Projeto Verão 2016: 6 dicas para sair do sedentarismo | Parte 2

28 de outubro de 2015
Fonte: Divulgação Specialità

Todo mundo já percebeu que cuidar de seu corpo está na moda! Sabemos que isso não deveria ser um modismo e sim um costume de todos nós, mas, até que é bom para que possamos entrar na onda e mudar um pouco nosso estilo de vida, não é mesmo?

São diversas modalidades diferentes para se exercitar e é incrível como surgem novas opções a cada dia. Algumas são: Musculação, Ballet Fitness, Ginástica, Corrida, Pilates, Mountain Bike e etc., mas quem disse que a famosa caminhada já não é uma ótima opção? ;)

Até Academias exclusivamente Femininas já existem! O ‘universo saudável’ envolve muitas coisas: Roupas ideais para malhar, acompanhamento médico, apoio das amigas, grupos de exercícios em conjunto... Dá para ser divertido, ao invés de exaustivo! 

Vamos conferir dicas fitness super legais para dar o primeiro passo para uma nova rotina, com hábitos mais saudáveis!

Fonte: Pinterest

Procure avaliar sua situação física:


Procure seu médico de confiança ou um profissional em Educação Física. Eles serão capazes de avaliar sua flexibilidade, frequência cardíaca, fôlego e etc... É uma maneira de garantir que não haverá nenhum problema que lhe impeça de alcançar seu objetivo: Mais saúde!


Seja realista e sincera consigo mesma


Estabeleça metas reais. Nada de “10 kg OFF em um mês”. Precisamos compreender a limitação do nosso corpo e, a partir disso, ir em busca de um resultado real. Que tal definir metas para períodos de 3 meses? Para quem tem o objetivo de perder peso, o ideal seria estipular uma quantidade de quilos a serem perdidos em um intervalo de 6 meses a um ano. Uma maneira saudável e segura de alcançar o tão sonhado peso ideal.


Escolha a modalidade certa para você

É super normal se corrida e musculação foram as primeiras coisas que você pensou em fazer. Mas, que tal abrir um pouco a mente e conhecer novos estilos que podem te deixar mais motivada para se exercitar? Você pode experimentar diferentes modalidades até encontrar a mais agradável. Quem sabe você se sai melhor na dança do que na corrida? Ou quem sabe se sinta mais motivada a fazer Pilates do que Musculação?


Vá devagar


Você não pode sair correndo, por exemplo, logo no primeiro dia e achar que já é uma atleta preparada. Isso é ariscado e pode causar danos à sua saúde. Comece aos poucos, evite lesões e sempre tenha em mente que é necessário observar as reações do seu corpo para entender qual é o seu limite! Alterne os treinos: Que tal correr na esteira um dia e, no outro, focar em abdominais e alongamento?

Fonte: Pinterest

Foque em novos hábitos


Tá bom. Você não precisa abrir mão de um jantar de comida japonesa por semana. Mas vamos combinar que alguns sacrifícios precisam ser feitos! Cortar frituras, doces e refrigerante é um ótimo começo. E não pense que isso é apenas para quem é do mundo fitness: alimentos deste tipo prejudicam nossa saúde e nos expõe a riscos como hipertensão, colesterol alto, diabetes, etc.



Escolha as roupas certas para seu exercício

Você sabia que correr com um top fitness inadequado pode causar flacidez nos seios? E que dependendo da roupa que você usar para praticar atividades físicas, seu desempenho e resultados podem ser prejudicados? Por isso é muito importante escolher as roupas certas para malhar! Existem até tecidos tecnológicos criados para auxiliar na sua performance.

Tops Fitness são ideais para atividades em que você precisa de boa sustentação e, caso você não queira mostrar nada de mais, as regatas são uma ótima opção para compor o visual. Calças legging são ideais para a maioria dos exercícios – como corrida, ballet fitness ou musculação – e, com a moda do fashion fitness cada vez mais em alta, as opções em roupas de academia estampadas e modelos diferenciados são cada vez maiores!

Dá para fugir do padrão com muito estilo: Macacão Fitness, Short-Saia, Body Fitness... Fazer exercícios, ficar toda suada e exausta, não é motivo para ficar fora de moda! ;)

Fonte: Divulgação Specialità


Me conta: Quais são seus planos para mudar sua rotina? Quais dicas você daria para quem está começando, agora, a correr atrás de uma vida mais saudável? 

* Este post é um oferecimento de www.specialitalingerie.com.br
Comentários no Facebook
2 Comentários no Blogger

2 comentários:

  1. Olha vou confessar que odeio atividade física, não gosto de nada, mas preciso. Nem sempre fazemos o que gostamos e sei que é importante para saúde. Ótimas dicas Flor!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu cá sou muito preguiçosa para fazer ginástica. Mas faço 1h de natação por semana.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome