Receita: Baba de moça | Dica da Margarina Amorela para adoçar o Dia das Mulheres

3 de março de 2016
A dica é que maridos e namorados dêem um dia de folga para suas amadas e preparem a sobremesa

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. As mulheres desempenham inúmeras atividades no trabalho e no cuidado com a família. O que pode parecer cansativo aos olhos de muitos é motivo de orgulho para elas. Para homenagear as mulheres, a Margarina Amorela sugere uma receita simples e saborosa:Baba de Moça 

A Baba de Moça é um doce genuinamente brasileiro. Ninguém sabe ao certo quem criou essa delícia. Mas a história conta que foi inspirado em um célebre doce português: Ovos Moles do Aveiro. A diferença é que a receita brasileira ganhou mais sabor ainda com a adição de leite de coco. 

Uma curiosidade: o doce era o preferido da Princesa Isabel, mulher forte e que teve um papel fundamental na história do Brasil ao assinar a Lei Áurea e abolir a escravidão. 

A Baba de Moça pode ser servido sozinha ou como recheio de bolo. O melhor é que a receita utiliza ingredientes simples e leva menos de meia hora de cozimento no fogão.


Ingredientes
2 xícaras de açúcar
3 cravos-da-índia sem cabeça
9 gemas de ovos
1 garrafa (200 ml) de leite de coco
2 colheres (chá) de Margarina Amorela

Modo de preparo

1. Leve uma panela com o açúcar, a água e os cravos ao fogo alto para ferver até obter o ponto de fio. Deixe esfriar. Passe as gemas na peneira fina e despeje na panela junto com a calda esfriada. 
2. Adicione o leite de coco, a Margarina Amorela e leve de volta ao fogo baixo para cozinhar, mexendo sempre até que a calda comece a engrossar. Deixe esfriar e despeje em uma compoteira.  

Sobre Amorela

Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle). 

Para mais informações da Margarina Amorela acesse http://www.amorela.com.br/

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. 

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 30 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional. 

*Este post é um oferecimento de Margarina Amorela http://www.amorela.com.br/. Informações enviadas pela assessoria da marca.
Comentários no Facebook
11 Comentários no Blogger

11 comentários:

  1. Falou em doce é comigo mesma. rsrs
    Já anotei e vou me arriscar fazer.
    Beijos

    www.garotasdiferenciadas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Babara de moça é muito bom *.*
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tomei isso, mas parece ser bem gostoso.
    Adorei a dica.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Huuuum... me deu uma vontade comer doce hahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. HUUMMMM que delicia *_*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que receita pratica e fácil,adoro doces, pode ter certeza que vou fazer. Bjs
    Gleise Caires

    Esposas Intercessoras

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome