Sapateira giratória, monte a sua! | DIY

1 de setembro de 2015
Oi meninas, finalmente começou setembro, né?? No post de hoje trago a dica de um do it yourself um pouco complexo, mas que te ajuda a organizar seus sapatos preferidos e ainda ajuda a decorar. O item da vez são as Sapateiras Giratórias!

As sapateiras giratórias são práticas, ocupam pouco espaço e conferem modernidade ao ambiente, seja ao lado do guarda-roupa ou closet. O design moderno e arrojado repagina a decoração e preserva os calçados, pois não ficam empilhados num canto do quarto ou em prateleiras dentro do guarda-roupa. Confira os modelos de sapateira giratória fabricados com diferentes materiais e aprenda a fazer sua própria sapateira com o Viva Decora.

Sapateira giratória bonita e econômica.

É importante escolher um modelo de sapateira que impeça o contato entre os calçados, evitando a fricção e preservando o calçado de possíveis arranhões. Para quartos mais descolados, a sapateira suspensa é uma excelente opção, principalmente se você deseja economizar. Confira os modelos de sapateira giratória abaixo, eles podem ser a solução para organização dos seus sapatos.



Mas se deseja uma sapateira giratória com design mais sofisticado, poderá optar pelo modelo a seguir. Modelos mais sofisticados de sapateira giratória podem ser adquiridos junto ao roupeiro, mas são encontrados principalmente em lojas que trabalham com móveis planejados. O closet fica muito charmoso com a sapateira giratória. O espaço inferior da sapateira giratória é maior e possibilita a acomodação de botas e até mesmo bolsas.


A sapateira giratória é compacta e prática, diferente das sapateiras, basta girar a peça e escolher o calçado. Também é possível organizar os calçados de maneira dinâmica, por cores, modelos e prioridades.


Que tal confeccionar uma sapateira giratória semelhante ao modelo acima?

Se você gostou do modelo de sapateira giratória anterior, vai amar as dicas de como fazer uma sapateira econômica, com materiais de baixo custo.

Materiais:

Basicamente você vai necessitar de pedaços de MDF branco ou compensado, cola PVC, furadeira, parafusos, pregos, uma peça giratória de metal e uma régua de medida.

Corte o compensado em 9 discos de 700 mm x 12 mm (peça a um marceneiro para cortar os pedaços), também será necessário outros pedaços com as seguintes especificações:
24 pedaços de compensados para as divisórias menores (250 x 150 x 12 mm);
5 pedaços de compensados para divisória maior (250 x 500 x 12 mm);
2 pedaços de 460 x 50 x 12 mm para o comprimento da base;
3 pedaços para base secundária (436 x 50 x 12 mm);

Confira o tutorial na imagem a seguir: 


Me conta: O que achou do DIY? Como costuma organizar seus sapatos?


 *Texto escrito pela Equipe do Viva Decora, especialmente para o blog Trilouca.com
Comentários no Facebook
4 Comentários no Blogger

4 comentários:

  1. Achei maravilhoso!!! Meus sapatos ficam todos "socados" dentro do guarda roupa rs..Assim é pratico e compacto.

    Show

    ResponderExcluir
  2. Aiii fiquei louca por uma, pena que no momento estou meio sem espaço rsrsrs Adorei a dica :) BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. muito legal né meu sonho ter uma . beijos . www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  4. é bem prática a sapateira giratória!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome