Cuidados com a Saúde da Mamãe após o parto | Health

6 de abril de 2016
O período pós-parto é um momento delicado que envolve diversos fatores, o principal deles é a preservação da saúde da mãe e do bebê. Mas, diante de tantas responsabilidades, a mulher deve cuidar também de si mesma, pois só assim conseguirá dedicar toda sua atenção e vigor físico para cuidar do filho.

É indicado que haja muito descanso, boa nutrição, exercícios físicos e ajuda de familiares durante as primeiras semanas. Depois que a mulher dá a luz começa o período pós-parto, sendo que termina quando o corpo da mãe volta ao seu estado físico de pré-gravidez. Geralmente esse período dura de 6 a 8 semanas.

Foto: via @

Depois do nascimento do filho, a mãe passa por várias mudanças, tanto emocionais quanto físicas. Aprender a lidar com todas essas alterações, se adaptar ao novo estilo de vida e ainda recuperar a boa forma é um desafio, principalmente para mães de primeira viagem.

Como emagrecer depois da gravidez?


Talvez, essa seja um dos grandes dilemas que as mulheres enfrentam ao fim da gestação. É claro que todo o foco está na saúde do bebê e nos cuidados necessários para que ele possa se desenvolver bem, porém, não é pecado algum a mulher também se preocupar com a própria saúde. Entre as opções para que a mulher possa começar um processo de emagrecimento, existem aqueles que ajudam sem que a mulher precise sair de casa e deixar o pequeno com outra pessoa.

Uma dessas opções que está fazendo bastante sucesso é o Mamãe Sarada. Trata-se de um curso online que oferece diversas orientações para as mulheres conseguirem perder os quilos que vieram durante a gestação. Esse método para perder peso e melhorar o condicionamento físico tem tido bons resultados. Quando tratamos de emagrecimento depois da gravidez, os exercícios do Projeto Mamãe Sarada está em primeiro lugar.

Foto: via @

Um dos benefícios desse treinamento é que você não vai precisar frequentar uma academia ou ter que adquirir equipamentos para malhar. Em sua própria casa é possível realizar as atividades físicas na hora do dia que mais se adequar a sua rotina.

Após o parto, as mães precisam manter a forma física para que possam manter-se saudáveis e ativas e assim sejam capazes de cuidar bem do seu bebê. Saiba que os exercícios físicos específicos do Projeto Mamãe Sarada favorecem a eliminação de gordura em regiões do corpo mais atingidas pelas transformações do período de gestação. A barriga, as coxas e o bumbum acumulam muitas gorduras, o que pode prejudicar a saúde da mulher. Além disso, até mesmo a auto-estima fica abalada.

Fique bem para conseguir se dedicar ao bebê


Quando se está acima do peso diversas tarefas ficam limitadas, começando pela locomoção. Até mesmo se abaixar para pegar um brinquedo se torna difícil. Por isso, se dedicar a um programa de emagrecimento vai facilitar a vida da mulher nos cuidados diários com o bebê. É possível ter acesso ao curso Mamãe Sarada através do seu computador, tablet ou smartphone.

Os exercícios físicos podem ser realizados durante alguns minutos por dia, aonde você estiver. Portanto, não esqueça de cuidar de você após o nascimento do bebê, só assim você poderá se dedicar a criança com todas suas forças e disposição física.


Me conta: Têm ou pretende ter filhos? Conseguiu recuperar o 'shape' que tinha antes da gravidez? Já conhecia o programa de emagrecimento 'Mamãe Sarada'?

Comentários no Facebook
9 Comentários no Blogger

9 comentários:

  1. Amei o post flor!
    Sempre bom essas iformações e dicas ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem bacana esse post.
    Isso é verdade é preciso ter bastante cuidados após o parto.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Que dicas ótimas. Vou me lembrar quando tiver um bebê :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza de postagem! Não pretendo ter filhos agora, mas achei tudo muito "utilidade pública" em cada indicação. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso o post cheio de informações maravilhosas para as mamães.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não tenho filhos, mas pretendo ter pelo menos um *.*
    gostei das dicas, vou procurar mais sobre o projeto, beijão
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas, ótimo post : )
    já estou te seguindo, eu também tenho um blog se quiser conhecer ficarei muito feliz, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito fofo o seu post!!
    Adorei!!

    Tem sorteio no blog. Te espero lá!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome