Você sabia? 5 alimentos que podem ajudar à memória! | Health

2 de abril de 2016
“A nutrição é um fator muito importante para regular diversas funções de nosso corpo”. Sempre quando alguém comenta isso, imediatamente imaginamos em controle de peso, ou como manter o corpo em forma, ou até mesmo em maneiras de manipular o ganho de massa muscular, mas pouca gente imagina que é possível até mesmo influenciar o funcionamento de nosso cérebro através de nossa dieta.

Você já teve dias em que estava muito mais esquecida do que o normal sem nenhum motivo aparente? Pois pode ser justamente uma mudança repentina na sua dieta a causa desse tipo de mudança. E é muito simples resolver esse problema, basta consumir alguns alimentos que contém poderosos nutrientes para o funcionamento do cérebro.

Foto: via @

Confira abaixo uma lista com alguns dos principais nutrientes que podem ajudar a sua memória e influenciar positivamente o seu cérebro... você vai se surpreender com alguns deles:

1- Peixes
Vamos começar pelo mais óbvio de todos: O peixe. Quase todo mundo sabe que a carne de peixes pode auxiliar a memória e a inteligência. Isso acontece porque o peixe é rico em fósforo, uma das substâncias mais importantes para o funcionamento do cérebro, fornecendo energia para os neurônios. A importância desse nutriente é tão grande, que em uma dieta totalmente livre de fósforo, o cérebro começa literalmente a se deteriorar. E o peixe contém MUITO fósforo! Excelente dica para a memória!

2- Vegetais de Folhas escuras
Os vegetais com folhas mais escuras, como o espinafre, são ricos em vitamina E, que é um excelente antioxidante. E aí está o segredo: uma das causas do enfraquecimento gradual da memória é o envelhecimento natural do tecido nervoso e a perda gradual de neurônios. Esse é um processo natural, e até onde se sabe, irreversível, mas substâncias antioxidantes como as vitaminas C e E são aliados poderosos para retardar esse processo. Então pense bem antes de fazer cara feia para o espinafre!

3- Suplementos cerebrais
Outro problema que pode afetar diretamente a memória é a carência de alguns neurotransmissores como a acetilcolina. Essa carência pode ser resolvida com o consumo de algumas substâncias naturais, como a Colina, mas infelizmente a maioria dos alimentos da nossa dieta são muito pobres em quantidades de colina. Esse problema pode ser resolvido com o consumo de compostos como o Intelimax IQ, que estimula o a produção de acetilcolina, ou de outros suplementos para o cérebro que estimulam a produção natural de alguns outros neurotransmissores para o cérebro, como Genius X.

4- Óleo de girassol
Sementes de girassol são uma fonte muito pouco explorada de vitamina E, um antioxidante poderoso para o cérebro. Por isso, uma boa dica é substituir o óleo de soja, que usamos em frituras, por óleo de girassol, que é muito mais saudável para a dieta.

5- Nozes, avelãs e amendoim
Castanhas, nozes e avelãs são ricas em óleos essenciais, benéficos para a saúde. E também são bons para a memória! Isso mesmo: a substituição de gorduras saturadas e trans por gorduras naturais ajuda no funcionamento do cérebro, além de eliminar vários fatores de risco para o seu sistema vascular!

Me conta: Você acredita na 'cura' pelos alimentos? Acredita que os alimentos e suplementos possam influenciar nosso corpo? Já usufruiu dos benefícios dos alimentos?

Comentários no Facebook
1 Comentários no Blogger

Um comentário:

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome