas situações... beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome