29 outubro 2015

Top 10 : Primavera/Verão 2016 | Pantone

A Pantone divulgou qual será a cor do verão 2016: depois do Marsala, a escolha para2016, é o pink delicado Rose Quartz que irá dominar guarda-roupas e penteadeiras na próxima estação. Além do Rose Quartz, também foram anunciadas as outras nove cores que integram o novo top 10.

As cores desta temporada transcendem as normas culturais e de género. Cores vívidas dão lugar a entusiasmo e otimismo, embora a estabilidade tranquila predomina na paleta desta temporada.

As cores desta temporada nos transportam a um lugar mais feliz,  mais ensolarado onde nos sentimos livres para expressar uma versão mais espirituosa de nosso verdadeiro eu.

Influenciado pelo mundo da arte, pela abertura de novas portas globais e no desejo de se desconectar da tecnologia e descontrair, os designers desta temporada foram em direção a uma paleta que é antes de tudo tranquila. Nas coleções essas cores aparecem prestando homenagem à beleza dos recursos naturais.

Para a Primavera de 2016, realmente não há distinções perceptíveis em opções de cores entre as coleções masculina e feminina, sendo que ambos se concentram em um desejo de respirar e refletir, então jogar.



A natureza calmante das cores nas coleções de Primavera são lideradas por Rose Quartz, um tom persuasivo mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura. Como um pôr do sol sereno, bochecha vermelha ou brotamento da flor, Quartzo Rosa lembra-nos a refletir sobre o nosso meio, durante os meses de primavera e verão de pico mas alegres.

As comunidades de moda e design, e, consequentemente, os consumidores, tem tido uma verdadeira paixão pelo laranja por várias temporadas. Vindo à tona esta Primavera é, Peach Echo, uma sombra que emana qualidades amigáveis, evocando o calor e acessibilidade. É uma abrangente, companheiro temperado na família laranja brincalhão.

Weightless e arejado, como o firmamento do céu azul acima de nós, Serenity conforta com um efeito calmante, trazendo uma sensação de alívio, mesmo em tempos turbulentos. Uma transcendente azul, nos proporciona serenidade e uma sensação naturalmente conectada do espaço.

Um azul de inspiração marítima, Snorkel Azul, mas com um âmbito mais feliz, mais enérgico. O nome por si só implica umas férias relaxantes e incentiva fuga. É impressionante ainda assim, com muita atividade que estouram de seus tons.

Enquanto a maioria das tendências paleta Primavera / Verão em direção a calma, a poucos desvios do tema emergem que oferecem um contraste. Como Buttercup revela-se um farol luminoso capaz transportar seu portador a um lugar mais feliz, mais ensolarado.

Um azul claro que se inclina para a família dos verdes, Limpet Shell é claro, limpo e definido. Sugestivo de clareza e frescor, suas influências nítidas e modernas evocar uma deliberada, consciente tranquilidade.

Como na maior parte qualquer época do ano, a necessidade de neutros surge. Essencialmente uma base, a sutileza do tom lilás em, Lilac Gray, acrescenta uma vantagem distinta para essa tonalidade um fundo cinza clássico.

O Fiesta de alta energia é um prenúncio de excitação, incentivando a exploração de espírito livre para desconhecidos mas acolhedores localidades. Um forte e ardente vermelho, o Fiesta fornece cores um contraste gritante com a natureza calmante, mais suave da paleta desta temporada.

A cor de transição que nos levará através das estações, Iced Coffee manifesta-se como mais um forte neutro para a temporada. Com a sua qualidade natural, da terra, a suavidade e sutileza de Iced Coffee cria uma atmosfera coringa quando combinado com o resto da paleta desta temporada.

Green Flash convida a explorar, empurrar o envelope e escapar do mundano, irradiando uma abertura que combina com o resto da paleta de formas inesperadas, mas fortuitos. É representante da persistente influência da natureza, mesmo em ambientes urbanos, uma tendência contínua para inspirar designers.

O legal da escolha da Pantone é que as cores são tendências não só para as vitrines, mas também para decoração, maquiagem, acessórios e tudo mais que sua imaginação permitir.

Ah, aqui no blog tem posts mostrando o passo a passo de como é feita essa escolha da Pantone. É só clicar aqui para ir direto para ele.

Me conta: Acompanha as trends e escolhas da Pantone? Usou alguma das cores dos anos anteriores? Já sabia dessa escolha anual?

6 comentários:

  1. Achei as cores divinas!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as cores da primeira fileira, super lindas, bem os tons que eu gosto
    Beijos.
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  3. Cores lindas, apesar de gostar de Rosa, acho que poderia ter sido outra a cor para o ano 2016. Mas o Rosa Quartzo e um tom lindo! Bjs

    http://www.blogdatatah.com
    http://www.facebook.com/blogdatatah

    ResponderExcluir
  4. Adorei o rose quartz, o snorkel blue, o buttercup e o fiesta, lindas cores.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Gostei das cores danova tendência.
    Mas a cor que conquistou meu coração foi o rosa quartz, estou doida por uma peça de roupa dessa cor.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Demara eu não sou muito de acompanhar as trends não mais sempre fico sabendo pelos blogs amigos e essa cor do momento é super linda!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?