#Meuamigosecreto

30 de novembro de 2015
Mais uma campanha em prol da integridade feminina foi lançada nos últimos dias nas redes sociais,a hashtag #MeuAmigoSecreto, que anda lotando a sua timeline nos últimos dias vem sendo usada por mulheres para  denunciar comportamento incoerente de pessoas machistas ou preconceituosas de sua convivência, mas que não se reconhecem dessa forma. 



A primeira grande iniciativa do gênero foi a campanha #MeuPrimeiroAssédio, que se tornou viral no fim de outubro, quando milhares de pessoas se mobilizaram nas redes para contar suas histórias de abuso na infância e na adolescência.

Esse novo movimento usa a tradicional brincadeira do Amigo Oculto, comum durante a troca de presentes de fim de ano, para mostrar como muitas pessoas têm comportamentos que contrariam a imagem que querem passar para os amigos. 

#‎meuamigosecreto‬ tem relacionamento para servir de muleta nas horas que precisa de apoio, e por isso acha que tudo bem manter relações com outras minas "mais divertidas" só para saciar as vontades que o seu relacionamento oficial não proporciona. Afinal, a mina dele é linda, dedicada, estudiosa, digna de ostentar feito troféu para família, mas é muito chata, né? Mas Deus me livre assumir uma mina do rolê, imagina ter que dar conta de alguém que sai tanto quanto ele? Os amigos concordam com a sua linha de raciocínio. Esse mesmo amigo secreto tem a consciência limpa porque acha que as minas são complementares a mina dele, suprem o que ela não é capaz, ela deixa muito a desejar, mas nunca passou na cabeça dele a possibilidade dela também achar que falta muita coisa nele mas sabe que, ao contrário do que ele acha, pessoas não foram feitas para preencher suas carências. (Lígia Otero)”

Denuncie o machismo!

Comentários no Facebook
3 Comentários no Blogger

3 comentários:

  1. No começo a hashtag era pra mandar um monte de indiretas, mas acabou sendo mais uma a favor do tratamento e pensamento correto às mulheres. Acho super válida a hashtag e confesso que infelizmente não fiquei surpresa com o número de mulheres que usaram a #MeuPrimeiroAssédio.
    BLOG APENAS LEITE E PIMENTA | FAN PAGE NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente eu não vi essa tag porque estou focada nas últimas provas da faculdade, mas deve ter sido bem legal.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome