10 fevereiro 2016

Adeus bolha, inchaço e etc.| Dicas para pés lindos no Pós-Carnaval

Você se acabou de dançar e ficou com os pézinhos detonados no final da folia, certo? Cortes, bolhas, ressecamentos, dores e até as temidas micoses são os problemas mais comuns que nossos pés sofrem durante e depois do Carnaval. Por isso, fique de olho nos cuidados e dicas para recuperá-los e prepará-los para a próxima maratona.



Calcanhares doloridos


Se seus calcanhares doem, é sinal de que você usou um modelo de sapato inadequado para as atividades praticadas. Experimente de usar palmilhas de silicone ou sapato com sistema de absorção de impactos. De cara você já vai notar uma grande diferença.

Pés inchados


Massagens drenantes ou até um escalda pés com substâncias que estimulem a circulação como ,por exemplo, óleos essenciais de lavanda e alecrim, podem aliviar o inchaço. Você também pode lançar mão de meias de compressão para evitar esse desconforto. Além disso é legal passar longe de alimentos com muito sódio e até do próprio sal, nesse caso você pode abusar do azeite, ervas aromáticas e até limão para adicionar muito mais sabor à sua salada.

Rachaduras


Para se livrar das rachaduras use e abuse de cremes a base de ureia, que auxiliam na hidratação da pele. E tem mais, estes produtos também podem ser utilizados nos tornozelos e cotovelos. Fica a dica!

Micoses


Evite usar sapatos plásticos que causam umidade excessiva. Além disso, seque muito bem os pés após o banho, seja de chuveiro, mar ou piscina. Para tratar o problema recomenda-se uso combinado de antifúngicos de uso tópico, como o Cetoconazol, e orais que devem ser recomendados por uma dermatologista.

Bolhas


Evite usar sapatos de plástico e aposte em palmilhas em gel. Se já está com bolhas, faça um curativo. Espere que a bolha se rompa sozinha e não remova  pele, pois esta funciona como um band-aid natural e protege o ferimento de complicações maiores ainda.

Odores desagradáveis


Se o problema for mesmo um cheirinho nada agradável vindo dos seus pés, cuide da higiene e abuse dos talcos antissépticos. Para evitar que o problema se repita aposte no uso diário de um sabonete antibacteriano nessa região e não abra mão dos desodorantes específicos para essa região.

Me conta: Que cuidados costuma tomar com seus pés? Usa algum produto ou artifício para deixá-los lindos?

7 comentários:

  1. Dicas super úteis!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. curti mt as dicas! acabei de voltar da praia do carnaval e meus pés estao precisando de tds esses cuidados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu não pulei carnaval, mas como fui ajudar meu pai a fazer algumas coisas na casa nova fiquei descalça e os meus pés parecem ralador. haha.
    Ótimas dicas flor.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Oi Demara adorei suas dicas, parecem ser realmente mega eficientes! eu vivo com o meu pé dolorido e com bolhas, com certeza usarei suas dicas para tentar aliviar um pouco as dores e as bolhas! mil bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Excelentes dicas...
    Até, para os calçados dos dia a dia...
    Arrasou no post...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu usei compressa gelada nos pés, pra me ajudar a pular dois dias ahaha Um xeruh amore.

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?