5 dicas para manter seus pés lindos para o Verão

8 de janeiro de 2016
Durante boa parte do ano, os nossos pés ficam esquecidos, dentro de botas, tênis e sapatos fechados. Mas é só começar a temporada de calor para que as sandálias saiam do armário e das prateleiras e todas nós mulheres ficam loucas para deixar os pés lindos e à mostra. 

Sapatos fechados diminuem a ventilação, o que pode causar micoses, e se forem desconfortáveis, podem gerar calos e machucados. Por isso, os pés costumam estar danificados depois da estação mais fria, sem contar que a maioria das mulheres relaxa nos cuidados com os pés quando não precisa exibi-los. 

Outro vilão dos pés é o salto, mas nenhuma mulher sobrevive sem eles, que costumam deixar marcas em todos os pés pelos quais passam. Então, se você se encaixou no perfil e está louca para recuperar os pés para o verão, chega mais que o TL vai te ajudar.




Todos os cuidados para os pés


Pele Macia: É necessário hidratar os pés todos os dias, depois do banho, com um creme específico para a área, de preferência os que contenham ureia na sua composição. Outra dica é usar cremes esfoliantes para a área ao menos uma vez por semana, isso ajuda a renovar a pele. Após a esfoliação aplique um creme à base de ureia, isso vai ajudar a amenizar as rachaduras. E fica um alerta na hora de 'tratar' a pele grossa: Assim como acontece quando as cutículas são removidas, quanto mais você lixar os pés, mais vai estimular a produção de queratina na pele o que deixará ele ainda mais grossa".

Unhas Saudáveis e Bonitas: A unha encrava por dois motivos: corte errado e sapato apertado. O corte deve sempre seguir o formato do dedo e não deve ficar muito curta, e vale lembrar que não se deve cortar o cantinho, certo? Outra dica que talvez você não saiba é que o uso do palito deve ser evitado pois pode causar encravamento e inflamação. Ao contrário do que dizem por aí você não deve evitar o esmalte com medo da unha 'não respirar', a unha é formada basicamente de tecido morto, ou seja, não respira, mas o uso excessivo de esmalte é responsável pela desidratação, enfraquecimento e até amarelamento das mesmas, o ideal é remover o esmalte pelo menos 24 horas antes de aplicar um novo.

Sem Micoses: A umidade e a falta de luz são as principais causas de micoses. Para evitá-las, é preciso deixar os pés ventilarem, além disso, o essencial é manter os calçados limpos e arejados, trocar as meias todos os dias, secar bem os pés após o banho, inclusive entre os dedos, e tomar muito cuidado com o local onde pisa. Locais públicos, como banheiros e praias, são um grande fonte de fungos e bactérias.

Nada de chulé: Para evitar o odor nos pés use meias de algodão, que absorvem o suor. Sprays desodorante são muito bons para diminuir o odor, mas não eliminam o suor.

Cuidado com a cutícula: A cutícula é uma proteção natural da pele, por isso o ideal é apenas empurra-la e não removê-la (entenda mais).

Me conta: Que cuidados costuma tomar para deixar seus pés lindos? Que produtos acha indispensáveis?

Comentários no Facebook
3 Comentários no Blogger

3 comentários:

  1. Menina, desde o ano passado, do meado do ano, que comecei dá uma atenção maior aos meus pés, estava precisando, vamos cuidar mais dos pés em gente. Um xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas!
    Arrasou no post!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome