28 novembro 2015

A Campanha Novembro Azul

As mulheres do Brasil são fundamentais na Campanha Novembro Azul, porque na maioria das famílias brasileiras são elas que agendam consultas medicas e providenciam a alimentação dos seus filhos, pais e idosos.




É importante que a mulher apoie e ajude a superar preconceitos que impeçam o homem de cuidar da saúde e viva mais e melhor.

A melhor forma de combater o câncer de próstata é fazendo o preventivo que podem aumentar as chances de cura em até 90%, homens acima de 50 anos e 45 anos com predisposição genética devem fazer o preventivo com urologistas.

Conheça os alimentos que previnem o câncer de próstata


Tomates, Melancia ,Soja, Feijão, Brócolis, Alho, O chá verde. Esses alimentos contem nutrientes que previne o câncer e ajuda o organismo a se recuperar enquanto a doença já esta instalada.

É importante sempre cuidar de sua alimentação, assim você diminui o risco de câncer. Então siga nossas dicas e coloque hoje mesmo esses alimentos em sua dieta. Saiba que os alimentos acima também são excelentes para emagrecer rápido e manter o peso saudável. Pacientes acima do peso tendem a ter mais risco de câncer e também da doença voltar após o tratamento.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização para os homens realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, essa campanha tem como foco a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.



O movimento Novembro Azul, surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

No Brasil, a campanha foi criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com a missão de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou mais de 2.000 ações em todo o Brasil, com a iluminação na cor azul em pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), a campanha também teve apoio de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), cartazes em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.

Em vários países, o Novembro Azul é mais do que uma simples campanha de conscientização. Vários homens deixam seu bigode (ao estilo Mario Bros), símbolo da campanha, e se reúnem para debater não só do câncer de próstata, mais de outras doenças como o câncer nos bagos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.



Em muitos locais do mundo, instituições são iluminadas de azul, caminhadas são propostas, ações em ruas movimentadas tudo isso para os homens refletirem e procurarem um médico.

*Texto escrito por Rosi Feliciano do Blog da Rosi exclusivamente para o Trilouca.com

Um comentário:

  1. Parabéns por incentivar a conscientização dos homens sobre o câncer, a campanha novembro azul é importante, pois ajuda a quebrar preconceitos e buscar a saúde. Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?