05 janeiro 2016

Conhece o Café Verde? | Dica Fitness

Muita gente que está em busca de novos métodos de emagrecer acaba tentando todo tipo de alternativa para perder peso, sem nem saber o fundamento de cada dieta, produto ou solução mágica que surgem no mercado. Hoje vou abordar um produto que muita gente já ouviu falar – mas também tem muita gente que talvez não conheça – o café verde. Esse produto que é vendido como um emagrecedor realmente é eficaz e combate o aumento de peso? Confira mais a seguir.


O que é café verde?


Esse produto, também anunciado na internet como green coffe, nada mais é do que o café comum que tomamos, vendido sem passar pelo processo de torra. O produto final é um pó de café sem aquele aroma que conhecemos e adoramos do café, mais amargo, e menos gostoso. O café verde possui sim alguns benefícios medicinais, como ajudar no combate a diabetes – mas precisa ser consumido puro nesse caso – e pode ser um aliado na perda de peso, embora não faça nenhum milagre.

O café verde emagrece?


De certa forma, o café verde pode ser usado como um aliado para a perda de peso, mas ele não faz milagre – na verdade nenhum produto faz, infelizmente: ele funciona da mesma forma que o chá verde, o chimarrão (para quem for da região sul), e outras infusões que dizem ser emagrecedoras. Ele é uma bebida rica em cafeína, substância que acelera o metabolismo, aumentando a velocidade com que o seu corpo queima calorias.

Basicamente, o princípio ativo do café verde é o mesmo que o café normal – a diferença é que ele é bem mais concentrado na cafeína que o café normal, o que faz dele mais eficiente para queimar as calorias.

O problema é que se você já toma chá verde ou café preto normal, a diferença vai ser bem pequena, já que a substância que é o princípio ativo é a mesma. Consumir doses excessivas de café verde – mais do que duas xícaras diárias – também não vai ajudar, já que só vai deixar o seu corpo sobrecarregado, e vai fazer você perder o sono a noite.

Por outro lado, se você não tem o hábito de tomar café ou chá, ele pode ser sim uma diferença no seu processo de emagrecimento.

Como consumir o café verde?


Esse produto é vendido em mais de uma apresentação, mas a mais recomendada ainda é o pó de café verde. Ele é vendido em lojas de produtos naturais, e para usá-lo, basta passar o café da mesma maneira que o café preto comum. Os melhores resultados, para quem deseja consumir para queimar calorias, são obtidos se você tomar o café verde sem açúcar, embora o café muito amargo.

*Post escrito por Regina Santos Silva do Blog Sou Penélope Charmosa, especialmente para o Trilouca.com

6 comentários:

  1. Não sei se ia gostar, já não consigo beber muito café.
    Eu costumo só beber café com leite ás vezes. rs
    Imagina o gosto desse, nossa. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa que diferente, acho que nunca tinha ouvido falar nesse tipo de café... eu nao dispenso um bom cafe preto no meu dia a dia hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de café, e desse nunca tinha ouvido falar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?