5 apps para quem não tem carro | Lifestyle

18 de abril de 2016
Os custos de manter um carro, principalmente nas grandes cidades, não são nada baixos. O valor do estacionamento, combustível e seguro desanimam quem pensa em comprar um veículo nos dias de hoje. 

Apesar disso tudo, em muitas situações, ter um carro à disposição ainda é importante, conheça algumas empresas de tecnologia que trabalham em soluções justamente para que você não precise ter um carro na sua garagem.

1. BlaBlaCar

Quem já viajou num fim de semana prolongado ou nas férias sabe o quão desgastante (e caro) pode ser pegar um ônibus numa rodoviária lotada. 





O BlaBlaCar resolve este problema, quem precisa viajar entra no site, procura as rotas, as datas e vê a avaliação do motorista, depois é só marcar o ponto de encontro. O motorista, por sua vez, consegue dividir os custos de uma viagem que iria fazer de qualquer jeito. Todo mundo sai feliz.


2. Zenfrete

Ganhou um sofá usado da sua mãe? Comprou uma geladeira no OLX? Para resolver o transporte de móveis e objetos que ficam entre o porta mala de um carro e um caminhão de mudança, a Zenfrete disponibiliza uma frota de picapes.





Quem está procurando o carreto, é só entrar no site, descrever o item que precisa ser transportado e colocar o endereço de retirada e entrega, o preço do orçamento sai na hora, depois é só marcar a data.


3. Pegcar

Pegcar montou a sua plataforma pensando na economia colaborativa. Com a ajuda da empresa, você consegue alugar um carro diretamente do proprietário. 





Pequenas corridas como buscar os pais no aeroporto ou ir em um evento no outro lado da cidade ficam bem mais baratas com o aluguel na Pegcar. O dono do carro também ganha, ao invés de deixar o veículo parado na garagem, aproveita e complementa a renda.



4. Moovit

Se você é usuário do transporte público, o Moovit tem de tudo para ser o seu melhor amigo em forma de aplicativo. 





Além de te dar rotas dos ônibus, o app mostra quanto tempo vai demorar até ele chegar ao ponto em que você está. Quem já pegou o ônibus ainda consegue seguir o caminho e ver quantos pontos faltam até chegar ao seu destino, por exemplo. (Leia mais sobre esse app clicando aqui)


5. Uber/99 taxis/Easy Taxi

Se os aplicativos de como o 99 táxis e o Easy Taxy, mudaram o jeito como as pessoas pegam táxi nos dias de hoje, o Uber chegou para mudar ainda mais este cenário.



Polêmicas à parte, a verdade é que os três apps facilitaram muito a vida de quem não dirige, não é mais preciso ir até um ponto de táxi para pegar um veículo, com o app na mão, eles vem até você e ainda tem a vantagem de permitir o pagamento no cartão de crédito.


Me conta: Já conhecia os aplicativos? Já usou algum deles? Este post foi útil para você? 

Comentários no Facebook
4 Comentários no Blogger

4 comentários:

  1. De todos esses eu só tenho o uber, mas me interessei por outros app!! :D

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  2. Miga sua louca! Não conhecia nenhum dos 4 primeiros!
    Nem sei qual amei mais... este BlaBlaCar poderia ter me salvado este feriado, viu?
    E este do Zenfrete... esse vai direto pra agenda! Amei demais!
    Ótimas dicas!!!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome