16 maio 2016

7 mitos e verdades sobre: Cabelos Cacheados | Hairstyle

Você sabe lidar com os seus cachos? Os fios cacheados pedem alguns cuidados extras. O TL te ajuda a desvendar todos os mistérios para deixá-los sempre bonitos e saudáveis.

Foto: Raiza Nicácio

1. Os fios crespos têm mais pontas duplas que os lisos.

VERDADE. Os lisos possuem mais queratina e aminoácidos que os crespos, isso significa que têm estrutura mais forte. Além disso, os cabelos crespos sofrem um pouco mais na hora de desembaraçar, o que contribui para o aparecimento de pontas duplas. Para evitar isso, é bom fazer hidratação semanalmente para fortalecer os fios.

2. Cabelos cacheados demoram mais a crescer.

MITO. Os cacheados crescem na mesma proporção que os outros tipos, mas, por nascerem em espiral, a sensação é que levam mais tempo para crescer. É importante cortá-los a cada três a quatro meses, como os demais.

Foto: Jéssica Dantas

3. O ideal é pentear o cabelo molhado.

VERDADE. Uma das regras para os cabelos cacheados é nunca penteá-los secos. Frágeis e mais sensíveis que os lisos, os fios crespos podem armar e quebrar. O recomendável é desembaraçá-los durante a lavagem com um pente de dentes largos. Se o cabelo tiver muitos nós, no dia em que for lavar, umedeça os fios, aplique um pouco de leave-in ou um creme para pentear e use os dedos para tirar esses nós.

4. Lavar o cabelos todos os dias estraga os cachos.

MITO. Não é uma obrigação lavar todos os dias. Os fios podem ficar um intervalo de dois dias sem lavagem, mas também não é verdade que eles irão estragar caso você opte por lavá-los diariamente. Apenas use xampus e condicionadores específicos, capriche no enxague e preste atenção na temperatura da água: muito quente é um convite ao ressecamento.


5.Usar xampus para cabelos lisos diminui o frizz.

MITO. Esse tipo de produto é desenvolvido para atender às necessidades dos fios lisos, assim como existem os itens recomendados para os cabelos cacheados. O ideal é ficar com xampu, condicionador e máscara específicos para o seu tipo. Outra dica importante para diminuir o frizz é manter a hidratação semanal em dia.


6. Cabelos cacheados precisam de mais cremes que os outros.


MITO. Os fios crespos pedem ativos mais hidratantes, como o óleo de argan, o que não significa lotar os fios de cremes, pois nesse caso o efeito pode ser o contrário. O excesso de qualquer produto deixa o cabelo pesado e susceptível à quebra.

7. Dormir com o cabelo preso diminui excesso de volume.

MITO. Além de não chegar a resolver a questão do volume, pode deixar os cachos marcados, sem forma definida e sujeitos à quebras. É preferível investir em mousses modeladores de cachos, cremes sem enxague e sprays ativadores, que controlam ondas e ainda ajudam a moldá-las.

Me conta: Como você cuida de seus cachos? O que costumava fazer no day after? 

4 comentários:

  1. mt bacana as dicas pras meninas cacheadas, lindas as fotos dos cabelos dessas meninas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho meus cachinhos e os assumo e aprendi essas coisas depois de estragar muito a minha juba

    www.heytutty.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?