Amarelou? | Dicas para Desamarelar Cabelos Platinados (Resultado Garantido)

22 de outubro de 2015
Atenção, loiras, platinadas e desesperadas de plantão! É possível desamarelar as madeixas e minimizar os efeitos do desbotamento.

Ser loira não é fácil. Por mais que as propagandas mostrem mulheres felizes e radiantes assim que escolhem um dos vários tons de loiro para coloração dos fios, sabemos que ter cabelos dignos de salão, hidratados e reluzentes não é tão simples assim, muito pelo contrário.

Para tormento de grande parte da população platinada, sem os cuidados necessários, os fios tendem a ficar ressecados, desbotados ou pior: horrivelmente amarelados.



Por isso, conversamos com a cabeleireira Joelma Guedes, de São Paulo para entender melhor o assunto e ajudar você, leitora, a driblar o problemão: "Isso acontece por conta de um pigmento amarelado presente nos fios castanhos, que é revelado quando são descoloridos. Além disso, a tintura vai se soltando dos fios e aquela cor conquistada no salão vai desbotando com o tempo", explica a expert. Ela também conta que a exposição ao sol, cloro, vento e muitas lavagens acabam favorecendo o amarelado no tom "água de salsicha". Logo, melhor evitar tudo isso.

Mas, caso não tenha como evitar o que prejudica os fios, não precisa se desesperar! Existe, sim, uma solução e você pode encontrá-la em produtos específicos para loiras que ajudam a manter a cor impecável. Veja como é possível tirar proveito de cada um deles no salão ou em casa.

Não subestime o poder dos produtos


Escolher o shampoo ideal é fundamental para preservar o tom desejado ou amenizar o amarelo do cabelo. "Cada shampoo tem sua função em colorimetria capilar. A pigmentação azul, por exemplo, corrige cabelos que estão alaranjados. Já os shampoos roxos ou violeta corrigem fios amarelados. Quanto ao tempo ideal para ação do produto, vai depender da marca. O máximo é entre 10 e 15 minutos , mas também vale usar o "olhômetro" e quando perceber que já está ficando muito roxo ou cinza é hora de lavar. Você pode usar produtos como esses em casa uma vez por semana ou quando se sentir incomodada. Normalmente, não precisam ser diluídos e podem ser aplicados diretamente nos fios", esclarece Joelma.

Matização

Não basta tingir novamente. Antes é preciso neutralizar ou intensificar a cor dos cabelos descoloridos para alcançar a tonalidade desejada. "Mas o ideal é que a técnica seja feita por especialistas. Encontramos muitos vídeos na internet mostrando o passo a passo, mais corre-se o risco de chumbar ( acinzentar) os fios ou até mesmo de ficar com madeixas roxas. O melhor  é procurar um profissional, que fará o tom certinho da matização e o cabelo ficará lindo", alerta a cabeleireira.
A especialista recomenda ainda que a matização seja feita uma vez por mês. "Alguns profissionais usam tintura ou tonalizante, utilizando água oxigenada de 10 volumes, ou emulsão reveladora (produto com a mesma formulação da água oxigenada, porém, menos potente). Algumas colorações, inclusive, já vem com seus próprios reveladores."

Desconfie dos truques

Se desejar fazer a manutenção das madeixas loiras em casa, use apenas um bom shampoo e uma boa máscara desamareladora. Para outros processos químicos, o ideal é procurar um profissional (pode ser aquela amiga ou vizinha que tenham essa formação e que saibam o que estão fazendo). Assim, você não gasta tanto nem fica com cabelos roxos, verdes ou acinzentados por truques caseiros.

Me conta: Já passou por essa situação? Como resolveu? Que produtos usos????



*Texto escrito originalmente por Flavia Francellino para Folha Universal de 23 de agosto de 2015. A equipe do blog considerou um conteúdo interessante a ser compartilhado
Comentários no Facebook
3 Comentários no Blogger

3 comentários:

  1. Eu gostei das dicas! O meu cabelo é cinza, então deixo ele bem "chumbado" quando faço algo, mas dá taanto trabalho, senhor haahha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber essas dicas

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Mesmo eu não sendo loira apreciei muito as dicas.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome