O Maior Destruidor da Dieta: A Falsa Sensação de Fome

23 de setembro de 2015
Falsa sensação de fome? Nem todos os rumores do estômago são sinônimos de fome. Muito frequentemente podemos confundir isto e comer, embora nosso corpo realmente não precise de alguma coisa.  Fornecer comida por rumores falsos do estômago faz você sentir fome mais rápido, agora você vai aprender informações importantes para quem quer perder 5 kilos ou mais.

Sede

Quem não tem bebido água por muito tempo, sabe o gosto que fica na boca. Para aliviar essa sensação é normal comer rápido, mesmo que não se esteja com fome. São muitas calorias em pouco tempo e isso aumenta a probabilidade de sentir fome mais rápido e ai comer muitas e muitas vezes causando grande obesidade!

Dica: Beber pelo menos 1,5 litros de água, e alternar bem durante todo o dia, o gosto que fica em sua boca, acrescenta um sentimento de fome ou apetite. 

Alimentos que fazem o estômago resmungar mesmo SEM FOME




O estômago resmungou? É aquela 'fome' novamente? É muito irritante quando o estômago faz esses barulhos novamente e logo depois de comer. O 'resmungar' não é um sinal de fome, por exemplo, existem muitos alimentos como maçãs, legumes ou comidas picantes, que causam uma pequena perturbação no estômago durante a digestão e com isso o ruído incomodo aparece.

Dica: Ouça com atenção, se o estômago 'rosna' realmente ou se está produzindo. Leguminosas são digeridas de maneira mais fácil se um pouco cominho for adicionado.

Fadiga

A fadiga pode ser o culpado, porque o corpo descansa pouco, principalmente durante o sono, e acaba precisando de muito mais energia e acaba 'exigindo' alimentos ricos em carboidratos, como doces e massas.

Dica: Dormir mais! A noite é sempre mais curta que o dia, então a dica é comer um pão integral com queijo (branco ou ligth) ou iogurte com fruta. Também é energia, mas os níveis de açúcar no sangue não vão cair depois de comer.

Muito Açúcar no Sangue

Comida acalma os nervos. É por isso que entre muitos lanches tem doce todos os dias. Como resultado, os níveis de açúcar no sangue não vêm para descansar. Ele se levanta, e sinaliza para o cérebro constantemente: Estou com fome! Necessito comer!

Álcool

Quem bebeu muito na noite anterior, não vai se satisfazer apenas com um salgado e em seguida, com o doce. O álcool estimula você a sentir fome, o que faz você comer muito e acabar engordando.

Estresse

O corpo está estressado, precisa de mais energia e emite sinais de 'fome' ao cérebro: especialmente por algo doce. Nada bom, né?

Dica: Em vez de doces, devemos comer mel, fruta, nozes ou iogurte. Para reduzir o estresse recomenda-se comer menos, fazer pausas regulares, praticar esportes e criar momentos para o relaxamento, pois todo mundo concorda que para conseguir um emagrecimento natural e rápido tem que ter muita dedicação e atenção redobrada aos sinais do seu corpo.

Não é só a falsa sensação de fome que atrapalha a dieta, a gente nesse momento tão difícil da vida também conta com a ansiedade, as dores musculares após exercícios, a sensação de extremo cansaço e muitas outras que tentam nos barrar para que não consigamos chegar ao objetivo desejado. Que tal começar aos poucos até conseguir criar e manter um ritmo constante? É melhor assim que desistir ou até ter grandes perdas de trabalho, tempo ou quiçá danos emocionais. 

Quer Emagrecer de forma rápida e saudável?  Então veja o vídeo com 40 Dicas motivacionais para emagrecer!


*Texto escrito por Rosi Feliciano do BlogdaRosi, especialmente para o Trilouca.com www.trilouca.com
Comentários no Facebook
1 Comentários no Blogger

Um comentário:

  1. Parabéns pelas Dicas, o blog é super legal! Vou compartilhar com certeza. Prof. Rosi Feliciano
    #Prof Rosi Feliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome