A verdade que ninguém nunca te contou sobre Gravidez | Health

1 de fevereiro de 2016
Esse post vai ser fofura total, ele será especialmente para as mamães de plantão. Vamos falar de alguns dos cuidados que toda mamãe deve ter com o seu filho desde a gestação. Além disso, vamos falar também de algumas coisas que são realmente necessárias para o seu bebê e das coisas que não passam apenas da vontade da mamãe. Acompanhe o texto



Chá de bebê

Nada mais justo do que começarmos pelo chá de bebê, algumas mamães preferem deixar essa pequena festa de lado, mas particularmente acho ela muito importante, simplesmente porque ela pode se tornar um momento inesquecível com as pessoas que você mais ama. 

Primeiramente, a mamãe deve achar uma amiga para organizar, pelo menos a lista de presente, que será uma surpresa e fará toda a brincadeira acontecer. Um jeito muito legal de fazer a brincadeira do "advinha o presente" é: quando a convidada chega, quem está organizando perguntará a ela um momento que ela já viveu com a mamãe, anota e cola no presente. Quando a mamãe pegar o presente estará lá, por exemplo "fomos à praia juntas", e então a mamãe advinha de quem é o presente e em seguida o que é. Esse método é super legal e faz a mamãe reviver muitas histórias, tornando o chá de bebê ainda mais especial. 

Quanto à lista de presente, é sempre importante ver o que realmente vai usar, o que não pode faltar de jeito nenhum são as fraldas. Existem mamães que preferem fazer apenas o chá de fraldas ao invés do chá de bebê, pode ser uma boa saída para as mamães que já tem todo o enxoval, mas mesmo assim quer reunir as amigas.

A saúde da mamãe

Com certeza o essencial é a saúde do bebê, mas para que isso aconteça quem deve ser saudável é a mamãe. É importante lembrar que a saúde da mamãe determinará a saúde do bebê, então se você deseja ter um filho saudável, comece por você. A questão é que durante a gravidez a mamãe engorda (o que é super natural) e acaba se aproveitando da situação e exagerando um pouco mais que o normal na alimentação, principalmente nos doces (que são os maiores vilões), pensando simplesmente "ah, já que estou engordando, vou comer mesmo", mas esse pensamento deve ser deixado de lado e tratado como absurdo, todos nós sabemos que o açúcar em excesso faz um mal danado, agora, imagine para um bebê que está em formação, pois é, faz um mal em dobro.

Durante a gravidez será necessário abrir mão de alguns alimentos, como já foi citado, principalmente dos doces, a verdade é que é necessário abrir mão do exagero na alimentação, pois tudo em excesso faz mal, mesmo que você esteja comendo por dois. 

Entretanto, existem alguns alimentos que devem ser totalmente evitados pelas grávidas, dentre eles: peixe cru (comida japonesa), bebida alcoólica, carne mal passada, chá de canela (que segundo a lenda é considerado abortivo), entre outros... O esforço parece grande, mas na verdade é tudo para a proteção do seu filho.

O corpo da Mamãe

Nada mais natural que a mamãe ganhe alguns quilinhos na gravidez e sofra mudanças em seu corpo, tudo isso será uma grande adaptação para o conforto do seu bebê. Num período da gravidez as roupas já não lhe servem mais, o cabelo não pode receber alguns cuidados e nem fazer alguns tratamentos com química, então, a auto estima da mamãe fica lá em baixo, isso também é comum entre as grávidas, já que você sofre mudanças drásticas em pouco tempo. Mas e após a gravidez? 

Após a gravidez o estágio de recuperação do corpo pode ser um pouco difícil, como foi dito as transformações foram bruscas, mas isso não significa que você não terá o seu corpo de volta, isso é possível sim, por isso também é essencial durante a gravidez ter uma alimentação saudável, pois a recuperação do seu corpo será muito mais rápida. 

Há pouco fora criado um projeto especialmente para ajudar as mamães a recuperarem o corpo, bem interessante né? Ele se chama Mamãe Sarada, um projeto que poderá ser uma boa saída para ter o seu corpo de volta. 
Comentários no Facebook
4 Comentários no Blogger

4 comentários:

  1. Post ótimo!
    A mulher quando fica gravida precisa mesmo de todos esses detalhes =^.~=

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
  2. Imagino que ser mãe deve ser incrível desde da descoberta até depois dos filhos adultos, são muitas fases e etapas, que devem curtir cada segundinho né?
    um beijo
    BLOG By Jeeh Sena
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, tem muitas coisas mesmo que ninguém conta né. Amei a ideia de uma amiga organizar o chá de bebê e colocar as dicas no presente
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fiquei grávida, mas sei que sou a tia/amiga dos chás de bebê, adoro! www.cantinhob.com

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome