Projeto Verão 2016: Desafio dos 30 dias de Agachamento | Parte 1

1 de outubro de 2015
Não, vocês não leram errado, é exatamente isso: eu, que nunca me preocupei com essas coisas antes ultimamente tenho sentido uma necessidade imensa de mexer o esqueleto e de quebra ver se consigo uma definição legal até o verão. 

Para a primeira fase do projeto eu escolhi o Desafio dos 30 dias de Agachamento (ou 30 days squats Chalenge), que sugere que a cada dia seja feito uma quantidade 'x' de agachamentos intercalado de descansos a cada 3 dias e promete bumbum e coxas mais definidas e a barriga mais 'sarada'.  Não custa tentar, né?


Imagem via: Bolsa de Mulher
Antes que me julguem eu preciso deixar claro que não busco um padrão imposto pela mídia e talz, resolvi fazer esse "projetinho" porque eu já tenho quase 30 anos minhas caras e a gravidade resolveu que estava na hora de dar as caras por aqui, e independente de eu conseguir algum resultado ou não eu vou ficar feliz só de conseguir concluir. 

Ah, tirei fotos e medidas do antes (no caso do agora) e se eu achar que tem alguma mudança perceptível durante o projeto eu mostro o antes e o depois, mas independente disso vou estar compartilhando com vocês minha 'saga' através do Instagram (segue lá).

Imagem via: Soluções Corpo e Mente

Fazendo agachamento da forma correta:


Ah, a principio eu não pretendo me matricular em uma academia, eu sei que muita gente diz que 'malhar' em casa é perigoso e talz, mas sabendo executar os exercícios direitinhos os riscos são menores ou iguais de adquirir uma lesão indo para a academia, por exemplo. 

E, num primeiro momento, onde ainda estou a me adaptar, eu prefiro tentar essa transição em casa do que pagar o mês inteiro e só conseguir ir na academia 2 dias e desistir, mas assim que eu me adaptar e perceber que exercícios diários já estão fazendo parte da minha rotina eu pretendo sim me matricular numa academia.

Presta atenção no esqueminha abaixo antes de se arriscar nos agachamentos para não conseguir uma lesão, tá?

Imagem via: Bolsa de Mulher
Segue abaixo a lista que eu vou seguir, durante essa primeira fase. Aliás, deixo a listinha para desafiá-las também! 'Bora' malhar juntas?

Imagem via: Cris Arcangeli

Me conta: Costuma fazer exercícios físicos? Com que frequência? Frequenta academia? Quantas vezes por semana? E aí, quem vem malhar comigo?


Comentários no Facebook
14 Comentários no Blogger

14 comentários:

  1. Eu faço em casa também, existe um canal no youtube chamado exercício em casa, você conhece? As aulas são super legais e você pode "montar" sua série de acordo com o seu condicionamento físico, é bem legal.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou começar hoje também, eu já tenho 32 anos minha amiga e tenho que me mexer, muito legal sua dica.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. hahaha adorei, tô precisando endurecer o bumbum!
    Beijos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Demara, adorei o projeto, eu to na academia, mas eu não faço musculação, pq eu não gosto, faço outras aulas, mas como eu viajo mt, as vezes não vou, esse mês msm ficarei 10 dias sem ir, e esse projeto caiu perfeito p mim, pois tbm tenho 30 anos, e os agachamentos eu posso fazer em qlq lugar, adorei, já até salvei a imagem no meu cel, farei sempre antes do banho, hehehe.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo fazer exercícios todo dia em casa.
    Já fui de frequentar academia, mas o ambiente me dava desânimo, fiquei por 4 anos na academia, mas acabei desistindo. E agora faço a maioria dos exercícios em casa mesmo. Eu já faço agachamento dia sim e dia não, faço 3 x 15 repetições que dá 45 no total então acho que dá pra fazer esse desafio ai, vou tentar.
    Já até anotei aqui, tomara que dê resultado. haha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Mini tour pela obra

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho disciplina para fazer exercícios fora da academia, estou louca pra entrar ,mais ainda não tenho dinheiro. (as academias aqui perto são acima de 100 reais por mês)
    Tomara que tenha resultados.

    Beijos Amora
    Amoras com Classe

    ResponderExcluir
  7. Adorei amore. Já quero fazer esse desafio.
    Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Acho legal a sua proposta... Tenho vontade mas não consigo... O agachamento acredito que eu conseguirei fazer, pois uma vez tentei o abdominal e quase não sai do chão tive ajuda das minhas mãos. Kkkkk
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hahaha,menina amei!

    Vou experimentar isso ein,beijos!
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da ideia, vou tentar também

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A foto de comparação é a melhor hahahahaha , mas falando sério achei bem bacana viu , não tinha visto esse desafio ainda e fiquei mesmo com vontade de fazer!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  12. Eu não faço exercício nenhum, socorre hahah Mas preciso, to com barriga e tá ficando feio :( haha Esse agachamento seria uma boa, mas não tenho equilibrio pra isso hahaha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  13. É muito importante exercitar o corpo,eu faço caminhadas regularmente e tem sido ótimo.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Coragem!!!!
    Ai,ai.... vou ver se crio vergonha e faço também! Mas como você está fazendo, faz um post pra gente no verão contando se deu resultado!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome