Drácula veste Dior | Dica de livro

7 de janeiro de 2016

Se o Diabo veste Prada, Drácula pode vestir Dior, sim! O livro conta a história de uma vampirinha super moderna, que cansada da capa vermelha que a família Drácula ostenta resolveu sair às ruas para ver o que as pessoas estavam usando. Ficou chocada, horrorizada e extasida ao constatar que na era atual não precisa mais viver e se alimentar às escondidas resolve dar pitacos sobre moda. Foi aí que decidiu criar este guia de A a Z para que as mulheres possam saber definitivamente o que é proibido usar e como vestir-se bem sem gastar muito, aproveitando as opções que já estão no guarda-roupas. É o tipo de livro 'must have' para blogueiras de moda e se me permitem dar uma opinião deve estar sempre ao alcance, de preferência na cabeceira ou na bolsa.

Autora: Scarlett Stoker
Gênero: ----
Ano de Lançamento: 2011
Editora: Larousse
ISBN: 978-85-7635-788-9

Segundo Scarlett Stoker, autora fictícia do livro, "Precisamos nos vestir melhor, dar um upgrade na alfaiataria. Vivemos agora em um século em que a imagem é tudo". "Neste livro vou lhes mostrar como se reinventarem, como se tornarem fashionistas, como se valerem da moda para seduzir sua presa".

A essa altura vocês devem estar se perguntando, mas quem ela pensa que é para sair por aí opinando sobre moda, e a resposta quem dá é a própria autora "Tenho atuado na indústria da moda há uma eternidade, em lugares como Transylvânia, Paris, Milão, Londres e, é claro, Nova York". E vocês podem conferir toda essa 'bagagem' nesse guia de A a Z onde ela revela tudo e mais um pouco sobre o mundo da moda, como por exemplo, quando e como usar acessórios para favorecer seu look e dá truques para tirar proveito do poder do pretinho básico, sem parecer que está de luto e ensina até como você pode estar na moda sem ficar no vermelho, porque cá entre nós andar bem vestida e ter o limite do cartão de crédito estourado não é nem um pouco elegante. E por fim, as cores que lhe favorecem, porque laranja e roxo no mesmo look só é permitido no Carnaval e olhe lá... Drácula veste Dior aborda todas essas questões e muitas outras.

Conselhos da Autora


1. Colocar 'qualquer coisa' não significa que você é despojado. Você é, sim, cafona (desculpe-me pela palavra antiquada, mas é o que você é).

2. Caso a balconista tente empurrar uma roupa para você, não aceite! Elas adoram dizer que você está linda, quando está simplesmente horrível.

3. Você só pode usar Crocs se for um médico qualificado ou tiver uma mente muito insana.

4. Se as calças saruel já parecem pavorosas nos cabides, por que supor que lhe cairiam bem?

5. Nada de tênis com trajes formais. Sei que muitos de vocês gostam de usá-los com um terno, entretanto é um tipo de detalhe que não passará despercebido por ninguém, no mal sentido, é claro!

6. Evite camisas com estampas no estilo havaiano.

7. Vestir-se de marcas luxuosas dos pés à cabeça é uma dica de que você é uma impostora da moda.

8. Jeans cintura baixas são tão anos 90, querida. Deforma o corpo e só quem está em ótima forma pode usar, não que deva.

9. Moda refere-se ao estilo, não a slogans. Portanto aposente as t-shirts com dizeres estampados.


"Parecer bem e vestir-se bem é uma necessidade. Ter um propósito na vida, não." (Oscar Wilde)

Me conta: Já conhecia o livro? Segue regras de moda ou tem um estilo próprio? Que peça não pode faltar no seu armário?

Comentários no Facebook
7 Comentários no Blogger

7 comentários:

  1. Gente amo livros, filmes, história de vampiros, vampira moderna então? Amei e já quero ler
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. Kkk adorei os conselhos da autora... esse livro deve ser bem legal :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, ok, gostei do título!
    Só tenho uma reclamação: crocs pode sim, se for dentro de casa ou se você estiver com o pé machucado, hahaha. Poxa, ajuda aí produção!

    Aproveitando, também quero te desejar muita coisa boa neste ano que começa. Muita saúde e prosperidade!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  4. oii Demara muito legal esse livro, eu não me visto de acordo com a moda não e sim como $$ posso financeiramente, indispensável para mim é o jeans!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. hHAHAHAHA...
    Que título engraçado. Fiquei curiosa para ler esse livro.

    Amei seu blog, viu!
    Beijoo

    http://www.lefashionastique.com

    ResponderExcluir
  6. ah, adorei!!! nunca tinha ouvido falar nesse livro, só pelo titulo já chama mt atenção, fiquei super curiosa em ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome