14 setembro 2015

Sinais de que os anos 90's estão de volta | Fashion

Sempre que eu chego em casa com algum item que eu acho 'fashion', ou tiro sarro de algo meio breguinha em um catálogo de moda, minha mãe fala: - Ah, mas isso aí não é novidade, no meu tempo já existia e era moda! E eu parei para pensar em quantas coisas as fashionistas usam como a próxima promessa da temporada e que nós já tivemos no nosso armário lá na década de 90 e fiz uma listinha, para descobrir continua lendo, e só um aviso, você não vai acreditar no último. (Risos!)


Tatuagem temporária (Flash Tattoos): Quem nunca comprou aquelas cartelinhas de tatuagem fake ou colou uma das que vinha como 'figurinha' do chiclete 'Ploc' no braço ou na mão (e apanhou muito da mãe por isso) que jogue a primeira pedra. Hoje em dia aquelas tatuagens tribais pretas não tem mais vez, as lindas foram revisitadas e voltaram com tudo no último verão ,e prometem continuar firmes, porém, dessa vez vieram em tons de ouro e prata com acabamento metalizado e que ficam muito lindas. #acholuxo


Alpargatas: Pensou em conforto, pensou nelas. As alpargatas aliam conforto à delicadeza dos tecidos, acabamento. Se a ocasião não é formal e você pode pôr as pernocas de fora elas são a melhor opção para complementar seu look, afinal além de confortáveis dependendo do acabamento podem ser muito elegantes. As Havaianas acabam de lançar uma coleção linda e que é unisex. Vale a pena conferir!


Cabelos coloridos: Sim, eu era louca para ter cabelos coloridos. Sim, eu tive cabelos coloridos. E sim, me arrependi horrores porque não saia por nada e eu me incomodava com os olhares quando saia na rua. Nos anos 90 todo mundo fazia com papel crepom, e por mais inofensivo que pareça agredia o cabelo demais. Hoje em dia, a trend de cabelos coloridos voltou com tudo, mas já existem no mercado produtos específicos para isso a Kert, lançou a linha Hard Colors com 12 cores bem diferentes das convencionais e que vão desde o Polar Ice ao Insane Pink. 

Dica: Se ainda não tem certeza de que vai se acostumar com uma mudança desse nível, vale a pena investir em um aplique para ir tentando fazer a transição aos poucos, até ter certeza de que é realmente isso que quer.


Pochetes: Eu sei que pareceu brincadeira quando eu disse lá em cima que vocês não iam acreditar no último item da lista, mas não é. Apesar de ter sido sinônimo de breguice na última década, as Pochetes voltaram e prometem virar febre, pelo menos no que depender de fashionistas como Rihanna e Sarah Jéssica Parker (ela sempre foi a embaixadora das pochetes) e de estilistas que levaram a tendência em peso para as passarelas.

Mas calma, não entrem em pânico, ela não vai voltar como conhecemos, ela foi revisitada e vem em tecidos nobres, com adornos, estampas (tais quais as famosas e atemporais animais print) e assinaturas de peso como os modelos de Sarah e Thássia Naves que são da Chanel. 

Me conta: Andou vendo alguma coisa nas ruas ou nas passarelas e lembrou dos anos 90's?  Já usou ou teve vontade de usar algum dos itens mostrados? Usaria nos dias de hoje?

15 comentários:

  1. Também já tinha reparado que os anos 90 estão de volta xp
    Segui o teu blog...segues o meu?

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, a mais pura verdade esse post.
    E eu adoro todas essas tendências, menos a da pochete porque acho cafona demais mesmo que esteja enfeitada.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  3. Se andei! rsrs...
    Tem as saias com botões que estão voltando também.
    Lembro que adorava nos anos 90.
    Já usei pochete! rsrs... Mas acho que não usaria novamente! rsrs...

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  4. Já tive a oportunidade de ver essas "Tendencias" nos anos 90 e também revê-las nos tempos atuais.O interessante de tudo isso é que a moda vai e volta :)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Demara é mesmo boa parte do que já usamos na década de 90 os fashionistas dão uma melhorada e lançam como tendências atuais, eu só não usaria a pochetes rs!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Os anos 90 foram demais de maravilhoso ne? *-*
    Nem sabia que tudo isso veio de anos atrás.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  7. eu sou doida por arlapagatas acho lindas beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho cabelo colorido muito estilo, nem que seja uma mecha. Alpargatas estou quero muito testar, pra ver se curto usando, porque olhando estou amando hahaah Xeruh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tirando as pochetes, amei e amo todas as outras opções!!!

    Instagram @_nosite
    Facebook https://www.facebook.com/nositeblog
    Twitter @nositeblog
    www.nosite.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Os anos 90 com certeza voltaram!! Eu adoro as tendências e usaria com certeza (menos a pochete).

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  11. Na verdade, agora a gente tá revisitando quase todas as modas dos anos 1990 se tu parar pra analisar. Os chokers, as jardineiras, as camisas jeans e todas essas coisas que tu citou. Confesso que eu tinha muitos preconceitos com a pochete, mas acho que se for de um material bom, com um design bonito, é super possível usar agora em 2015, principalmente porque é algo bem funcional.

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah amiga é super verdade mesmo, minha mãe vive falando isso eu tive, era do meu tempo. Morro de rir.
    Alguns meses atrás ela falou dos croppeds, jardineiras, alpargatas, espadrilhes e mais alguma coisa que não lembro, tudo ela tinha e bombava naquela época. rs
    Adorei o post só não usaria pochete de novo, Deus é pai. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Ganhe brindes respondendo pesquisas

    ResponderExcluir
  13. Ah nãooooo, pochete não!
    OMG
    Também acho engraçado como as modinhas vão e voltam! Tem hora que dá vontade de não descartar nada, jogar tudo num baú que daqui uns 4 ou 5 anos tudo estará na moda de novo.
    Aquela tattoo chocker também tá de volta, você viu?
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Usei e abusei dessas tatuagens temporátias no carnaval desse ano, já pintei parte do cabelo de um azul marinho (quase verde) e tô doidinho pra comprar alpagartas na cor mostarda ou num tom azul navy, sabe?

    É incrível poder vivenciar e usar nos dias de hoje as coisas que foram moda quando eu era pequeno e não sabia de nada, haha
    Amei o post e o blog! Parabéns!

    Beijos,
    Matheus.

    http://vinteenovedeagosto.com

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?